Poemas sobre Si Mesmo
tem certas situações na vida que buscamos entender,
na verdade muitas não devem ser entendidas e sim sentida.
como um bom livro,sempre nos interessaremos para saber do próximo capitulo,
é assim na vida,motivação nos faz seguir em frente
e nunca saberemos como sera o final da historia
então torna-se intrigante...
e isso nos faz querer continuar a ler aquele belo livro,
a cada nascer do sol,uma nova historia a ser escrita,
um novo sonho a ser criado.
foco,força e fé não podem ser apenas palavras,
como viver não pode ser em vão.
faça da sua vida,a mais bela história,
claro,vai estar cheia de obstáculos,
terá momentos de felicidades e tristezas,
e esta sera a maneira de você provar que você é capaz.
mas lembre-se! como um livro,
há um começo,um meio e um fim
e você é o protagonista de sua vida,portanto seja feliz!
Ele cuida de si próprio
O Senhor preserva todos os que O amam. -
Salmos 145: 20
Escritura de hoje : Salmo 145: 8-21
Uma jovem que viajava de trem pela primeira vez ouviu que teria que atravessar vários rios. Ela estava perturbada e com medo ao pensar na água. Mas cada vez que o trem se aproximava de um rio, sempre havia uma ponte para oferecer um caminho seguro.
Depois de passar com segurança por vários rios e córregos, a garota recostou-se na cadeira com um suspiro de alívio. Então ela se virou para a mãe e disse: “Não estou mais preocupada. Alguém colocou pontes para nós o tempo todo!
Quando chegamos aos rios profundos da provação e às correntes de tristeza, também descobrimos que Deus em Sua graça "nos colocou pontes por todo o caminho". Portanto, não precisamos cair na desesperança e na ansiedade. De maneiras deliciosas, embora muitas vezes não rastreáveis, Ele nos proverá e nos levará através das dificuldades para o outro lado. Mesmo que não entendamos como Ele atenderá às nossas necessidades, podemos ter certeza de que Ele fornecerá um caminho.
Aqueles que entregaram suas situações a Deus podem exclamar com o salmista: “O Senhor é justo em todos os seus caminhos, gracioso em todas as suas obras. . . . O Senhor preserva todos os que O amam ”(Salmo 145: 17,20).
Em vez de nos preocuparmos com o que está por vir, podemos confiar que o Senhor está lá para cuidar de nós.
Refletir e orar
Há tanta coisa agora que não consigo ver,
minha visão está muito fraca;
Mas aconteça o que acontecer, eu simplesmente confio
E deixo tudo para Ele. - Anon.
Onde Deus guia, Ele provê. Henry G. Bosch
Traga desejos de felicidade tanto para si, quanto ao outro, ao mundo inteiro.
Ajude a semear atitudes das quais você poderá se orgulhar atraindo ...
bênçãos, respostas,
carinho da parte de Deus.
Floresça inteiramente seu íntimo, faça valer à pena estar nesse jardim tão lindo que já acorda brotando Vida, distribuindo flores !
Deixe um pouco de si nas costuras do tempo,nos alinhavos das amizades.
No ponto- a -ponto dos encontros.
Deixe seu aroma de poesia,sua doçura, sua alegria.
A vida se faz nos instantes em que nos demoramos sem nos perceber.
Quando a alma canta,
Quando vida é doce e o céu...
(Ah! O céu...💗)É bem mais azul.
Passou dias, semanas, passou meses, diria anos, e hoje aquela boa e velha inspiração voltou a dar sinais, esses que precisam ser transcrevidos de forma espontânea, sem muito ensaio.
Hoje pensei muito sobre o que aconteceu nos últimos tempos, onde a vida deu giros de todos os graus, algumas vezes até me perdi, pois foram inúmeros. Sim, mas como tudo na vida, existe um início, um meio e um fim. Nada nessa dimensão que vivemos tem o poder de permanecer para todo o sempre, sem que sofra alguma transformação. A matéria, o mundo o ser humano são átomos em constante evolução.
Por mais que o tempo passe, as pessoas passem, os calendários se renovam, o ar purifica, a saudade vem, as lágrimas caem, o amor renasce e “a vida não para”, diria Lennine. Devemos seguir nossas vidas, confiantes, acreditando no que nos faz sorrir, entregues ao que nos traz paz, fé e discernimento. A vida nos mostra caminhos, nos dá opções de escolhas, nos presenteia com todo o tempo que precisamos para tomar decisões.
Porém, a vida não para não, e por mais que tenhamos pressa em chegar no fim, o fim jamais será aquele que pensamos ser, afinal a vida é algo tão raro que não sabemos nada sobre ela, nunca e para todo o sempre será assim.
