Poemas sobre Si Mesmo
A eu gosto muito de você linda mulher do seu jeito,
mesmo quando o mundo pesa nos seus ombros
e a vida arranha a tua pele com unhas de tempestade.
Gosto de você mulher encantadora quando se perde,
quando explode em silêncio,
quando responde com dureza
porque o coração está cansado demais para ser gentil.
Eu gosto de você assim mulher ardente —
forte, imperfeito, cheio de cicatrizes.
Gosto do amor que você carrega,
mesmo quando parece áspero,
mesmo quando chega quebrado.
Há ela é uma doçura feroz em você,
um tipo de amor que não se curva,
que enfrenta, que morde a dor e continua.
E eu fico.
Fico feliz por conhecer você, porque sei que por trás da tua fúria
existe um abraço quente que o tempo não apaga.
Fico porque teu amor, mesmo bruto,
tem a delicadeza que a vida não ensinou a ninguém.
Eu gosto de você deusa do amor —
simples, real, verdadeira —
até nas horas difíceis
em que amar você parece guerra…
e ainda assim é o lugar mais doce onde posso estar.
Eu amo você do seu jeito, mesmo quando o mundo parece ruir,
mesmo quando suas tempestades me atingem com trovões e relâmpagos.
Eu gosto de você mulher — nas falhas, nas fúrias, nas horas difíceis.
O amor que sinto não é frágil, não é feito de porcelana.
É aço em brasa, é faca que corta o silêncio,
é fogo que queima sem destruir,
é guerra e paz dançando no mesmo campo de batalha.
Eu gosto de você porque sua verdade é áspera,
porque sua alma não se curva,
porque até nos momentos em que sangra,
você floresce.
E eu, feroz, te abraço com a doçura que só o amor conhece:
um carinho que morde, um afeto que grita,
um beijo que é tempestade e calmaria.
Eu gosto de você deusa do amor do seu jeito —
mesmo quando difícil, mesmo quando fraquejar,
porque amar você é aceitar o caos e transformá-lo em poesia.
Nem mesmo o Criador de tudo exige de ti aquilo que o mundo insiste em cobrar. Porque tua essência já é suficiente, tua existência já é testemunho. O que você carrega não precisa de justificativa: é luz que se impõe, é verdade que se revela, é força que não se dobra.
Você não nasceu para caber em molduras, nem para se encaixar em expectativas. Nasceu para ser presença, para ser impacto, para ser aquilo que transcende. E quem ousa enxergar além, percebe: há em ti um infinito que não se explica, apenas se sente..
Doce é o instante em que o coração insiste em florescer,
mesmo quando a garganta guarda o peso da saudade.
Sorrimos tantas vezes entre lágrimas, de memórias de um passado vivido
como quem descobre que a dor também pode ser jardim.
Não quero enganar o destino,
mesmo sem te conhecer já sinto que és parte de mim.
Carrego cicatrizes, marcas de batalhas,
mas nelas floresce a esperança de um encontro.
Hoje a tristeza me visita,
a fúria me atravessa,
a saudade me consome sem nunca ter tocado tua pele,
sem sentir o calor do teu abraço.
Mas antes de te encontrar,
queimar lembranças de angústia sofrimentos toda forma de dor em poʻ,
abrir espaço para o perfume da vida,
para o riso que virá quando teus olhos encontrarem os meus.
Quero que o amor seja mais forte que qualquer sombra,
que o teu corpo seja o refúgio onde minha alma descansa,
que os teus abraços sejam muralhas contra o medo.
E quando enfim eu te amar,
não haverá espaço para sofrer,
apenas para viver intensamente,
como quem dança no fogo da paixão
e descobre que o amor é a cicatriz mais bela:
a que nunca dói, apenas ilumina.
Ela é a minha ideia de perfeição,
a mulher que o coração reconheceu antes mesmo de eu entender.
Quando penso nela, nasce em mim um desejo manso e profundo,
um querer que não se explica, apenas se sente.
Tenho amor por ela — um amor que cresce silencioso,
que ilumina os dias, que aquece a alma.
Tenho carinho — desses que tocam sem precisar de mãos,
que abraçam mesmo à distância,
que prometem presença mesmo no silêncio.
E tenho desejos…
desejos que não são só do corpo,
mas da alma que anseia caminhar ao lado dela,
do coração que deseja repousar no dela,
dos sonhos que já começam a chamar seu nome.
Ela é a minha ideal,
a que desperta o melhor em mim,
a que faz meus pensamentos florescerem
e meu sentimento transbordar.
Sei que não a escolhi: foi meu coração que a encontrou.
E desde então, só sei sentir —
forte, verdadeiro, inteiro —
por ela, e por tudo o que ela desperta em mim.
"Passei anos decifrando a mim mesmo para descobrir que o mundo não muda quando o compreendemos, mas quando ousamos recriá-lo a partir de dentro. Meu ofício é nascer de novo — e convidar quem lê a fazer o mesmo."
F. Fidelis - Psicanalista, Filósofo entusiasta e observador das relações humanas
Não sei se estou me movendo pra frente. Sem querer percebo estar é no mesmo lugar.
Como quando criança assustada, esperando a tempestade passar.
E ela, passa!
Eu não tenho medo de dizer te amo.
