Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 224451 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Com o tempo, todos nós vamos aprendendo que na vida o mel enjoa e que a pimenta arde.

A vida é um caminho onde semeamos flores ou espinhos!
Cuide de sua plantação e regue suas sementes, pois no fim colhemos o que se plantamos!

Nada nunca será capaz de me fazer esquecer a falta que você faz na minha vida. A sua morte ficou marcada na minha alma como uma tatuagem profunda.

A vida é breve, e passar o tempo todo fazendo o que os outros querem que você faça não é o modo de vivê-la.

O corpo quase sempre sofre mais durante a vida do que no momento da morte; a Alma nenhuma parte toma nisso. Os sofrimentos que algumas vezes se experimentam no instante da morte são um gozo para o Espírito que se vê chegar o termo do seu exílio.

Allan Kardec
O Livro dos Espíritos

As sementes da vida,outrora plantadas, germinarão, crescerão e darão frutos,cuidado na hora de plantar , porque na hora da colheita não haverá engano, você colherá o que plantou.

O doce sabor de aço na boca representa o fim duma vida de pecados e arrependimentos

Quer saber? A vida te trataria muito melhor se você aprendesse a olhar pra ela com um sorriso.

A maior certeza que tenho é a morte, que é vida eterna para quem crê em JESUS CRISTO, como suficiente salvador de nossas vidas.

Que a vida nos sirva uma dose bem generosa de amor e carinho, com um bocado de fé e afeto. Que a gente continue acreditando no que nosso coração diz e que saibamos deixar ir o que já não colore mais.

Cada vida se “locomove” de forma diferenciada, mediante o conhecimento absorvido.

Sempre que uma voz interior clamar por novas e boas perspectivas de vida, siga, pois é a sua esperança guiada pela fé.

Mergulhar corajosamente na espessura da vida e aproveitá-la onde você for, é sempre interessante.

Porque ninguém sobrevive apenas de promessas; e é preciso muito mais que elas nesta vida. Atitudes são fundamentais!

"Mas como nesse terreno da vida o que vale é o que a gente planta nele, do nada, surge uma penca de girassóis e aponta um céu. Um céu de escolhas felizes e tão mais claras. Esses girassóis costumam chegar quando você menos espera. Mas você sabe o momento em que eles chegam pelo cheiro de carinho no ar. Cheiro de abraço de amigo, colo de mãe. Cheiro de bolo saindo do forno e passeio de domingo no parque. É nessas horas que você percebe que Deus não desiste nunca. E que ele sempre prepara surpresas risonhas pros nossos caminhos. Mas pra você recebê-las terá de ter um coração aberto e tranquilo. Por isso, quando chegar a hora de dormir, não esqueça de acender a vela da fé, aquela que mora no coração e que acende a alma. A única vela que nos mostra o rumo."

Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!

Ás vezes me pergunto que vida é essa? Tantas vezes quiz ri e não consegui! Tantas segurei o choro mais ele veio e sempre me falava desabafa!! Quanta dor!! Essa dor que me sufoca e só ameniza em um trago de cigarro!! Sofrer faz parte do meu ser, não posso fugir!! Alegrias são momentos, momentos que passam e não volta, queria encontrar uma cigana que falasse do meu futuro, alguém que me explicasse o meu viver, sinto que estou me afundando em um mundo vázio sem grandes surpresas, faço da escrita o meu desabafo, o tempo tá passandu e eu continuo esperando!! Mais esperando o quê? Quando perguntei ao Senhor o que deveria fazer com tanta angústia? Ele me respondeu em sonhos " você é perfeita só precisa saber se encontrar " novamente perguntei como vou me encontrar? Se ainda não sei como começar então me pus a rezar e sem perceber me vi chorando, mesmo que haja noites traiçoeira e que o munda faça eu chorar, meu pai quer me vê sorrindo!! Por isso mesmo meu rosto em pranto estarei sorrindo!!

A vida que nós recebemos nos foi dada não para que simplesmente a admiremos, mas para que estejamos sempre à procura de uma nova verdade escondida dentro de nós.

Entre aquele quando e aquele depois, não havia nada mais na minha cabeça nem na minha vida além do espaço em branco deixado pela ausência, embora eu pudesse preenchê-lo - esse espaço branco - de muitas formas, tantas quantas quisesse, com palavras ou ações. Ou não-palavras e não-ações, porque o silêncio e a imobilidade foram dois dos jeitos menos dolorosos que encontrei, naquele tempo, para ocupar meus dias.

A vida dele não era mais a mesma, e a mudança lhe permitiu enxergar até que ponto tinha chegado e o que havia se tornado.