Perdemos alguns fios de cabelos, ganhamos alguns kilos, perdemos lágrimas e ganhamos muita experiência. Família se vai, novos chegam para dar continuidade ao elo sanguíneo. Amigos se renovam, abrindo espaço para novos, os velhos se reinventam para permanecer juntos a ti, com amor e companheirismo. Amores brilham, outra hora escurecem, mas sempre estão em algum lugar, apenas esperando no momento em que estaremos prontos para entende-lo. Tudo está em constante mudança. Mudar faz bem, muitas vezes necessário, outras vezes dói, arde, queima e no final tudo cicatriza. Seja consciência, viva, atenta e latente. Viva a vida, hoje e agora.
(Alexandre dos Reis)
À hora é agora
Tá na hora de parar de olhar pra si próprio;
Tá na hora de olhar para o próximo;
Tá na hora de se preocupar com o outro;
Tá na hora de sentar do lado de alguém que precise de um ombro pra chorar;
É hora de apoiar antes de criticar;
É hora de entender antes de julgar;
É hora de prometer, é hora de cumprir,
É hora de ficar;
É hora de pegar pela mão e levantar, não derrubar.
É hora de lembrar que um dia a hora acaba e o que resta é à hora de se lamentar.
Arremate as arestas,não deixe em si pontas de desapontamentos.
Não aceite o que não te alarga as esperanças,o que te diminui os encantos,o que decresce a empatia,
o que desanda o dia-a-dia.
Abra bem as asas,agarre o teu céu de possibilidades,a tua verdade,a tua fé.
Orgulhe- se de ser a clareza em tempos sombrios.
Seja o amor florindo a paz,
abrindo espaço e dando altura...
Fôlego,Vida e Ânimo aos teus Sonhos!
Sobre amar
Querer amar e ter medo de se machuca,porque antes de ama a sí própria ela o amou,e amou muito,mais tudo que tem começo também terá fim,e todo fim terá um recomeço.
Se priorizar, cuidar de si não é uma atitude egoista. Egoísmo é ser uma pessoa tóxica, chata, inconveniente, obrigar quem te cerca conviver com seu pior por não estar feliz.
Quando nos priorizamos e investimos em nós, deixamos circular no mundo nossa melhor versão e espalhamos aos quatro cantos sorrisos, alegrias, paz e bem!
@elidajeronimo
Qual a sensação do prazer
Pra quem não conhece a dor que existe em si?
Tenha mais o que fazer
Em vez de só pensar o que eles pensam de ti
Nem perca mais tempo
Com aquilo que aflige seu peito e te sufoca
O defeito não é a queda no caminho
E sim o erro de esquecer o porquê que você foca
E num piscar de olhos, o dia vira noite, os pulmões se enchem e esvaziam repetidas vezes, como um sinal de vida, respirar. Os ouvidos se aguçam no silêncio da madrugada banhado pelo tilintar das gotas de chuva batendo na janela e, por incrível que pareça, consigo sentí-las em mim, cada gota gelada e cheia de dor escorrendo pelo meu rosto triste. E como de praxe, me pergundo: Por que? Por que meu sentir exige dor, e choro, e lamento, e saudade, e lembranças... Por que?
Me dou conta que o dia começa ao pôr os pés no chão frio do quarto, no banho gelado, melancólico e totalmente sem graça, na roupa amassada, no café mal tomado, na rotina miserável. No fim do dia, cá estou eu, no mesmo quarto de chão gelado, chovendo oceanos de cansaço, chorando sussurros e dúvidas.
No final, o porquê continua a ser uma incógnita, assim como eu.
Se perguntassem para mim qual o sentido da vida, eu responderia:
A vida em si é algo realmente belo, complexo, mais superior do que os outros elementos, uma coisa que realmente mostra como nosso universo trabalhou duro durante bilhões de anos. Eu não tenho uma resposta objetiva e completa, a explicação que tenho é que a vida de fato tem sentido, tudo existe por algum motivo, porém a consciência é algo a se pensar como motivo para sermos criaturas tão desprezíveis.
A existência é algo que eu acho desnecessário, qual o motivo de termos tudo isso se nem ao menos não sabemos pensar fora do próprio cérebro? Acho que a parte errada da evolução foi a parte em que recebemos conhecimento, não somos merecedores de tamanha inteligência, todo ser que desenvolve inteligência pensa somente em si, o universo 25 é um exemplo disto. Nesse experimento os ratos tinham condições de viver tranquilamente e em perfeitas condições, porém ficaram egoístas, dominantes e violentos, promovendo assim a extinção de todos os ratos usados, esse é o retrato da humanidade, nos achamos melhores do que os outros animais, porém somos mais inferiores do que roedores de esgoto.
Talvez de fato eu tenha um pensamento bem próximo da misantropia, acho repugnantes os seres iguais a mim, andam sobre duas pernas, mas são piores do que os animais que rastejam, a racionalidade é a porta para decisões próprias, e justamente aquilo que você quer pra si pode não ser algo que agrade o outro, não somos capazes ainda de viver em sociedade, um pensamento intolerante ainda é padronizado na mente de cada um. Estamos ainda muito longe do altruísmo, talvez em uma outra vida onde não sejamos o topo da cadeia alimentar.
Conclusão: A vida tem sentido, mas não para a humanidade, essa se faz não merecedora de desprover tal complexidade.
Meu Corpomente
Meu corpo e minha mente aflita
conflitam entre si, uma contra a outra,
Minha mente sufocada pelo uso
Meu corpo perdido e fora de mim
Sou como carne exposta pendurada, vulnerável e sem ter a quem recorrer
Meu corpo é vazio e
solitário de fé
Minha mente grita de forma intensa
um grito de socorro, para que me tirem daqui, me levem daqui
Corpo cheio de aparência
de sorriso branco, mas que na verdade
é amarelo, porque meu corpo só mente.
Quem cuida de si, com certeza, cuidará bem do seu próximo. Lembre-se da mensagem da aviação: ''Em caso de...''.
livro "Pense nisso 1"
A razão não é suficiente a si mesma, ela tem limites, e Pascal reconhece esses limites. Estabelece que a ética, a vida social e a religião é que definem o mundo humano real e esse mundo real em grande parte foge das possibilidades da razão.
Mas mesmo no mundo natural a razão é limitada, pois os segredos da natureza estão encobertos na experiência que constantemente aumenta em quantidade, intensidade e valor. Uma hipótese que busca explicar um acontecimento na natureza pode ser validada, negada ou permanecer duvidosa, e a experiência permanecendo duvidosa demonstra claramente que a razão tem seus limites.
A razão também demonstra ser limitada quando busca definir as noções fundamentais de uma área do conhecimento pois ela não consegue definir os princípios últimos da própria razão.
(sobre a filosofia de Blaise Pascal)
Pessoas encarceradas dentro de si mesmas, com suas lágrimas contidas, seus sorrisos negados e seus sonhos continuamente frustrados, são como represas.
Como um dia sua força foi represada, não será fácil reaprender a ser rio, reaprender a ser oceano. Mas chega o dia em que a força das águas não poderá mais ser suportada e imprimirá destruição sobre si e sobre outros. Já vimos isso.
Os rios de emoções devem fluir tranquila e suavemente pois, se contidos, não conseguiremos detê-los quando entornarem...
Desapega...
Releva...
Acredite em si mesma garota.
Você é mais forte do que imagina,
Seus pais a criaram com tanto amor
Para devolveres com tanta dor
Chegou a hora de se impor
De não doar mais o amor
Pois este é nobre, e não implore
Siga em frente e não explore
Espelho: olhe pra si mesma e diga, o que você vê?
Eu: Eu vejo uma ridicula e idiota. Uma garota que sonha um dia ser feliz, um dia ser amada e não para de se iludir com isso. Eu vejo uma garota feia e gorda. Uma garota impossível de ser amada. Tudo que eu vejo são olhos preenchidos apenas por vázio. Eu vejo uma garota que um dia vai fazer um favor para o mundo e vai para de respirar pra sempre. Ela vai descançar
Lâmina: Tudo bem. Pare de chorar, venha para que eu possa te confortar
Vivemos em um mundo que as pessoas só pensam em si próprias, elas são frias e contudo acaba que nos ferindo, eu fui dilacerada por diversos lados, mas com minha força e honra inabaláveis que habita dentro de mim estou de pé.
Mas não tem como deixar de me lembrar daqueles tantos que se disseram ser meus amigos e me deixaram por uma coisa que nem diz respeito a eles, masenfim....
Ouvi que eu compro amigos (triste) ...Nunca comprei amigos, apenas acho que dinheiro é para fazer pessoas felizes e eu usava o meu dinheiro para presenteá-las e ajudá-las e vê-las felizes, nunca pedi nada em troca tão menos amizades porque não preciso disto.
Vocês já devem ter notado que eu me importo muito com que as pessoas falam sobre mim, me importo muito e procuro estar correta com todos para que não surjam assuntos em meu nome, mas mesmo eu tentando acertarasvezes poderei cometer erros como todo ser humanoesta sujeito, pois somos seres imperfeitos ou caso contrário não seríamos humanos.
As pessoas julgam muito as outras ao seu redor e esquecem de seus telhados de vidro.
E digo-lhes se fazer pessoas felizes, ajudá-las é ser rotulada de compradora de amizadeeulevarei este rótulo com grande orgulho e honra, pois um sorriso para mim não tem preço.
AutoraA.Kayra
21/09/2018
MERGULHADO EM SI
(03.10.2018).
Entro em constante contato
Com a alma que não finje
E guarda todas as minhas inspirações,
Quando sou tocado por tal sintonia.
Então percebo estar envolvido pelo amor,
No qual vem a viver sem demora,
A brisa do vento a tocar o rosto
Que vejo mergulhado em si
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- Poesias de Murilo Mendes
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
