Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Eu tenho um amor tão forte pelo Líbano, eu sorriu toda vez que lembro da primeira vez que vi tudo.
Se você pensar demais, vai perder os sorrisos e os rostos sinceros que olham para você a todo momento.
No fundo, no fundo, o que eu quero ser é o menos importante, o importante pra mim e passar despercebido pela vida, como uma rosa que nasce, cresce e se transforma.
Tirar um tempo para você mesmo, é a mesma coisa que uma arvore se negar de dar frutos. Não mudamos a natureza das coisas.
Como posso dizer que este pássaro é um pássaro do deserto, se no meio do ano ele voa até a américa.
Se fosse para desistir de algo, não iriam existir degustadores de vinho, pois cada pessoa realiza a mesma coisa de modo diferente uma da outra. Então tente outra vez.
O amor próprio não é se conhecer, mas sim buscar o conhecimento externo de quem ainda não conhecemos.
Todos nós vivemos pelo que esta dentro de nós, é uma ilusão achar que esta vivendo pelo que existe fora, nos estamos seguindo desejos do nosso coração e de nossa alma.
Os fanatizados pelas religiões os quais tentam vilanizar os verídicos fatos, e os defensores, expositores destes, viram-se informados por coisas que não sabiam e pensavam estarem em exatidões; pensando que os libertos das cordas, e correntes cheias de pesados cadeados que nos fanáticos mantêm presença constante, estão: adormecidos, dormentes, insensíveis, ensandecidos. Porém, os que acusam os libertos sentem fome de enganos, criações parciais, lorotas, e ditas verdades absolutas; e dessas coisas alimentam-se nas manhãs, nas tardes, nas noites, e nas madrugadas; tendo a barriga farta, e as bocas cheias de comida envenenada, à proporção que odeia mais o neutro. Dinheiro, fortunas, e riquezas colaboram com o odiador.
O(s) deus(es) debatido por: céticos, agnósticos, cristãos, judeus, budistas, islâmicos, jainistas, xintoístas, hinduístas, deístas, panteístas, panenteístas, teístas, monoteístas, politeístas, asceticistas, monolatristas, henoteístas, catenoteístas, sabeístas, dodecateístas, espíritas, candomblecistas, umbandistas, quimbandistas, satanistas, luciferianistas, bruxos, magos, feiticeiros, benzedeiros, capetistas, religiosos nordísticos, apateístas, e por infinitas existências religiosas, é um modelo, uma imagética, uma criação para se debater sobre a natureza, as propriedades, as ações, atributos, etc; deste deus(es) elaborado por seres humanos para existir diálogos, conversas metafísicas.
O amor é o sertão com terras férteis, com presença dum aguaceiro refrescante que vitaliza… O cheiro duma floresta de pinheiros; o aroma do azeite de oliva, a farinha com café que comporta o atarantado.
Sou como todos os seres humanos, contudo, não qualquer. O andaime social teima em enferrujar; em minhas vistas forma-se o retrato de uma perseguição de tornar o agir da natureza numa fraudação atroz. Possíveis seres extranaturais! Será que aos seus 5, ou mais sentidos sou normal?! […].
“Tive uma visão que, numa estrada; vi uma fígura parecida de um homem de barbas longas cinzas; vestido em túnica a segurar um material esférico que refletia, este objeto era tal como luzeiros”.
Outros pais são como o partido frelimo, te encontram a vender os seus produtos num lugar 🚫 e fiscal te cobra bilhete, depois de pagar vem a polícia municipal arranca stock e diz que este lugar não é o mercado. Outros pais de deixam fazer lobolo e casamento depois levam a sua filha de volta para casa dos pais.
A felicidade é o começo dese amar, viver como se fosse o único dia que, teria para fazer feliz o seu próximo.
O silêncio compra o discernimento do valor emocional e deposita na essência a compreensão, e transgredindo para a sabedoria a saúde mental e física.
