Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 71644 poemas sobre Si Mesmo

Um sacrifício lembrado

Considere Aquele que suportou tanta hostilidade dos pecadores contra si mesmo, para que não fique cansado e desanimado em suas almas. -
Hebreus 12: 3

Escritura de hoje : Hebreus 11: 32-12: 4

Uma parede branca no Museu Memorial dos Veteranos em Branson, Missouri, leva o nome de 406.000 soldados americanos que morreram na Segunda Guerra Mundial. Cada nome aponta para além da causa maior pela qual eles morreram.

Quase todas as nações têm monumentos a seus soldados caídos e um dia para lembrar aqueles que morreram lutando por seu país. Quer concordemos ou não com seus ideais, faremos bem em ponderar sobre sua coragem e sacrifício.

Hebreus 11 lista vários heróis que viveram e morreram corajosamente "pela fé". Perto do final do capítulo, a lista muda dos nomes de indivíduos para grupos de crentes cujas experiências variaram de libertação milagrosa a tortura e morte porque se recusaram a comprometer sua fé em Deus.

Individual e coletivamente, eles nos lembram que a batalha espiritual não acabou. Uma paráfrase de Hebreus 12: 1 diz: “Você entende o que isso significa - todos esses pioneiros que abriram caminho, todos esses veteranos nos aplaudindo? Isso significa que é melhor seguirmos em frente ”( The Message by Eugene Peterson).

Ao recordarmos todos os sacrifícios feitos em nosso favor e todos os exemplos de coragem espiritual, vamos decidir manter nossos olhos em Jesus e participar do desfile de veteranos fiéis da fé.

Refletir e orar
Quando nos lembramos daqueles que foram antes
E pensamos no sacrifício que fizeram,
não podemos deixar de pensar em nosso Senhor,
que deu a vida - nosso resgate totalmente pago. —Hess

Nunca vamos esquecer que outros morreram para que possamos viver. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

“O universo ainda é um paraíso infinito, o mal é que as serpentes se multiplicaram.”


Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Você diz amar a solidão, mas odeia a si mesma. Oras pois, quando só, você ainda é a sua companhia. Seria a solidão relativamente não tão só assim? E se fosse, como amar algo estando o mesmo lado a lado do que mais odeias?
Você diz que não necessitas de amor, mas vive em busca dele. Você não o valoriza por causa do tempo que dura, mas de quê adianta um tempo infinito se não se sentires amada?
Você diz que a vida não faz sentido. Mas qual seria o sentido da vida e caso descobrisse, qual seria o sentido da sua vida, se todas as vidas são únicas e diferentes umas das outras?

Inserida por MrCalazans

"A força do pedido de perdão seja conselheira do verdadeiro arrependimento."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A Ternura…

Por ser a linda irmã, da em nós, meiguice;
Tem em si o bom sabor, da BOA gente;
Devido a em tal, não haver a malandrice;
Por mal, na tal; se encontrar sempre ausente!

Tem da boa Mãe todo o perceber;
Tal como de um bom Pai, ou de um bom irmão;
Devido a nela ter, todo o saber;
Que a esses tais, dá toda a consolação!

Que bom, sentir o fluir dela em nós;
Quer seja a dar, quer seja a receber;
Por tanto nos consolar, seu sentir!...

Sentir, que nos faz ver, que o estarmos sós;
Só entrará, em nosso merecer;
Se não soubermos deixá-la fluir.

Com a vontade da mesma;

Inserida por manuel_santos_1

SÓ ELA É ASSIM

Ela é
Luta
Astuta
Robusta.
Que bruta!

Ela espera
Por si
Sorrir
Partir
Ir e
Vir.

Ela segue
Em frente
Contente
Carente
Envolvente.

Ela vive
A vida
Perdida
Sentida
E vivida.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Imagine

Imagine a natureza, enigmática por si só,
Imagine uma rocha sólida ganhar forma e depois nascer um paraíso em cima dela cheio de vida,
Imagine eu vivendo sozinho em cima desta mesma rocha sólida, um vazio,
Agora imagine eu vivendo em cima desta mesma rocha sólida ao teu lado, um paraíso.

Inserida por ricardo_souza_5

Mantendo Sua Palavra

Quem pode habitar no teu santo monte? . . . quem jura por si próprio e não muda. - Salmo 15: 1,4

Escritura de hoje : Salmos 15: 1-5

Em 1989, a CBS apresentou uma minissérie de televisão chamada Lonesome Dove . É uma história emocionante sobre dois ex-Texas Rangers no Velho Oeste que enfrentam muitos perigos enquanto dirigem um rebanho de gado para o norte, em direção a Montana. Nele, o capitão Woodrow Call concorda com o desejo no leito de morte de seu amigo Gus McCrae de enterrar seu corpo no Texas.