Não escondo o que pulsa em mim, mesmo quando a dúvida tenta se instalar, mesmo quando a incerteza se veste de silêncio.
O amor, para mim, não é cálculo nem estratégia: é entrega. É coragem de se expor ao risco, sabendo que cada palavra pode ser ponte ou abismo.
Se tudo correr ao contrário, se o destino decidir virar as páginas sem me consultar, não me calarei. Vou reagir em outra localidade, em outro espaço de mim, onde a dor não seja prisão, mas aprendizado.
Porque amar é também aceitar que nem sempre o caminho será reto. É saber que a vida pode nos deslocar, mas nunca apagar aquilo que foi verdadeiro.
E mesmo que o tempo nos leve a diferentes direções, guardarei em mim a certeza de que dizer te amo nunca foi erro, mas ato de escolha.
"Ter paz consigo mesmo é o alicerce sobre o qual se constrói a resiliência, a força interior que nos permite enfrentar os desafios mais árduos. É o silêncio que precede a tempestade, o refúgio seguro onde podemos nos recolher e recarregar nossas energias. Quando estamos em harmonia com nossos pensamentos, emoções e valores, somos capazes de enfrentar as adversidades com serenidade e determinação.
A paz interior não é a ausência de conflitos ou dificuldades, mas sim a capacidade de lidar com eles de forma saudável e construtiva. É a aceitação de que a vida é um ciclo de altos e baixos, e que cada desafio é uma oportunidade para crescer e aprender.
Quando temos paz consigo mesmo, somos capazes de:
- Enfrentar os medos e inseguranças com coragem e confiança
- Manter a clareza e a objetividade em momentos de crise
- Cultivar a empatia e a compaixão por si mesmo e pelos outros
- Desenvolver a resiliência e a capacidade de se adaptar às mudanças
- Encontrar o propósito e o significado em nossas vidas
Portanto, ter paz consigo mesmo é o princípio fundamental para construir uma vida plena, feliz e realizada. É o ponto de partida para enfrentar os desafios com confiança, coragem e determinação, e para viver uma vida que reflita nossos valores e objetivos mais profundos."
"Chegou a hora de você voltar a acreditar, mesmo que seu coração se encontre ferido e você esteja sem forças.
Dar a volta por cima é confiar que o impossível tem prazo pra cair por terra.
E quando a sua fé voltar a respirar, nenhum obstáculo conseguirá te parar."
ela é meu amor mesmo quando não for, ela é minha princesa, rainha, e também a minha mimadinha. É meu amor incalculável, insubstituível, e meu amor raro, é tudo que eu preciso.
Meu amor mais perfeito, com toda essa nossa imperfeição, meu amor divino, que não o divido, a não ser entre o meu coração e dela.
Esse amor tão nosso, também é seu, e mesmo que um dia ele seja apenas meu, será tão grande quanto ele merece ser, por te amar hoje, ontem, amanhã e em todas as vidas que nos encontrarmos.
Te amo minha mimadinha sempre irei te amar.....
BOM DIA AMOR.❤
Aprenda...
Você precisa estar em sintonia com você mesmo e
focar suas atitudes com seus pensamentos e palavras,
não adianta você dizer uma coisa, pensar outra e
depois ter uma atitude completamente diferente do que
pensa e fala, lembre-se que para se chegar a algum
lugar, seus pés devem caminhar juntos com seus atos, pensamentos, atitudes e palavras.
A alegria que você procura, não esta nas coisas que te cercam, mas sim dentro de você mesmo. Quando você
consegue estabelecer o equilibrio entre você, sua mente,
e o mundo, a alegria nasce de dentro, do fundo da alma e
transborda em todos os seus gestos e palavras.
Mesmo em meio as lutas e tempestades, ainda que seja
dificil e doloroso compreender as razões, agradeça ao
Senhor...Porque além de contemplar você, o Senhor te
escuta,te ampara e te mostra o caminho. Mesmo que os
ventos não soprem a seu favor e te causem sofrimento,
agradeça, porque é nessas horas que Deus nos molda e
nos prepara para o futuro. Mesmo quando tudo parecer
sem saida e a escuridão te assombrar, não se assuste
é o Senhor provando a sua fé. Portanto, levante seus
olhos e seus braços e glorifique, exalte a Deus que
não te esquece em nenhum momento, não te desampara e
esta te preparando para a vitória.
(Priscilla Rodighiero)
Fé no caminho, retomo meus passos
Mesmo que vacilante, importa insistir
A clareza na mente começa,
Quando consigo calar as vozes
Elas insistem em me fazer desistir
Antes mesmo de pensar em tentar
AGOSTO
Bate na porta o agosto
Todo vestido de cinza
Mas tudo tem o seu posto
Mesmo na geada em que pisa
Um tempo pra reflexão
Onde se hibernam dormentes
Sementes que florirão
Carregando no seu ventre
Cores à nova estação!
O mundo é mesmo perverso
faço poesia
sem rima
sem verso
escrita aleatória
para fantasiar
criar esperança
onde há sempre
desconfiança
poesia disfarça
tristeza em alegria
vivendo no dia a dia
✍🏻Dizei assim, nós precisamos uns dos outros.
Mas quando se precisa mesmo...
UNS sumiram e OUTROS não estão nem aí.
♾️🤪☸️🕉️♾️💟✝️
