Poemas sobre Si Próprio

Cerca de 7588 poemas sobre Si Próprio

"Se você for um estranho para si mesmo, passará a vida mendigando o reconhecimento de rostos que mal sabem o seu nome. Aprenda a se reconhecer no escuro."

⁠ Sempre lembre-se de quem o ama e deu a vida por você. Assim, você poderá amar a si mesmo, sem depender da aprovação de quem não o conhece.

Só o fato de você evitar gente interesseira já te torna uma pessoa interesseira; cabe a si mesmo fazer igual aos interesseiros, escolher os interesses que lhe interessam.

O que fizer em si mesmo, fará no mundo. E se quiser fazer no mundo sem o fazer interno, será superficial e contaminado pelos condicionamentos vigentes e, portanto, incapaz de mudanças verdadeiras.

Só vai conseguir perdoar alguém se aprender a perdoar a si mesmo, perdoar o próprio ódio, a própria tristeza, o próprio orgulho.

Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo?

Bíblia Sagrada
Eclesiastes 7:16.

Todo aquele que tenta entender o mundo sem entender a si mesmo, no fundo, não está entendendo nada.

Quanto mais dó tem de si mesmo, mais drama alimenta; quanto mais drama alimenta, mais triste fica.

Lembre-se sempre de valorizar a si mesmo(a). A sua gentileza, as suas palavras e as suas atitudes dizem muito sobre quem você é! Cada um oferece o melhor que tem! Não deixe que nada ou ninguém abale a sua autoestima!

Nota para si mesmo: não permita que as pessoas abusem do fato de você ter um bom coração.

Viver pela necessidade de aprovação dos outros é o mesmo que abandonar a si mesmo.

⁠Pratique o autocuidado e reserve um tempo para cuidar de si mesmo. Cuide de sua saúde física, mental e emocional. Tire momentos para relaxar, praticar hobbies ou se engajar em atividades que te trazem alegria. Lembre-se de que seu bem-estar é importante e merece atenção.

✍🏻Pensar só em si mesmo é justo somente sem prejuízo de terceiros sob a guarda.
♾️🕉️☯️🧘🏼‍♀️🙌🏻🙂❤️👁️

O maior cárcere do ser humano é viver centrado em si mesmo. Ao abandonar a construção de pontes, ele perde o sentido da própria existência.

No vazio cheio de significado, o nada abraça tudo sem explicação. O tempo se dobra sobre si mesmo, criando curvas que não levam a lugar algum, mas definem o espaço entre ser e não-ser. O silêncio ruge e o imobilismo se move, revelando a plenitude do incompreensível. Cada fragmento desconexo é a peça que falta na arquitetura confusa do existir. A verdade se esconde no paradoxo: que nada faça sentido, e ainda assim tudo seja perfeito. A filosofia surge não no esclarecimento, mas na entrega ao absurdo, onde lógica naufraga e sentido se dissolve em ausência e presença simultâneas.

No impossível mais azul do nada, onde o abstrato se desfaz em si mesmo sem eco ou sombra, o mar engole o tempo como um pássaro que não voa, mas devora horizontes inteiros. Ondas de eternidade se entrelaçam em penas de relógio derretido, e o agora se afoga em plumas salgadas, levando embora os venenos da alma humana; invejas que se evaporam em espuma quântica, ódios que viram conchas vazias girando no vórtice do nunca. Pássaros sem corpo, feitos de minutos partidos, alçam os males do mundo em asas de esquecimento: guerras que pesam como nuvens de sal, tristezas que caem como gotas de ontem, tudo arrastado para o abismo onde o mar e o tempo se beijam em silêncio impossível. Ali, no núcleo do intangível, o mal se desfaz em nada, e o mundo renasce leve, como um voo que nunca pousa.

⁠"Não tente mudar o mundo.
Se o mais importante é mudarmos a si mesmo."

​O novo não é um lugar onde você chega, é uma versão de si mesmo que você aceita construir, tijolo por tijolo, sem olhar para trás e sem esperar aplausos.

“Só é possível compreender a vida, o mundo e a si mesmo quando se tem a coragem de sair do próprio abrigo interior e observar o que existe além do conforto e da segurança.”

⁠"Não se compare com os outros, concentre-se em ser a melhor versão de si mesmo no século XXI."