Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74301 poemas sobre Si Mesmo

Coragem é esse fogo silencioso
que continua aceso
mesmo quando o vento sopra contra.
Não é ausência de medo ,
é permanência.⁠

Recomeçar não é voltar ,
é florescer em outra estação.
É carregar raízes,
mesmo quando o solo muda.

Sempre fui porto seguro, mas a galera curte mesmo é mar revolto. Então demorô: quem quiser atracar aqui vai ter que saber remar no compasso.

#sambaeumabrejagelada.

Eu acho lindo o amor.
Torço por ele, mesmo quando não é o meu.
Gosto de ver pessoas se encontrando, se escolhendo, se cuidando.
Talvez eu ainda não tenha vivido algo assim.
mas isso não me impede de acreditar.
Porque quem reconhece a beleza do amor,
já carrega um pouco dele dentro de si⁠.

Nem mesmo os que torcem pelo nosso sucesso devem ser considerados únicos motivadores para alcançarmos nossos objetivos. Então pra quê se preocupar com os que torcem pelo seu fracasso?
A única opinião verdadeiramente
importante e definitiva é a de Deus.
Se Ele aprova, prossiga.

Será que desistir foi mais fácil?
Ir embora foi um ato de coragem, mesmo quebrada. Meu voo foi impulsionado, talvez pela dor, como saber?
É triste deixar quem se ama, mas ficar séria não me amar.
Me reencontrei num processo doloroso, porem libertador.

Às pessoas que se acham importantes,
são mesmo importantes,
o caixão espera por elas...

QUE AMOR É ESTE?

Que amor é este?
Que me amou sem reservas,
sem esperar de mim
o mesmo amor.

Que amor é este?
Capaz de sofrer,
se entregar e morrer
por um vil pecador.

Que amor mais puro e belo,
que em seu fulgor reluz.
Incomparável amor,
é o amor de Jesus.

Levou meus pecados,
o mais pesado fardo,
sob o lenho da cruz.

Foi por amor,
somente amor.
Na cruz venceu a dor.

Foi por amor,
eterno amor.
Jesus me resgatou.

Que amor mais puro e belo,
que em seu fulgor reluz.
Incomparável amor,
é o amor de Jesus.

Levou meus pecados,
o mais pesado fardo,
sob o lenho da cruz.

Cícero Marcos

⁠Os efemerópteros, vivem apenas um dia.
São apenas 24 horas de vida.
Mesmo assim aproveitam cada segundo,
com grande alegria!

Depois de conversar
com um milionário, aprendi,
que rico mesmo, é quem possui bens,
que não perdem valor
e dinheiro nenhum
consegue comprar!

Quando tudo era tristeza,
eu era alegria,
na longa noite,
eu era o seu dia,
mesmo me causando dor,
eu era o seu amor!

Viva o hoje como se fosse o último, ame como se não houvesse o amanhã,
sorria, mesmo que as tempestade parece sombrias...
Ouve mais mesmo que sua voz é silenciada ...
Parar as vezes não e sinônimo de covardia .
E sinônimo de força e sabedoria.
Entender sua própria jornada não é fácil, más tente!
se um dia a guerra te abater; não se preocupe;
As pessoas vai saber o quanto você lutou 🙇🏾‍♂️

Eu tento não mostrar o que sinto por você,
mas toda vez que estou no mesmo lugar que você,
meu coração parece um barco em meio à tempestade,
agitado… como se a qualquer momento pudesse naufragar.”

Queria não sentir o nó na garganta
Porque somos tão pouco
Porque Não somos escolhidos
Mesmo depoisde anos
sendo usada como um objeto de posse
Doi ficar esperando anos e anos por
Alguém que nunca quis amar
Mas prendeu em jaula sem porta e sem janela, mas pressa a espera de migalhas doadas a escondidas
Momentos que duravam apenas minutos mas que jurava ser eterno.

"Se te quebram
pegue os cacos
orne com mosaicos
a escada
que te faz subir
mesmo quebrada
viver é não desistir... "

Tarsila
-Vovó, sabia que quando eu crescer vou trabalhar igual o papai?
- É mesmo Tatá?
- É! Vou pegar DNA de borboletas e DNA de menininhas.
Vou misturar para fazer fadas!
Acho que o mundo ainda pode dar certo...

Se não te presentearam, não cobre.
Se alguém te ignorar, faça o mesmo.
Se não te convidaram, não se convide.
Se te enganaram, seja recíproco.
A vida é uma via de mão dupla, não há nada que façam que você não possa fazer pior.

Há algo em ti que puxa-me
mesmo quando tento fugir.
A tua presença cerca toda a minha alma, prende-me, incendeia-me.


E quando penso em ti — é o corpo quem responde. O resto dissolve-se,
até o ar tem o teu sabor.


Não há distância que baste.
O teu nome vibra na minha pele, como se o som trouxesse a tua pele para perto da minha boca.


Fecho os olhos
e o mundo curva-se em mim.
Tudo pulsa — lento, quente —
como se o tempo respirasse ao teu ritmo.


Existe um magnetismo em ti que chama o meu caos, um gesto, um quase sorriso,
uma promessa escondida na respiração.
Fico à beira — de ti, de mim, do abismo — e é ali que o desejo cresce, lento, inevitável.


Cada palavra tua é um fio de fogo que me atravessa em silêncio. E quando te calas,
tudo em mim escuta. E nesse inédito silêncio: deixo queimar, não o corpo — mas a alma, essa parte que insiste em te reconhecer.

" A quem interessa minha derrocada?
Como é mesmo meu nome?...
Eu me chamo luta. Eu me chamo paixão...
Sou a voz que amarga o pranto, não canto...Sou a escoria de quem me julga, sou
o tempo de quem me condena. Quanto a pena, que pena não suavizar o doce de quem saboreia o melhor. Que pena o cavaleiro mascarado, com sua espada justiceira, se esconder atrás da capa. Capa do insano poder, que marginaliza a luta de quem sucumbe em paz.De quem amordaçado deseja dias melhores. De quem na prisão da vida ousou atirar-se. De quem não quis simplesmente sonhar...
...
" Prefiro a incerteza da coragem, a covardia da prisão."

Oscar.

Penso na vida como um sopro,
Como uma onda, como um lugar...
Penso que vale a pena, mesmo pequena. Celebrar...
Sei que o tempo é assim, infinito,
Mas, num grito, lá se vai...


Criar altares, dinheiro e poder,
Porém sua glória passageira não verá,
O amor passar velhinho,
Pra quem soube, olhar a lua de manhã...