Poemas sobre Velhice
Cuidar de um pai ou de uma mãe na velhice (na VelhIcE) é uma questão de cidadania, é obrigação, não uma opção.
A velhice não é uma coisa só para os feios, os belos também se envelhecem, com uma diferença, os feios nunca sentirão a dor nem a delícia, de nascer belo.
O bom senso nem sempre vem com a velhice, mais acredite, sem essa forma equilibrada e sensata de julgar, você passa vergonhas desnecessárias.
O melhor da vida é encontrar a humildade, quando antes da velhice, e quando chega os cabelos grisalhos a verdadeira honra chega.
*"A maior tristeza é se arrepender na velhice de não ter realizado o que só poderia ser realizado na juventude"*
A meninice de alguém pode ficar até a velhice, o ideal é se livrar dela antes dos cabelos grisalhos, bem antes.
Pérolas se vão, dinheiro também, a juventude passa e a vida também e quandoa velhice chega, se um dia adquirida e não abandonada e ainda o acompanha até a eternidade.
A estultícia está para o jovem moço, e na velhice o que foi moço aconselhará o estulto em suas obras, caso ele busque entendimento.
Todo verme canalha que despreza os pais na velhice se acha no direito de julgar os únicos que verdadeiramente honraram o pai e a mãe até o último dia. O tal do falso hipócrita é uma raça desgraçada, mesmo.
Todos os sintomas da velhice de um homem diligente, experiente e sábio não podem atrapalhar seus propósitos espirituais, porque eles está firme no Espírito.
Os três maiores medos das pessoas são: falar em público, medo de morte e de entrar na velhice sem conforto.
Que na velhice essa utilidade tão presente e assim trabalhada durante toda uma vida, não seja motivo de uma tristeza qualquer.
"Beba da taça Vida. Saia do casulo da Velhice. Metamorfoseia-te e vira criança até morrer."
(Haredita Angel)
