Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74293 poemas sobre Si Mesmo

Acalme-se. Respire fundo. Há uma força silenciosa operando a seu favor, mesmo quando tudo parece parado. O que você busca talvez só esteja esperando que você pare de correr. A verdadeira manifestação não vem do esforço desenfreado, mas do estado interior. Ela acontece quando a alma descansa, o coração se alinha com a fé e a mente confia que o que é seu já está a caminho. Deus está com você!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre. 🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾



Amor, obrigado...
Por acreditar em mim, mais do que eu mesmo,
Por me incentivar a crescer e enfrentar meus medos,
Por me encorajar a seguir meus sonhos
até o da moto,
Por me mostrar que o medo não pode limitar nossos voos.

Obrigado por ver em mim um potencial escondido,
Por me transformar, aos poucos, num homem de verdade,
Por quebrar meus preconceitos, meus muros, meus paradigmas,
Por me ensinar a me olhar no espelho e sentir orgulho do que vejo.

Por segurar minha mão quando fraquejo,
Por me abraçar quando desabo em lágrimas,
Por pensar em cada detalhe pra me agradar,
E me ajudar, sem medidas, nas dificuldades.

Obrigado por abrir sua casa e me acolher,
Por fazer daquele espaço um lar também pra mim,
Por me incluir na sua vida, no seu mundo,
E no seu círculo de amigos, como se eu sempre estivesse lá.

Por me mostrar o valor do cuidado,
Por ser tão carinhosa, tão romântica,
Por se doar sem reservas,
Por se entregar sem medo, sem pudores.

Por ser esse mulherão da porra
E, acima de tudo,
Por me amar e me respeitar como sou.

Obrigado, meu amor...
Por ser tudo isso e mais um pouco em minha vida.

Amigo que é amigo,
mesmo cansado,
busca no fundo do bolso
uma palavra que encaixe
no nosso coração;
divide o que tem,
so para nos ver bem;
usa a razão,
quando estamos
tomados pela emoção.
Amigo que é amigo
admira nossas qualidades
e respeita
nossos defeitos,
nos enxergando assim,
como um ser imperfeito
na construção
mais que perfeita
do Criador.
Amigos de verdade
são almas
de poucas necessidades,
que juntas voam destemidas
mesmo quando uma delas
se encontra com asas feridas!

19/11/2015

Acho que sou uma eterna sonhadora.
Mesmo às vezes mergulhada na dor ...
Eu consigo enxergar a vida
com a cor
da fé ,
da paz ,
da esperança ,
do amor...

Eu poderia suportar qualquer coisa, passar
por varias provações ou até mesmo a desilusão
de um amor incompreensível., Mas, enlouqueceria
se de mim afastassem todos os amigos (as )

Precisei ficar ausente
por algumas horas.
Tem dias que precisamos mesmo
é daquele cantinho ,onde delicadamente ,
nos abraçamos com carinho.
Onde possamos serenamente
aquietar e apagar de vez o que anda tanto
nos incomodando .
O mundo anda muito louco e egoísta
As pessoas andam apressadas
demais para mim.
E quando sinto as coisas
perdidas e bagunçadas aqui
Que nada de bom já me acrescenta e
que estou presa ao que me faz mal...
Saio desse tumulto
Me recolho
Viajo no meu profundo
Aquieto minha alma e
me liberto !
É quando renovo minha
paciência ,
fé e
esperança
Alegro meu dia
e volto novamente a ser
poesia .

Se queres voltar ...
Estarei aqui no mesmo lugar .
Só não farei mais esforço
para lhe ter e
nem lhe encontrar !
Decidí que não quero mais
me perder e nem
dos meus sonhos
viver a vagar.

Se desejamos mesmo
viver em paz...
É preciso ,vez em quando ...
Fechar os olhos
Aquietar a mente
Serenar a alma
Ignorar coisas e pessoas
que só nos trazem dor e peso
e fazem nossa fé em seguir
ao vento levar .
É isso que precisamos entender
A vida hoje pode ser dura e difícil ...
Mas uma boa dose de otimismo ,
serenidade e cuidado sobre nós
É o que faz com que tudo de ruim
se afaste a as coisas voltem ao seu
devido lugar .
É assim que a vida amanhece
e a paz aflora apagando de vez
todos aqueles nós.

E tem dias ...
Que alma implora mesmo
por aquele silenciar .
Hoje ...
Eu só preciso
lavar minha alma ,
retirar toda essa impureza que vem de fora
e tenta minha paz desencontrar .
Já já estarei novamente de volta ,
bem disposta a seguir sorrindo
e meu caminho levemente
re(encontrar)!

O pior inimigo, todavia, que poderá encontrar é tu mesmo. Nas cavernas e nos bosques és tu que te espreitas a ti mesmo.
Solitário, tu segues o caminho que te conduz a ti mesmo! E por teu caminho desfilam diante de ti tu mesmo e teus sete demônios.
Serás herege para ti mesmo, serás feiticeiro e adivinho, doido, incrédulo, ímpio e malvado.
É preciso que sintas a necessidade de consumir-te em tua própria chama. Como querias renascer sem primeiro te conduzires a cinzas?

VIVER É...

