Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 72540 poemas sobre Si Mesmo

Não importa o quanto esteja doendo a gente sempre tem que seguir em frente, mesmo quando o coração está destroçado.

Eu não quero ficar lembrando do meu passado, das coisas ruins de minha história, mesmo que algumas vezes aconteçam algumas coisas que me façam lembrar e eu não consiga evitar. Procuro não ficar me vitimizando. Porque quando nos vitimizamos, não nos tornamos mais fortes, pelo contrário, apenas nos tornamos mais fracos e sofremos tudo novamente. E você acha que alguém vai se importar? Lamento informar, mas não vai. Cada um está muito ocupado com sua própria vida e seus próprios problemas. Portanto, chega de dor. No pain, no gain, só funciona em academia.

"-A luta é com você mesmo, cada um vence uma batalha interna todos os dias, ser melhor é ser melhor do que si mesmo."

Uma pessoa não pode fugir e aprender ao mesmo tempo. Ela precisa permanecer algum tempo no mesmo lugar.

Ser poeta, é conviver com a estúpida sensação, de que sempre doará rosas, mesmo recebendo espinhos.

Eu sempre estarei com você mesmo sem estar por perto eu estarei sempre no teu coração.❤
e você no meu.❤

O trabalho que fazemos com prazer cura a canseira que dele mesmo advém. (Macbeth)

A luta pela sobrevivência é uma questão de persistência. Mesmo que pela desistência se entregue a dor e sofrimento a alma anseia pela luta.

Assim como a maior parte das nossas feridas têm origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas. E sei que quem olha de fora não percebe essa bênção.

Eu gosto mesmo é de pessoas simples, e humilde, que me faz transbordar de alegria. De pessoas gentil e educada, livres e sensível a dor do outro. Gosto também de pessoas que tenham atitude e caráter. Eh, eu gosto... e muito.

E mesmo que eu seja criticado e mal interpretado pelo que penso e por minha forma de agir, continuarei com meus ideais e como régua usarei sempre os meus princípios. É assim que sou!

Meu coração bate tão forte que o peito dói, e não consigo gritar ou respirar, mas ao mesmo tempo sinto tudo, cada veia e cada fibra, cada osso e cada nervo, todos vivos e alertas em meu corpo, como se tivessem recebido uma carga elétrica. Eu sou pura adrenalina.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

Eu teria sido feliz por tê-lo como amigo, chefe, tio, avô, até mesmo (embora mais hesitante) como sogro. Mas justo como pai você era forte demais para mim.

Franz Kafka
Carta ao pai. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

Eu sou sozinha, mesmo não estando sozinha. Entende o que eu quero dizer? Sou extremamente individual e me acomodo na minha solidão. Não é questão de não ter ninguém. Ter, eu tenho, mas não quero. Me sinto bem no meu silêncio. Também não é questão de ser antissocial, depressiva e mal humorada. Sou alegre, me divirto e saio com meus amigos. Mas não dependo disso, da alegria meio forçada, dessas pessoas, desses lugares, de ninguém. Sei ser só e gosto de ser só. Sei ser minha e gosto de ser minha. Essa solidão que eu falo é meio que um estado de espírito, sabe?

⁠Ter um bom dia é estar de bem com a vida, mesmo com os problemas do dia a dia.
Deus sempre estará ao seu lado e será sua inspiração.

Não existe esperança nas coisas.
Mesmo assim, é preciso estar decidido a mudá-las!

Mesmo no Dia das Crianças desejo a todos os meus amigos muita saúde e um feliz Dia da Criança, afinal, existe uma criança linda em cada um de nós! Vamos manter essa criança sempre ativa, assim, a inocência cuidará de nossas almas tornando nossas vidas mais belas!

Mesmo que me perca na escuridão das trevas, sempre me encontrarei na luz do teu olhar.

Continue fazendo um bom trabalho, mesmo que só por um instante, só pelo cintilar desta pequenina galáxia.

Quem realmente ama alguém, quer ver o outro amando e sendo amado, mesmo que não seja em seus braços...