Poemas sobre Sonhar

Cerca de 7606 poemas sobre Sonhar

- Teoria resolutiva autêntica da ciência quanto ao começo de tudo; verídica, sólida, lógica, racional e genuína verdade escondida a sete chaves para não desestabilizar a vida da humanidade sobre os poucos dias, interesses e rotinas medíocres, limitadas, nocivas que ambicionam e endossam, porém lucrativas:

Era uma vez o nada
E o nada se colidiu com o nada
E os nadas se explodiram
E continuou sendo nada
Então o nada começou a evoluir
E se transformou em nada mais
Porque ele não era Ele, era nada
Pois nada com nada dar em nada
E não em tudo, porquê tudo é Deus!

Inserida por MaViTri

"A esperança é uma criança,
que não simplesmente espera,
mas que, principalmente, sonha."

Inserida por pirafraseando

- Como resolver os males que a preocupação nos traz?!

A mente é vulnerável a se prender incontrolavelmente, involuntariamente e até inconscientemente, em tudo aquilo que está dentro dela: pensamentos alimentados.
Se são bons, ótimo; se são maus, péssimo.
A culpa é nossa, de não termos adquirido o conhecimento da precisão de filtrar com discernimento tudo o que ingerimos para dentro da nossa mente.
E o que são?
“Importâncias” sobre a nossa percepção e perspectiva no cotidiano em que vivemos.
O que é importante, é importado para dentro de nós, aí que entra a escolha, pois devemos saber o que vale a pena, o que é edificante e o que não é; afinal, o que acaba sendo importante, é sabermos o que importamos, ou seja, o que levamos para dentro.
O primeiro passo é paralisar e enfraquecer o que é banal, e depois é ativar a racionalidade para expandir e fortalecer o que realmente vale a pena manter dentro de nós, pois nenhum pensamento mora de graça na mente de ninguém, uma hora ele se manifesta e pode nos fazer melhores ou piores em cada situação.
O segundo é ter confiança genuína e plena nos propósitos que Deus tem em nossa vida, controlarmos as nossas emoções e mantermos firmes nos trilhos de nossos objetivos.
Viva bem, viva em paz, 99% dos acontecimentos indesejáveis ao longo da vida de uma pessoa, não são dignos de nossa dor, somos e merecemos mais do que isso, se assim acreditarmos e quisermos!

Inserida por MaViTri

Eu não me tornei um homem quando fiquei maior de idade, eu não me tornei um homem quando comecei a trabalhar ou a namorar, eu não me tornei um homem quando ganhei massa muscular ou cuidei da minha postura corporal; não, isso porque em meu conceito, o sinônimo de ser homem é ter responsabilidades na vida, e cumpri-las.
Eu me tornei um homem quando percebi que não podia mais contar com a ajuda de minha mãe, nem de ninguém para suprir as minhas necessidades.
Eu me tornei um homem quando eu define que é a minha obrigação agir racionalmente; eu me tornei um homem quando comecei a ter juízo e fazer escolhas sensatas se eu quisesse que meu futuro fosse brilhante, pois ninguém obrigaria-me a esforçar-me, a não ser, eu mesmo!

Inserida por MaViTri

Os males que haviam em mim na infância e juventude, que prejudicaram o meu desempenho social, foi-me transmitido por alguém próximo, muito próximo que nunca aceitou o que fez, assim culpando-me.
Nocividades aderidas e motivadas por um ocorrido estúpido e irracional contra a minha pessoa na ingenuidade e inocência, sim, fui tratado também assim, injustamente: indiferença, repúdio, egoísmo, presunção, preconceito, ódio e rancor.
Hoje consigo enxergar, racionalizar, refletir e compreender os por quês; arrependo-me de como fui, mas apenas fui o que fui ensinando a ser; lamentável a realidade deste mundo!

