Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
O que te faz querer afastar de um sentimento? Tem medo de sofrer né. Mas se você não tentar nunca vai saber o fim disso ou apenas o começo.
As vezes queria ter alguém pra chamar de "minha", pode parecer carência, mas sei lá não gosto de está sozinha, não gosto de ser de todas e nem de qualquer uma. Talvez uma que me complete, me faça sorrir, me sentir bem, alguém que me tire um sorriso bobo, que durma e acorde comigo. Alguém que eu pudesse aproveitar a vida e deixar de quebrar a cara e sofrer por quem não merece.
Tem horas que eu paro e penso no que estou fazendo com minha vida, mas não é uma escolha minha. É bem mais forte do que eu.
Deitada pensando na vida lembro do que já aconteceu em nossas vidas. Lembro na primeira vez em que te conheci. O primeiro abraço, primeira vez em que te toquei. O primeiro olhar, mas sim aquele olhar apaixonado. Eu e você sentimos que era amor, aquele amor à primeira vista. Que nem com todos acontece. Tempo se passaram e tudo foi se acabando aos poucos. Era como se não existisse mais coração. Parecia ser robôs, como se fossem feito de ferro, feito de lata. Apenas ter a aparência de ser humano, mais sem sentimentos. Muita tristeza, Muita dor. Mas aquela dor que nunca acaba. Não adianta tentar fugir que sempre estará a cicatriz em nossos corações. Nosso amor foi brilhante, como num filme mas com o final diferente. Filmes no final tudo dá certo, mais o nosso filme acabou sem final. Porém com muitas magoas, que com um tempo vai se apagando, para tentamos ser feliz. E pelo menos agradecer a Deus, por tudo que nós passamos mesmo que se foi por pouco tempo. Foi o melhor momento mesmo assim devemos agradecer. Tentar ser feliz agora faz parte da nova vida. Eu tento escrever poemas pensando no nosso amor, você tenta me decepcionar sem seu amor. Agora só nos restam cada um escolher o seu caminho, em busca de uma certa felicidade.
Estou vivendo uma situação horrível, algo me prende, me sufoca, do nada me tira da minha realidade. Milhões de pensamento começam a surgir. As minhas mãos coçam para não fazer besteiras, mas eu faço, meus pulsos choram. E mais uma vez eu acabo comigo de uma maneira tão viciante...
"Em uma terra que existe açúcar, pobre é o homem que encontrando limões não sabe o que pode fazer...
(...)as cicatrizes sempre vão existir, só não podemos deixar que elas tomem conta de nosso coração... o perdão é sempre o melhor remédio para as feridas do coração."
É ilusório a sensação de escrever algo, que, por mais estando protegido pelos limites da computação, não esteja alcançável ao limite humano. O computador querer ser maior que o humano é como se o humano queira ser maior que Deus. (e se existe, é estúpido pensar que não haja algo maior que ele, nem algo menor que nós)
Quando Deus é colocado a prova, ele revela alguns mistérios que envolvem as nossas vidas para quebrar toda arrogância e incredulidade: “Antes que Felipe te chamasse, eu te vi debaixo da figueira” (Jo 1, 48).
"Ela o amou por inteiro, de alma, de corpo, de mente... E ele a amou inicialmente apenas pelo seu corpo, mas o tempo o fez amar de alma sem condição, de corpo sem pretensão e de mente como nenhuma outra teria feito como ele. Ele a amou de verdade, sem restrições, sem limites, ela o amou com sinceridade, sem medo, sem pudor. Ambos se amaram como jamais alguém pensou."
"Quando não se tem capacidade ou não se quer resolver um problema alheio, deixe tudo como está, assim muitos acharão que foi resolvido e os tolos que não resolveram nada, pensarão que eles acreditaram nisso."
"Assim como das cordas do Violino saem melodias inaudíveis das mãos de um musicista, assim é seu corpo em minhas mãos... um instrumento musical de igual valor!"
Ser Mulher é ter em seu íntimo a força de uma guerreira, a delicadeza de um anjo, a sapiência de um mestre e a sensibilidade de uma flor.
Por te amar não desistiria desse amor, insistiria... Pois sei que valeria a pena. Mas por me amar mais que amar você desistiria... Pelo simples fato de não querer sofrer. Entretanto do amor nunca desisto, sempre insisto, pois ele é força motora da vida. Contudo, por este mesmo amor, desisto enquanto ele me causa dor e não alegria.
Eu sempre senti que não tinha muito para lhe dar, mas você me aceitou apesar de eu ser um homem comum.