Ao viajar de Montana para o Texas, pergunta-se frequentemente a Call por que ele está assumindo uma empresa tão perigosa. Em uma ocasião, o capitão simplesmente olha para o seu interlocutor e fala: - Dei minha palavra a ele. Há uma longa pausa quando os olhos dos dois homens se encontram. Então o estranho diz: - Vejo que você o fez. O capitão apenas assente e se afasta.

Havia poder naquele momento, pois capturou o personagem de Woodrow Call. Suas crenças, suas palavras e suas ações eram uma. "Eu dei a ele minha palavra", disse tudo.

O salmista descreveu uma pessoa íntegra como alguém que "jura por si próprio" (Salmo 15: 4). Isso significa que mantemos nossa palavra, mesmo que isso nos custe muito. Se concordarmos com uma tarefa, devemos fazê-lo. Se prometemos orar por alguém, devemos fazê-lo. Se prometermos "amar, honrar e estimar até a morte nos separar", devemos cumprir nossa promessa.

Manter a nossa palavra é uma marca da nossa integridade. —DHR

Refletir e orar
Senhor, pelo Teu Espírito concede que possamos
viver com tanta integridade
que, quando simplesmente damos nossa palavra,
ninguém duvida do que foi ouvido. -D. De Haan

Há uma coisa que o cristão dá e ainda deve guardar - Sua palavra. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

"Quando o louco faz auto crítica da própria sanidade ele parece ser normal."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Transtorno mental- Ambição

E quando você começa a sentir um vazio dentro de sí, não há vontade de fazer nada, tudo ao seu redor não parece verdadeiro, você começa a ouvir vozes clamando por socorro.
A cada momento da vida você terá uma recaída, e para se livrar dela basta acreditar em si mesmo, não viva no sufoco, tenha sempre a sensação de está feliz e fazendo o certo.
Tome conta do seu emocional, não diga nunca que você não consegue, sempre acredite, a confiança e a perseverança anda juntas, seu sacrifício e o esforço vale a pena, se você chegou até aqui pode ir mais longe.
A luta só acaba quando você vence, sua persistência e o seu ponto mais forte, nunca pare de pensar em coisas boas que a vida lhe proporciona, construa sua trajetória a cada etapa.

Inserida por Luan27052000

Se o dia está cinza,
feche os olhos...
veja luz dentro de si,
olhe para os céus,
e veja que Deus
olha por ti.

Inserida por barbaramelosiqueira

Traga desejos de felicidade tanto para si, quanto ao outro, ao mundo inteiro.
Ajude a semear atitudes das quais você poderá se orgulhar atraindo ...
bênçãos, respostas,
carinho da parte de Deus.
Floresça inteiramente seu íntimo, faça valer à pena estar nesse jardim tão lindo que já acorda brotando Vida, distribuindo flores !

Inserida por lanna_borges

Frases e pensamentos !!
Muitos perdem a capacidade de se voltar para dentro de si, não por falta de tempo, mais por falta de coragem, por medo , do que poderá encontrar e ter que enfrentar.
Simone vercosa

Inserida por vercosa

Você é uma linha certa por baixo de linhas tortas, e carrega dentro de si parte de quem ama todo dia.
Só que se sente desconfortável, porque nota que é necessário ter por perto o melhor que entre sorrisos podem lhe dar;
Que sentir as mãos colocadas é a melhor parte para seguir os dias, mesmo colecionando saudades.
Que sente ser tão especial o "QUERER" para quem te quer mais perto do que longe.

E se eu lhe dizer: "Você é parte de um sonho que muitos não conseguem sonhar, porque não conseguem nem fechar os olhos para começar.
Que é uma bela enfrentando feras sem ao menos encostar as mãos para não se machucar".

Inserida por MarcelloBrenner

Ei, menina, você precisa chutar o balde
Tem que respirar fundo
É hora de focar em si mesma
Todas as grandes lutas, longas noites que você enfrentou
Eu estava guardando uma garrafa de tequila para você

Inserida por pensador

Silêncio...
Silênci...
Silênc...
Silên...
Silê...
Sil...
Si...
S...
...
A...
An...
Ans...
Ansi...
Ansie...
Ansied...
Ansieda...
Ansiedad...
Ansiedade...

Silêncio.

Inserida por nathysci

A sala escura de Deus

Ele me colocou em lugares escuros. . . . É bom que se espere e espere em silêncio pela salvação do Senhor. - Lamentações 3: 6,26

No desenvolvimento de fotografias, o filme deve primeiro ser levado para uma câmara escura. Somente após os produtos químicos terem feito seu trabalho no escuro, é seguro expor os negativos à luz e produzir as impressões finais. A luz, que teria destruído o filme, agora traz sua beleza.

Deus nos leva através de experiências de “câmara escura” para desenvolver nossa vida espiritual. Quando passamos por provação, tristeza, frustração e desapontamento, a imagem de Cristo é produzida em nós. Então estamos prontos para ser exibidos à luz.