Inserida por MaViTri

- Respire

Todos paramos de respirar um dia; e se vivêssemos uma respiração por vez?
Talvez poderíamos alcançar o tal nirvana; apreciando, amando, observando, agregando, filtrando, compreendendo, questionando a tudo em busca da relevância que o faz ser vital, digno de tempo investido.
Achamos que respirar é fácil, porque é “inato”, palavra legal esta né?!
Praticamente o tempo todo nem notamos o respirar; quando a respiração virou tão automática, monótona e sutil que todo o resto do corpo ignora?
Pense no título: “prenda o fôlego”, você precisa prendê-lo porque perdeu o controle sobre ele, o controle que é ter a percepção de enxergar a beleza, felicidade e oportunidade que respirar significa.
Assuma o controle da sua respiração, e viva cada momento como se fosse o último da sua vida!

Inserida por MaViTri

Como um ser humano que inevitavelmente é limitado e vulnerável aos males do mundo, pode se sentir feliz e viver em paz sendo egocêntrico?
O segredo do sucesso na vida é ter gratidão e satisfação por tudo e, em tudo o que está em sua vida; o fracasso é o contrário disso.
Às vezes você pode ter mergulhado tão profundamente no ego, induzido por sucessos fugazes, que chega a pensar que é invencível, e uma hora se frustra ao bater de frente com a realidade, que prova que não é; e não pode ser onipotente, onisciente e onipresente, mostra que não és Deus, e não pode ser, apesar de querer ser; revela que você é apenas uma pessoa, uma só, cheia de necessidades há suprir e que a plenitude é aceitar muitas coisas que não podem ser mudadas e buscar o altruísmo, pois isto liberta!

Inserida por MaViTri

(O gênio é aquele que consegue acertar um alvo que ninguém ver)
- Que alvo é esse?
Bom, este alvo é a “oportunidade”.
Não devemos limitar os gênios apenas em uma área, há gênios em todas as áreas da vida.
Gênio também é aquele que tem a percepção apurada, capaz de enxergar e identificar oportunidades, aproveitando-as; digno de aplausos, digno de admiração, esse é um verdadeiro artista!

Inserida por MaViTri

Ah! Eu sonhei nas noites vagas com teu amor
Provei teu beijo, magoei minha dor
Tentei te esquecer... Não deu
Pensei que fosse mais forte que esse amor
Ó minha paixão... Sou teu
Por mais que eu queira disfarçar como estou
O meu coração se nega a aceitar
Passa o tempo, eu não me esqueço de te amar

Inserida por pensador

FELICIDADE

Todos querem ser felizes,
Mas o Homem nunca o conseguirá.
O espírito insaciável
Impele-o a querer sempre mais
Sem desistir de comprar a felicidade
Quão pobre o Homem é!


Poucas são as pessoas felizes
Pois só poucas sabem como ser felizes
A felicidade verdadeira é amar o próximo
Ajudar o outro e conquistar os seus objetivos
Sem nunca prejudicar ninguém.

Uma pessoa feliz
É uma pessoa aprendiz
É um sonhador
É um lutador
Tudo feito nisto,
Também eu resisto
Pois também sou um lutador
Que conquista objetivos e além de feliz
Também sabe o que é dor.

Inserida por RenatoFreitas

Se alguém lhe colocar para baixo, lembre-se só por hoje não fique triste, não se culpe, só por hoje.

Se algum plano não der certo em sua vida, só por hoje não desista, lute.

Se algum relacionamento não sair como planejado, só por hoje, sorria, encare de forma diferente, pense por um lado positivo

Se você estiver passando dificuldades em sua vida, só por hoje, sonhe com dias melhores.

Se a vida lhe de rasteiras, só por hoje levante-se e continue sua jornada.

Se o seu dia não está saindo nada como planejado, só por hoje, continue sua jornada, mantenha o foco

Se está difícil alcançar suas metas, só por hoje, não se entregue, mantenha-se firme.

Se tudo está uma confusão, só por hoje , não desista.

