Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 223520 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

⁠O conhecimento nos guia, o amor nos transforma.

(ver Provérbios 4:11-12 e Colossenses 3:14)

Inserida por macjhogo

⁠O carvalho, firme em meio às tempestades, nos ensina que a perseverança em Deus nos dá a força para superar qualquer obstáculo.

(ver Tiago 1:2-4 e Romanos 5:3-5)

Inserida por macjhogo

⁠Uns tem preço
Outros tem valor
Quem tem preço se vende
Quem tem valor se valoriza.

Inserida por 10uilton

⁠"Do que adianta o whisky na prateleira, luxuoso, envelhecido?
Se ele não serviu o seu propósito, de ter sido servido.
Viva, ame; mas a si primeiro é o que tenho dito.
Amar dói, não ser amado fere, mas tudo isso, é o que nos dá certeza, de que estamos vivos.
Sou vívido.
Não tenho apenas vivido.
A vida tem suas peripécias, tem um gosto amargo, assim, também, é o mais valioso dos vinhos.
Envelhecido.
Não envelheço, não me permito.
Me torno mais amargo, valioso, com o passar dos dias, a cada solstício.
Sirvo ao meu propósito, de escrever a todo aquele que não fora amado; de coração, desiludido.
Sou um valioso whisky, que não pode ser, empobrecido.
Pois, cumpro o meu propósito, aos de alma triste, como um bom whisky, sirvo o conforto e o amargor, de meus escritos..."

Inserida por wikney

Poema: És bela


⁠⁠És bela, como um diamante lapidado
Como as estrelas coloridas,
Teus olhos são brilhantes
Iguais ao arco-íris.

Tua boca, carnuda
Tua pele, macia,
O teu corpo despido
Me enfeitiçam.

Queria estar em seus braços
Sentir teu cheiro, o teu suor em meu corpo.
Ah quem me dera fazer do teu corpo
Uma excursão, conhecer lugares novos
E observar as paisagens do teu corpo e teu coração.

Inserida por Wallace78

⁠MEU OLHAR

O meu olhar é da noite
d'uma alma vazia e triste.
Mas, mesmo sem cor,
será que amor nela existe?

Perguntei a mim mesmo:
Por que sofres tanta dor?
Por que sofres a solidão
se não conheces o amor?

A minh'alma quis falar,
meu coração quis responder:
O meu olhar é de saudade.
O amor: Sei lá do quê!

Inserida por acessorialpoeta

⁠se eu te amaria?

Se você não existisse, eu ainda te amaria
Se a tua existência nunca tivesse tido se manifestado neste mundo repleto de outras almas

Talvez o amor que eu sinta por ti agora , residisse em uma potencialidade
Uma estatística
Amor não é reação , ou apenas físico , mas tem essência

Mesmo que você não estivesse presente aqui , meu amor residiria em outros universos
Outras realidades
E também na realidade aonde você não estás

Eu amo a ti , não pelo o que você é no físico e mental , mas a ideia e conceito de sua representação
Meu amor , isso não é idiota
O que eu sentiria talvez não fosse complexo e real
Mas a sensação do que poderia ser , a ideia do amor em si por você ainda existiria

Então sim , eu te amo mesmo se você não existir

Inserida por Deadusername

⁠MISTÉRIO DAS ESTRELAS

Se há mistério no mundo,
digo-lhe às estrelas,
que se mostram e se escondem.

Correm elas da alegria justa e
se entregam as tristezas vãs.

Ah quanto mistério, carregam as
estrelas... Ardem ao desprezo
e se enturvam ao regozijo verdadeiro.

De todo modo aos astros não se impõe regras, pois preferível
a liberdade é, de quem vai e vem. Do que se pode e do que se tem,
restam apenas o mistério da vida, qual se carrega alguém.

