Poemas sobre Sonhar
Talvez toda essa melancolia talhada em meus pensamentos seja como as gotas de chuva que caem livremente sobre o vasto colchão de terra, talvez até as folhas que voam pouco a pouco ao soprar do vento estejam dando os passos que eu imaginei para mim no dia seguinte, será que a canção que o silêncio canta ecoa no brilho dos olhos daquele menino que brinca em baixo da árvore mirado por aquela frecha de luz, porque minhas mãos tremem até mesmo quando sei o que fazer, minhas costas doem de ficar sentado todo esse tempo, minha visão já está embaçada, eu não queria dormir mas vou aproveitar pra sonhar.
Antes só de imaginar eu tremia, sentia, meu coração gelado, uma pressão na garganta por tocar em uma dor que abalou milhões; mas lá, eu não sei, não foi estranho, foi como uma visita a uma tristeza esquecida, mas ainda sentida, ou desapercebida, que deixou marcas!
#Suzano13/03
Um avô e uma irmã à vista, em um dia que guarda a memória de uma tristeza nacional, não, não me senti no direito de falar qualquer palavra, o meu atrevimento tem limite que se chama respeito; então ficou apenas o olhar de presença que é de: força.
Nunca fiz nada que eu queria na vida. Estava sempre ocupado sustentando minha família para sequer sonhar com isso. Achei que era o curso natural das coisas. E agora estou finalmente tentando fazer o que quero.
E para a geração da tecnologia, que sempre conseguiu o que queria com o esforço de um clique, a depressão é o divisor de águas que revela a vida.
As pessoas são guerreiras, estão em meio a uma batalha intensa, lutando pela sobrevivência, muitas vezes afirmações positivas na verdade, a realidade enfrentada é o oposto do que é dito.
Às vezes, não escolhemos ter o dom da arte, ela é quem nos escolhe, e aprendemos com ela, a ser ela.
Às vezes, só somos livres por um instante, aquele instante que conseguimos desprendermos de tudo aquilo que nos prende a realidade global já conhecida.
Seus olhos, meu espelho, aquele que expressa com nitidez, revelações da alma, a explora, encontra coisas ocultas e imperceptíveis que ninguém jamais notou, escaneia minuciosamente, me examina da cabeça aos pés, encontrando sonhos, sinceridades, felicidades, verdades.
Você pode abrir os seus olhos e ver muita coisa, mas cautela, abra-os mais um pouquinho e perceberá que nada é só o que aparece, há sempre mais, e tudo isso, perece.
Se você desejar profundamente que algo aconteça, isso tem um forte poder de realização, pode vir a acontecer até mesmo por obrigação.
Não se sujeite a nenhum tipo de escravidão, e cuidado, às vezes ela costuma se disfarçar de sentimentos, até de amor, é, até de amar.
A noite chegou meu amor, mas você não quis se pôr, então vamos dançar, enquanto a Solzinha estiver diante dos meus olhos, não estarei sozinho...
A hipocrisia é tão hipócrita que jamais confessará que é hipócrita, ela diz até a morte que não é; vença-a admitindo suas contradições humanas, é o que há de mais normal e está tudo bem.
Não, não, não, eu não sou um cara comum, na verdade não consigo o ser, sabe o que eu sou? sou monstruosamente sonhador e sonhador. Aquilo que é comum me irrita perto da loucura excepcional, desmedidamente sã e consciente que tudo está acabando e precisamos aproveitar. Por que me entregaria ao previsível padrão humano quando posso ser extraordinário?
