Poemas sobre Si Mesmo
Coragem é esse fogo silencioso
que continua aceso
mesmo quando o vento sopra contra.
Não é ausência de medo ,
é permanência.
Sempre fui porto seguro, mas a galera curte mesmo é mar revolto. Então demorô: quem quiser atracar aqui vai ter que saber remar no compasso.
#sambaeumabrejagelada.
Eu acho lindo o amor.
Torço por ele, mesmo quando não é o meu.
Gosto de ver pessoas se encontrando, se escolhendo, se cuidando.
Talvez eu ainda não tenha vivido algo assim.
mas isso não me impede de acreditar.
Porque quem reconhece a beleza do amor,
já carrega um pouco dele dentro de si.
Nem mesmo os que torcem pelo nosso sucesso devem ser considerados únicos motivadores para alcançarmos nossos objetivos. Então pra quê se preocupar com os que torcem pelo seu fracasso?
A única opinião verdadeiramente
importante e definitiva é a de Deus.
Se Ele aprova, prossiga.
Será que desistir foi mais fácil?
Ir embora foi um ato de coragem, mesmo quebrada. Meu voo foi impulsionado, talvez pela dor, como saber?
É triste deixar quem se ama, mas ficar séria não me amar.
Me reencontrei num processo doloroso, porem libertador.
QUE AMOR É ESTE?
Que amor é este?
Que me amou sem reservas,
sem esperar de mim
o mesmo amor.
Que amor é este?
Capaz de sofrer,
se entregar e morrer
por um vil pecador.
Que amor mais puro e belo,
que em seu fulgor reluz.
Incomparável amor,
é o amor de Jesus.
Levou meus pecados,
o mais pesado fardo,
sob o lenho da cruz.
Foi por amor,
somente amor.
Na cruz venceu a dor.
Foi por amor,
eterno amor.
Jesus me resgatou.
Que amor mais puro e belo,
que em seu fulgor reluz.
Incomparável amor,
é o amor de Jesus.
Levou meus pecados,
o mais pesado fardo,
sob o lenho da cruz.
Cícero Marcos
Os efemerópteros, vivem apenas um dia.
São apenas 24 horas de vida.
Mesmo assim aproveitam cada segundo,
com grande alegria!
Depois de conversar
com um milionário, aprendi,
que rico mesmo, é quem possui bens,
que não perdem valor
e dinheiro nenhum
consegue comprar!
Quando tudo era tristeza,
eu era alegria,
na longa noite,
eu era o seu dia,
mesmo me causando dor,
eu era o seu amor!
Viva o hoje como se fosse o último, ame como se não houvesse o amanhã,
sorria, mesmo que as tempestade parece sombrias...
Ouve mais mesmo que sua voz é silenciada ...
Parar as vezes não e sinônimo de covardia .
E sinônimo de força e sabedoria.
Entender sua própria jornada não é fácil, más tente!
se um dia a guerra te abater; não se preocupe;
As pessoas vai saber o quanto você lutou 🙇🏾♂️
Eu tento não mostrar o que sinto por você,
mas toda vez que estou no mesmo lugar que você,
meu coração parece um barco em meio à tempestade,
agitado… como se a qualquer momento pudesse naufragar.”
Queria não sentir o nó na garganta
Porque somos tão pouco
Porque Não somos escolhidos
Mesmo depoisde anos
sendo usada como um objeto de posse
Doi ficar esperando anos e anos por
Alguém que nunca quis amar
Mas prendeu em jaula sem porta e sem janela, mas pressa a espera de migalhas doadas a escondidas
Momentos que duravam apenas minutos mas que jurava ser eterno.
"Se te quebram
pegue os cacos
orne com mosaicos
a escada
que te faz subir
mesmo quebrada
viver é não desistir... "
Tarsila
-Vovó, sabia que quando eu crescer vou trabalhar igual o papai?
- É mesmo Tatá?
- É! Vou pegar DNA de borboletas e DNA de menininhas.
Vou misturar para fazer fadas!
Acho que o mundo ainda pode dar certo...
Se não te presentearam, não cobre.
Se alguém te ignorar, faça o mesmo.
Se não te convidaram, não se convide.
Se te enganaram, seja recíproco.
A vida é uma via de mão dupla, não há nada que façam que você não possa fazer pior.
Há algo em ti que puxa-me
mesmo quando tento fugir.
A tua presença cerca toda a minha alma, prende-me, incendeia-me.
E quando penso em ti — é o corpo quem responde. O resto dissolve-se,
até o ar tem o teu sabor.
Não há distância que baste.
O teu nome vibra na minha pele, como se o som trouxesse a tua pele para perto da minha boca.
Fecho os olhos
e o mundo curva-se em mim.
Tudo pulsa — lento, quente —
como se o tempo respirasse ao teu ritmo.
Existe um magnetismo em ti que chama o meu caos, um gesto, um quase sorriso,
uma promessa escondida na respiração.
Fico à beira — de ti, de mim, do abismo — e é ali que o desejo cresce, lento, inevitável.
Cada palavra tua é um fio de fogo que me atravessa em silêncio. E quando te calas,
tudo em mim escuta. E nesse inédito silêncio: deixo queimar, não o corpo — mas a alma, essa parte que insiste em te reconhecer.
" A quem interessa minha derrocada?
Como é mesmo meu nome?...
Eu me chamo luta. Eu me chamo paixão...
Sou a voz que amarga o pranto, não canto...Sou a escoria de quem me julga, sou
o tempo de quem me condena. Quanto a pena, que pena não suavizar o doce de quem saboreia o melhor. Que pena o cavaleiro mascarado, com sua espada justiceira, se esconder atrás da capa. Capa do insano poder, que marginaliza a luta de quem sucumbe em paz.De quem amordaçado deseja dias melhores. De quem na prisão da vida ousou atirar-se. De quem não quis simplesmente sonhar...
...
" Prefiro a incerteza da coragem, a covardia da prisão."
Oscar.
Penso na vida como um sopro,
Como uma onda, como um lugar...
Penso que vale a pena, mesmo pequena. Celebrar...
Sei que o tempo é assim, infinito,
Mas, num grito, lá se vai...
Criar altares, dinheiro e poder,
Porém sua glória passageira não verá,
O amor passar velhinho,
Pra quem soube, olhar a lua de manhã...
