Poemas sobre Si Próprio
O homem que busca ser amado por todos, se curva a todos, e no fim, perde a si mesmo para agradar quem nunca o respeitou.
Se o ser humano tomar a si mesmo como referência para medir sua moralidade, considerará até razoável a índole da maioria das pessoas — enxergando-as como regulares, ou até mesmo boas. Mas o padrão correto é Deus. Ele é a verdadeira referência. E diante da santidade absoluta de Deus, todos nós nos revelamos como pecadores profundamente depravados. Deus é santíssimo.
O mergulho do mundo moderno no desenvolvimento globalizado como fim último em si mesmo, afunda o ser humano em um pântano lamacento e fedorento, afastando-o da verdade e fazendo-o viver uma vida vazia e sem sentido.
Há aqueles que abrem mão de si mesmo para agradar os outros. Renunciam a sua própria liberdade para demonstrarem aquilo que não são em busca de aceitação e apreço alheio
Quando você dá o crédito as pessoas que você dá a si mesmo, fica muito mais fácil perdoar e esquecer, desculpar, olhar o outro com a compaixão que você gostaria de ser visto, compreender e seguir adiante. Sentimento ruim encostado na alma é como o câncer que não reage a quimioterapia. Muitas vezes deixamos de seguir adiante para, ficar fazendo culto ao nosso sofrimento e regurgitar as nossas mazelas internas.
A meditação silenciosa do budismo é o culto a si mesmo, enquanto a meditação bíblica é o culto somente ao SENHOR Deus.
Refletir sobre si mesmo é uma tarefa dolorosa, mas necessária. Não tenha compromisso em sempre acertar e lembre-se que criar expectativas significa viver o futuro no presente, logo, lhe impõe a viver o agora em um estado de ansiedade, sofrimento e medo. Romper paradigmas é necessário e tem um preço, mantenha foco no processo e não esqueça que o mais importante é se orgulhar de você!
O trabalho mais difícil e doloroso é a reconstrução de si mesmo. Ninguém sabe a beleza e o peso do que é ser o que é.
