Poemas sobre Sonhar
Aqueles que deixam de sonhar, sepultam dentro de si toda a esperança de um futuro de gloria e honra. Pelo de medo de errar, e se frustrar sabendo que da continuidade dos erros e acertos e que vê a excelências em suas vidas.
Os obstáculos são o combustível do sucesso, sem eles não haveria necessidade de sonhar tão pouco, a busca por transpor dificuldades.
Não devemos permitir que o desânimo se apodere de nós, ao ponto de nos privar da liberdade de sonhar.
Ensinar não é apenas sobre transferir saber, mas sobre abrir a janela do sonhar e fazer com que o aluno viage o mundo, sem que saia do lugar.
O dia passou rápido a noite chegou quase nem percebi. Eu vou deitar, não quero sonhar com nada nem ninguém, quero só meu sono tranquilo. adormeci depois de uma longa noite de culpas e desculpas eu acordei como se o mundo fosse meu, acordei com vontade de aproveitar cada minuto do meu dia. Acordei com vontade de sorrir. Então falei comigo mesmo colocarei nas mãos de Deus, tudo o que não descreve as minhas palavras mais borbulham em meu coração foi quando uma luz uma claridade começou a aparecer e iluminar o meu rosto era o sol as cinco da manhã, foi tudo um sonho aí eu acordei. Boa noite.
"Seas pessoas ao seu redor não lhes permitirem sonhar, ame-as, porque elas já não vivem, apenas sobrevivem."
Não quebre as minhas asas para que eu não possa voar e sonhar,deixa-me ao menos ser feliz e meus sonhos realizar.
Ivânia D.Farias
Sonhar e não lutar para realizar é uma verdadeira mistura de mediocridade com egoísmo. Medíocre, por permitires que sua vida escape por entre seus dedos, perdendo-se, dia após dia. Egoísmo, por privar as pessoas que você diz amar de vivenciar suas realizações
Geralmente a grandeza nos causa espanto e por isso muitos deixam de sonhar por achar que sonhar grande seja um erro, e não é.
Você começa a viver quando para de sonhar consigo mesmo, quando para de construir castelos no ar, quando se familiariza com a realidade, seja ela qual for.
Sonhar nos salva da rotina, mas também nos desliga da única coisa que nos mantém na vigília: o muro concreto do presente.
Eu desejo que meninas negras e indígenas possam sonhar com outros futuros e não só aqueles que estão socialmente dados para nós.
Comece a sonhar novamente. Estabeleça um plano, lembre-se de suas forças, continue com entusiasmo e amor e tudo ficará bem.
Se não pudéssemos sonhar, não poderíamos criar novos tempos, não teríamos sequer prazer ou esperanças na força que ilumina cada amanhecer. Se a cada novo dia não pudéssemos escrever mais um capítulo da nossa própria história, a vida não teria sentido. Embora a vida seja sempre repleta de incertezas e muitas surpresas. E é isso que nós faz sonhar com dias melhores e a depositar a nossa fé e esperança no amanhã. --Nilson M.Souza--
Me sinto vinho; ao tomarem do meu melhor, embriago sorrisos sem peso, faço sonhar e depois evaporo, perdem-me, esquecem...