Autoria: Profª Lourdes Duarte

Viver é inventar o seu dia, é sorrir mesmo que o coração esteja triste, é desconhecer a arrogância e da inspiração aos projetos de vida. É desacelerar o tempo e viver o presente sem pensar no passado e esperar o futuro sem pressa.
Viver é simplesmente ver a vida com o coração apreciando as coisas simples e belas que fazem a vida ficar mais amena e feliz.
Viver é olhar a vida de frente , é correr atrás dos sonhos, arriscando-se e fazendo com que cada pequeno detalhe enfeite seu coração deixando-o alegre para que possas lembrar de sorrir , mesmo que em alguns momentos estejas melancólico.
Viver é buscar o que te faz bem e aos outros é saber perdoar para ser perdoado para que a paz seja uma constante em tua vida.
É saber agradecer a Deus pelo lindo presente, por está vivo, orar em agradecimento das dádivas recebidas e propagar este amor misericordioso que te deixa feliz, mantendo um toque de esperança alegrando teu coração.
Viver é simplesmente viver, sem esperar recompensas porque a recompensa é a tua felicidade e a felicidade de quem se aproxima de ti.
Viver é exalar pura energia e devolver sorrisos porque utilizas menos músculos da face do que para chorar e te deixa lindo! É buscar o que te faz feliz, desde que não seja prejudicial a tua integridade física e moral e as dos outros, porque viver é ver a vida com amor e com os olhos de Jesus, pois foi assim que Ele nos ensinou.
Agradeça a Deus pelo presente que é a vida, viva mais e viva em paz.
Seja feliz!!!

A VIDA PARECE MESMO INJUSTA

Autora: Profª Lourdes Duarte

A vida parece mesmo injusta... ás vezes apostamos nossas fichas na pessoa errada, esperamos amor de quem não pode nos dar, choramos por quem jamais deveríamos chorar, e esperamos mudanças de quem jamais vai mudar.

Eu paro para pensar e vejo que o que eu achava que era perfeito, não é tão perfeito assim. Essa vida é uma montanha russa: sobe e desce todo dia e mudamos de opinião todo segundo. Por mais rodeada de pessoas que estejamos, a única coisa que nos acompanha são as lembranças, as recordações. Elas estarão sempre no coração!
É incrível como achamos que aquilo que faz parte da nossa vida, por ser parte, não pode ser separado de nós para sempre; mas a verdade é que pessoas partem, amores podem ser separados, amizades podem ser destruídas e não importa quantas vezes isso aconteça. O que jamais pode acontecer é perdermos a nossa essência e o amor por nós mesmos.
Está tudo tão bagunçado, mas mesmo que nada esteja como eu quero, vou vivendo e tentando ser feliz.

SEJA OTIMISTA,SIGA EM FRENTE E SEJA UM VENCEDOR
Profª Lourdes Duarte

Mesmo que a vida lhe ponha obstáculos, seja otimista, nunca desista daquilo que você quer alcançar. Se tropeçares, levanta e segue em busca do que almeja, o que se consegue com sacrifício tem um sabor especial.
O otimista jamais desiste, cai e levanta diante das dificuldades que o destino impõe, atreve-se a seguir em frente, mesmo que muitas vezes, seus sonhos pareçam impossíveis
O destino costuma separar aqueles que lutam com bravura pelos seus ideais, daqueles que fracassam e ficam no meio do caminho, com medo de seguir em frente. Lembre-se o caminho a gente faz caminhando.
Faça cada dia de sua vida valer a pena, aprenda a enxergar em cada pequeno detalhe, um motivo a mais para seguir em frente, mire novos horizontes sem medo de chegar cada vez mais longe, caso contrário nunca serás um vencedor.

COLHE AS ROSAS DO TEU JARDIM
Autora: Lourdes Duarte

Colhe todas as rosas que encontrares
Mesmo entre espinhos, as mais belas
Seu perfume e sua macies nos envolve,
Colhe até mesmo as que em sonho, desejares.

As rosas sem espinhos, não seriam rosas,
A vida sem adversidades não teria sentido
Os espinhos fazem as rosas serem mais belas
As adversidades, desafiam a vida aguçamte.

Entre realidade e sonhos, a vida segue
Entre espinhos a vida ressurge desafiante,
Assim como a rosa exala seu perfume
A vida exala reflexo de luz e felicidade.

Colhe as rosas que encontrares em teu jardim,
Sente teu perfume e observa o colorido belo
Mas, para chegar até ela, deves escalar seu caule,
Vencer os espinhos afiados que fere e sangra.
Assim é a vida!

⁠É incrível, mas, as pessoas precisam de muitos motivos pra te amar e admirar, ao mesmo tempo em que, conseguem te odiar e perseguir sem motivo algum!!!
Conclusão: Faça o possível para dar motivos pra ser amado e admirado, mas entenda que, haverá sempre alguém que, lhe odiará e perseguirá mesmo que vc não tenha lhe dado motivo algum pra isso!!!
#DeCampeãoPraCampeões

⁠E se tem uma coisa que não consigo entender
É o porquê de achar
que já conhecia você
Antes mesmo de te encontrar
E ao pousar no seu olhar
Senti explosões cósmicas ao nosso redor
Como se ali tudo fizesse sentido
Como se todo o resto do mundo fosse menor
Do que nós dois.

Um bom lugar para ficar...
Um bom lugar para amar...

⁠Quem ama se declara...
Quem ama sofre calado ... Mesmo tendo a pessoa amada, sofre por não esta a todo momento ao lado.
Amar é uma dádiva que poucos tem mas todos acham que tem.
Amar em palavras é fácil, amar é demonstrar.

ESPERANÇA
Os meus olhos contemplam
A tua sensível beleza
Como uma estrela nua
Que mesmo de longe
A sinto dentro de mim
Feito um mistério gostoso
De pesquisar.

⁠feliz é
Aquele que mesmo depois
De tudo que viveu
Não desacreditou
No amor.

⁠⁠O amor é mesmo doido e um tanto psicopata.
É o cão que na falta do osso, vive tentando chupar manga.
Ao mesmo tempo feliz e insano, andando de quatro patas.
Com dentes caninos acaracia a alma, enquanto calado o coração sangra.
Sergio Junior