Inserida por flaviohenriqueslz

⁠A ⁠minha relação com a poesia não é antiga para ser honesto, nunca foi por mim sonhada durante à infância ou querida na adolescência, muito menos imaginada em boa parte desta minha fase adulta, assim, passei anos da minha vida, sem conhecê-la, senti-la e nem percebê-la no universo a minha volta, ou seja, uma ocasião tardia, todavia, posso dizer que aconteceu na hora certa, em um dos momentos que eu mais precisava e foi uma das melhores coisas que poderiam acontecer e com certeza, uma das mais inusitadas.

No começo, era um estranho entrando no mundo poético, tinha muita dificuldade, não sabia ao certo sobre o que falar, quais palavras seriam usadas, a minha criatividade parecia estar quase sempre dormindo, a inspiração era muito escassa, mas a princípio, fiz algumas frases curtas, pensadas e outras de improviso, o importante era que tivessem o mínimo de significado e que fosse algo repetitivo, mesmo tendo falhado várias vezes, o que é normal principalmente para quem está aprendendo.

Hoje em dia, eu fico constamente inspirado, observo atentamente o máximo possível e visto tudo que consigo com a minha perceção e passo para algumas linhas, trechos e parágrafos, portanto, faço uma interpretação bastante sincera, lúdica, realista, poética, que logo é devidamente externada em pensamentos, palavras e sentimentos sincronizados, poemas providos de almas, vivos em cada verso, este é o jeito que a minha arte é expressada, uma essência simples e intensa, um lugar onde sinto-me em casa, graças a Deus, posso falar que sou um poeta.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu te amei quando vi a luz em teus olhos lutando contra as trevas do seu coração,
Eu te amei quando você admitiu que não buscava em mim a perfeição.
Eu te amei quando descobri que a energia do seu beijo ninguém supera
Eu te amei quando entendi que éramos a relevância de tanta espera.

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠“Aos olhos do coração todos os sonhos são possíveis

"Estava passando por uma loja de objetos eletrônicos e diante de uma adversidade de produtos tecnológicos hiper atuais, lembrei-me de você em uma coisa simples. Vi uma máquina fotográfica e me veio na mente que você era fotógrafa. No mesmo instante eu disse : - Puxa! Como deve ser sensacional capturar o que aparentemente parece ser inconstante e se encarar com o resultado vistoso quando se acredita. E foi quando eu imaginei ... Quantas coisas parecem ser abstratas e não a enxergamos que estão nítidas. Porém, sentimos um impulsionamento por sermos atraídos não pelos olhos que julga diante de uma luz de meio dia , mas sim na certeza da utopia do entardecer quando os raios adornam a alma e nos fazem ver que diante de um sol exuberante tem uma montanha que guarda e equilibra o brilho do mais lindo espetáculo.”

Inserida por thiago_ramos_2

⁠Na minha noite mais escura,
esconderam-se a lua e as estrelas.
No fim da caminhada, no abismo profundo, vi uma luz; seu nome é Jesus.

Inserida por paulodgt

⁠Poesia, a vaidade do amor sem um propósito.

"Qual o sentido do amor, se não for para se doar por completo e aprender o verdadeiro significado de amar? Qual o valor desse sentimento, se ele não envolver graça, compaixão e comprometimento, transformando a cada momento a nossa maneira de viver e compreender o mundo? E qual o propósito de cada relação, se o amor não for a força transformadora de cada coração, permitindo-nos ver em cada intenção o seu poder curativo, libertando-nos de toda tristeza e dor?
Por isso, o amor expresso apenas em palavras, mas que não se manifesta na prática, é como a mais bela canção sem melodia ou ritmo, incapaz de tocar verdadeiramente a alma e o coração. Amar de forma plena e sincera nunca será em vão. Quando amamos com toda a nossa alma e com todo o nosso coração, vemos o seu poder em ação, transformando nosso interior, libertando-nos do caos interno e conduzindo-nos ao seu verdadeiro propósito, que é amar incondicionalmente."