Se está se sentindo só, só por hoje, veja quantas pessoas o ama, o consideram, lembre deus está com você

se foi demitido do trabalho, só por hoje, lembre-se hoje foi está por baixo amanha sua vitoria chegara.

lembre-se so por hoje faça isso todos os dias !

Inserida por leandro_hungria

- Pra ser feliz

É tão simples para ser feliz, basta cultivarmos sobre tudo, gratidão sincera no coração.
Porém, para conseguir ser feliz de verdade, antes passará naturalmente por infelicidades, e as superará.

Inserida por MaViTri

Quando você me deu aquele "Oi"
Eu pensei: "é mais um querendo me cantar",
Mais então no meu aniversário você me parabenizou, pensei " ah pode se tornar um amigo, porque não?"
Então nossas conversas evoluíram e depois de tantas coisas compatíveis resolvemos nos encontrar.
Ah e que encontro, o encontro de almas, de corações. Pois eu já não almejava mais encontrar alguém, nem sequer ter relacionamento.
Então com suas palavras doces, seus carinhos sem que me via e estava comigo, seus mimos, suas mensagens fora de hora e sem propósito, tipo: "hey eu te amo"- encheram meu coração de alegria e de amor, fazendo com que eu voltasse a sonhar com o amor pra vida toda.
Assim sempre que olho nos seus olhos, mergulho em um mundo só meu,
Onde o brilho deles iluminam meu caminho,
E me fazem enxergar a vida com mais amor,
Me fazem sonhar acordada,
Me fazem amar,
Porque hoje olhando nos seus olhos sei que sou amada.

Inserida por Amora29

Você é motivo de tudo o que eu faço;
Desde do momento em que adormeço;
Até quando amanheço;
Posso dizer que so penso;
No amor imenso;
Que reconheço;
Sentir desde o começo;
Que por ti tenho muito apreço;
Um amor que nao tem preço.

Inserida por Amora29

- O outro é sempre o nosso espelho

Enxergamos muito do que a gente é, do que a gente não é, do que a gente quer, do que a gente não quer, o que a gente faria e o que a gente não faria sobre os que estão a nossa volta; e quando enxergamos o que não tem nada a ver conosco, julgamos e condenamos estupidamente.

Inserida por MaViTri

Por ti querer...


Meu céu e meu bom residia em seu olhar
Era eu, passageiro alado visitando-te
Gastando versos e rimas em intenção
De me permitires adentrar-te o coração


Na vida, que sentida é e sempre será
Não via meus intentos como batalhas
A serem vencidas para te ganhar
Era mais entrega, desejo por te amar


Sentia a alma crucificada, amarrada
Tomada de planos a te ofertar
Por mais querer que me houvesse
Seu descuido não a permitia notar


Queria eu ser seu presente e futuro
Queria eu ser seu jardim... sua festa
Viver sua flor, única a te encantar
Ser quiçá, sua estrada, seu caminhar


Deixar de vez de ser espectador de ti
Tocar-te com mãos de afeto e ternura
Ser teu colo, garantia de bem estar
Viver de entregas... acontecer o sonhar

Inserida por mucio_bruck

A eternidade abracei
No dia em que Te encontrei
O amanhã não esperei
E hoje não espero outra vez

Pra amar, perdoar
Pra sorrir, pra sonhar
Ao invés de esperar
Pronto estar
Pro Senhor voltar

Inserida por pensador

- Declaração matrimonial

Homem: Eu sou dela, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento a minha esposa.

Mulher: Eu sou dele, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento ao meu esposo.

Inserida por MaViTri

- Fases, era a vez

Antes, era nada
Depois, era feto
Logo mais, era alguém
Então, era pó

Inserida por MaViTri

- Tempo de ser

O tempo, que muito acontece, entre o nada e o pó, é tão súbito para viver padrões medíocres, estabelecidos por quem já se foi; não faça isso consigo, crie os seus padrões e vença em seu conceito, por sua perspectiva de vida, seja feliz.

Inserida por MaViTri