Muitas vezes culpamos pessoas ou circunstâncias por nossos túneis escuros de desespero e frustração. Embora possam ser as causas secundárias, precisamos perceber que a mão do Pai celestial momentaneamente obscurece a luz de nosso caminho. Ele graciosamente nos leva através de tais experiências porque Ele quer nos fornecer os benefícios das trevas.

Você está na câmara escura de Deus? Então não se desespere. O Senhor está desenvolvendo a beleza da semelhança de Cristo dentro de você para exibir em Sua galeria de arte da eternidade! Não tente voltar para a luz cedo demais. Aguarde o tempo perfeito, ou você vai estragar a marca do seu amor no filme da sua vida.

Ainda assim, nós confiaremos, ainda que a terra pareça sombria e sombria,
E o coração fraco embaixo de Sua vara castigadora;
Embora áspero e íngreme nosso caminho, desgastado e cansado,
ainda assim vamos confiar em Deus. - Burleigh

Deus nos leva à sua câmara escura para desenvolver a piedade. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

O que o medo não faz quando se acredita e se apega a algo que não existe...
Engana a si próprio e ao próximo.
Mas praticando uma boa ação, mesmo que por obrigação, coloca-se a cabeça sobre o travesseiro á noite, pede-se perdão... E amanhã será um novo dia; mais um dia de hipocrisia.

Inserida por DEPMHDFFSK

Prazeres no céu

Preparem para si tesouros no céu. - Mateus 6:20

O renomado pregador inglês do século XIX CH Spurgeon contou essa história sobre o rei Cyrus, o homem que conquistou a Babilônia e libertou os judeus do cativeiro: um visitante que estava admirando os jardins de Cyrus disse que isso lhe dava muito prazer. "Ah", disse Cyrus, "mas você não tem tanto prazer neste jardim quanto eu, pois plantei todas as árvores nele."

Spurgeon então comentou: “Uma razão pela qual alguns santos terão maior plenitude do céu do que outros será que eles fizeram mais pelo céu do que outros. Pela graça de Deus, eles foram capacitados a trazer mais almas para lá. ”

Essas palavras devem fazer com que todos nós que conhecemos o Senhor pensemos seriamente. Quantas pessoas estarão no céu por nossa causa? Nosso desejo deve ser que, quando chegarmos ao nosso lar eterno, alguns nos digam: “Estou muito agradecido por você. Foi o seu testemunho, sua vida, seu convite para aceitar a Cristo que explica minha presença aqui hoje. ”O apóstolo Paulo antecipou a alegria no céu de ver as pessoas que estavam lá como resultado de seu ministério (1 Ts. 2: 19- 20)

Sim, as alegrias do céu serão as mais completas para aqueles que ajudaram a levar outros a Cristo. Faça tudo o que puder para trazer a Jesus aqueles que estão perdidos no pecado. É assim que você pode acumular prazeres no céu!

Não saberemos até chegarmos ao
lar celestial acima
Quantas almas vieram a Cristo
porque compartilhamos Seu amor. —Sesper

Um dos prazeres do céu será encontrar aqueles que ajudamos a levar a Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O Conto do Papagaio

Aqueles que vivem não devem viver mais por si mesmos, mas por Aquele que morreu por eles. - 2 Coríntios 5:15

Era uma vez uma pipa que adorava voar alto. Nada o tornava mais feliz do que ser pego por uma brisa forte que o faria subir muito acima dos prados gramados abaixo. Adorava a sensação do vento e a vista distante.

Mas gradualmente a pipa ficou insatisfeita. Não seria maravilhoso se pudesse voar ainda mais alto do que a corda permitida? Só podia pensar em velejar tão alto que as casas se tornaram pontos bem abaixo e roçaram as nuvens. Então, puxou e puxou a corda, na esperança de se libertar.

Então um dia a corda quebrou! Por um momento, a pipa ficou em êxtase ao saltar para o céu. Mas então começou a cair e girar fora de controle, e logo caiu no chão abaixo.

Infelizmente, às vezes somos como essa pipa. Queremos ir a lugares e fazer coisas que são moralmente fora dos limites. Nós lutamos contra o senhorio de Cristo e a verdade que devemos viver para Ele (2 Cor. 5:15). Dizemos a nós mesmos que, se pudéssemos nos libertar, seríamos felizes. Mas, como essa pipa, cairíamos.

Jesus morreu e ressuscitou da sepultura para nos dar verdadeira liberdade - liberdade de voar em segurança dentro dos limites de Sua lei e das restrições de Seu amor.

Senhor, ajude-me a valorizar a liberdade
da vida que está ligada ao seu amor,
uma vida de obediência e serviço,
mantida em segurança pela sua mão do alto. - k. De Haan

Somente quando estamos fundamentados na Palavra de Deus podemos subir a novas alturas. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp