Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74302 poemas sobre Si Mesmo

1456
"Saber, saber mesmo, nenhum Humano sabe sobre Deus. Do Fiel ao Papa todos 'sabem' por Achismos e/ou por Vontade e/ou por Suposição e/ou porque Repetem o que já Ouviram. Então, porque acham que o que falam é a Verdade? Por que isso?"
TextoMeu 1456

1459
"Imagino como se comportarão Alguns quando (e se) Cristo voltar mesmo, como esses Alguns repetem há mais de dois mil anos. Imagino, sim, porque até isso Deus permite: que eu Imagine, Hum!"
TextoMeu 1459 (Ano 2026)

1480
"Alguém escreve (ou copia) versos, rima alhos com bugalhos e, no mesmo dia, já se autodenomina poeta (ou poetiza)! Tem sido assim e a Internet e os puxa-sacos tem contribuído pra isso!"
TextoMeu 1480

Mesmo padrão repetitivo nas ditaduras ao longo da história: Obsessão por controle.
Estratégias para controlar os pensamentos, os planejamentos e conhecimentos.
Os fazem de que maneira? Limitando a educação, cerceando a cultura, censurando a informação e promovendo propaganda massiva. Qualquer expressão individual é oprimida e repreendida.

AINDA QUE POUCAS


Mesmo que amizades se corrompam e algumas te deem as costas no início, ainda existem aquelas que estendem as mãos, dão abraço e acolhem.
Eu escolho acreditar nelas.
Ainda que poucas, Deus usa cada uma pra me lembrar que refúgio também tem rosto humano.

Foto com peixe gigante.
Bio: "pescador só no Tinder mesmo".
— Van Escher

Que as verdades que surgem em nossas vidas disfarçadas,

se despeçam antes mesmo de me encontrar.

_Van Escher _ 🪐

Não confunda meu 'não' com jogo difícil.
É só padrão alto mesmo.
Quem sabe, sabe. Quem não sabe, observa de longe.

Van Escher

"Mesmo que você tenha poucos amigos, ou apenas um, ainda assim têm uma grande fortuna. Porque quando há verdade, há Deus presente, suprindo o que realmente importa.
Quem precisa de muitos, na verdade não tem ninguém. Um só, sendo verdadeiro, já é Deus te mostrando que é o suficiente.”


Otávio Mariano

Estou me movendo sempre para o mesmo lugar.

Se eu seguir em frente em uma curva à direita ou à esquerda, logo estou em círculo.

Se eu seguir em frente em linha reta e mudar a direção para trás, a direção mudou-se para frente.

Então não estou nem seguindo em frente e nem estou indo para trás, só estou em movimento.

A sensação de estar se movendo para frente surge quando eu deixo algo para trás; se eu não deixar nada para trás, não estou me movendo para frente.

A observação revela
muitas coisas, até mesmo
as intenções do coração.

ANTES DO CASAMENTO


Antes do casamento, éramos dois corações aprendendo a decifrar o mesmo sonho. Cada encontro parecia uma promessa silenciosa, e cada sorriso teu fazia o tempo esquecer de passar. O amor florescia leve, como quem já sabia que um dia encontraria seu lugar.


Houve dias de saudade, dúvidas e distância, mas nunca faltou coragem para continuar. Descobrimos que amar não era apenas viver momentos felizes, mas permanecer lado a lado mesmo quando a vida colocava obstáculos no caminho.


Nossos planos eram desenhados entre conversas longas, risos sinceros e olhares que diziam mais do que qualquer palavra. Cada promessa feita era um tijolo construindo a casa invisível onde nossos sentimentos já moravam.


Antes do casamento, aprendemos que o verdadeiro amor não nasce da perfeição, mas da escolha diária de cuidar, compreender, perdoar e acreditar um no outro. Foi nesse caminho que nossos corações cresceram juntos.


Hoje, olhando para tudo o que vivemos antes do casamento, percebo que cada passo nos preparou para este novo capítulo. Porque o altar não será o início da nossa história, mas a celebração de um amor que já era eterno muito antes de dizermos: "sim".

O Deus da Bíblia não é o mesmo que Alá do Alcorão:

✝️ Deus da Bíblia:

“Quem nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa o Filho tem também o Pai.” (1 João 2:23)

☪️ Alá no Alcorão:

“Ele não gerou ninguém, nem foi gerado, e ninguém é comparável a Ele.” (Alcorão 112:1-4, Surah Al-Ikhlâs)

O verdadeiro amigo é aquele que fala a verdade, mesmo que isso coloque a amizade em risco. 🤝


#Reflexão 🤔

O sábio aprende grandes lições até mesmo no silêncio. 🤫

# Reflexão 🤔

Você não está só

E mesmo que você não consiga vê-lo, mesmo que você não consiga senti-lo, Deus continua trabalhando por você.
Caminhando ao seu lado
Sempre 💖🙏

"Hoje é o aniversário do meu irmão, e mesmo ele não estando mais aqui, eu sei que ele gostaria que a gente se unisse mais. A vida é curta e frágil, e a gente não leva nada quando vai embora. Vamos aproveitar o tempo que temos para nos amar e apoiar, para transformar mais sorrisos e menos tristeza. Porque, no fim, somos todos feitos de água e pó, e é o amor que fica."


*Que Deus esteja contigo e, acima de tudo, que você esteja com Deus.*


É difícil unir todos os sentimentos que tenho hoje e, se juntarmos as nossas fotos e brincadeiras da infância, num segundo que não volta mais, pedir desculpas pelas brigas bobas e os apelidos chatos que você me colocava e eu me irritava, será que se o tempo voltasse eu teria oportunidade de ser mais presente e menos jurada das atitudes que eu não sabia que hoje fariam tanta falta? Porque você era um pé no saco, rsrs não vou mentir, mas também era carinhoso e compreensivo, não tinha maldade, era um menino-homem, menino, irmão. Hoje, esteja onde estiver, sinta meu carinho e minha lembrança e olhe por nós aqui.
#luto #festanocéu #somosaguaepoeira

Quarta, 31 de dezembro de 2025.
Tudo o que aconteceu contribuiu para o seu crescimento, mesmo o que você não entende ainda.
2025 te moldou para o teu melhor, te ensinando que confiança é um bem precioso e que você não deve depositar a qualquer um, te preparou para enfrentar grandes desafios e acima de tudo te deu grande livramento. 2026, você estará leve e em paz e preocupada para viver o extraordinário, terá adversidades com certeza, mas você já sabe o que vale ou não a pena cultivar na vida, te desejo um ano cheio de coisas boas e acima de tudo te desejo paz... Feliz 2026🍾🥂 vamos que vamos ✋

Minha paz não está à venda e meu caminho eu mesmo traço.
O maior apoio que alguém pode dar é respeitar o meu espaço. ⚔️🕊️ ☘️
Hashtags: #Independencia #FocoNoMeu #PazMental #paz #Starisy

Bom dia:
Sexta-feira.
Que seja leve e abençoado o nosso fim de semana.
Que o mesmo inibido apareça para nos blindar e a garoa fininha pode até ficar.
Revezando com o sol.
Assim será perfeito para aproveitar.
E descansar, principalmente, de mais uma semana...🌺