Inserida por leonardomenin

Um Amor Guardado em Versos

⁠No silêncio da noite, meu coração te busca,
Num mar de saudades que nunca tem fim.
Teu olhar é a estrela que o céu ofusca,
E só ao teu lado encontro paz em mim.

Em meus sonhos, estás sempre tão perto,
Teu sorriso ilumina meu mundo escuro.
És o segredo mais doce e encoberto,
O amor que em meu peito escondo seguro.

Cada dia que passa, o desejo desperta,
De dizer o que as palavras não ousam contar.
Meu coração, uma página aberta,
Ansioso que um dia possas me ler, me amar.

Se eu fosse poeta, em versos diria,
O quanto és o sol em meu amanhecer.
Mas sigo em silêncio, nesta poesia,
Esperando que um dia possas me perceber.

Inserida por JhonzinAP

⁠Poesia: A Saudade Revela o Quanto Amamos

A saudade revela o quanto amamos. Se não sentimos uma profunda e intensa saudade de algo que perdemos, ou que pela transitoriedade do tempo se foi e deixou apenas as memórias daqueles momentos, certamente não amamos o suficiente.
O amor latente em nossa alma e mente é o que nos revela essa saudade que muitas vezes nos deixa carentes, sabendo que só temos o hoje e o amanhã não nos pertence.
Por isso, a saudade, essa emoção perpetuamente presente em nossas vidas, nos revela que a vida é para ser vivida intensamente. E nessa intencionalidade de nossa breve existência, devemos amar de forma incondicional, se queremos que as pessoas guardem recordações e saudades nossas em suas mentes.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia: O obstinado amor de Deus por nós

Deus, nosso Pai de amor, em sua graça e bondade, a cada momento busca nos levar ao conhecimento de suas verdades, para que elas nos tirem do engano e da maldade, levando-nos ao arrependimento e à verdadeira santidade.

Ele tem os nossos nomes escritos na palma da sua mão, e cada pulsar do nosso coração expressa um amor de tal maneira que excede a nossa concepção.

A sua graça, que é a sua misericórdia, bondade, amor e ação nos libertam do nosso caos e desolação interior, dando-nos direção e nos capacitando a andar em suas virtudes.

Inserida por leonardomenin

⁠ר
ריש– Reish – R


A pobreza vive atrás da porta apenas uma estação...

Inserida por FrancisPerot

Poesia: O Retorno à Casa do Pai.

Deus é um Pai de amor e a cada momento busca nos levar ao retorno à santidade, ao primeiro amor e ao verdadeiro arrependimento.
Em todo tempo, Ele tem pensamentos de paz e não de mal, para nos dar uma vívida esperança, fazendo-nos retornar ao relacionamento consigo, pois Ele é o único que é nosso verdadeiro conselheiro e amigo.
A sua graça nunca acaba e Ele preparou para nós uma eterna e perfeita morada, que começa quando Ele mesmo vem fazer em nós a sua habitação em espírito e em verdade, e através da sua presença nos faz livres para vivermos em perfeita santidade.

Inserida por leonardomenin

⁠- As Águas de Tamandaré -
Seus olhos são como as águas de ''Tamandaré''
E as águas tem semelhança com seus olhos.
De longe ganho essa vontade de querer mergulhar
Não nas Águas de Tamandaré...
Mas em seus olhos.''

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Poesia, como nasce um sonho.

Todo sonho nasce, com um passo de sucesso, e outros de fracassos.
Com momentos de alegrias, e outros de frustrações, tristezas e descasos.
Ele floresce em meio a dor da rejeição, e próspera quando colocamos o nosso verdadeiro amor em ação, e através da superação vencemos todos os nossos medos e desilusões em meio as pressões que essa vida nos impõe.
Por essa razão, aquele que deixa de sonhar, está enterrando a única esperança que o faz viver, a certeza de uma amanhã cada vez melhor.⁠

Inserida por leonardomenin