Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 73163 poemas sobre Si Mesmo

⁠Chorar não é tão ruim. Faz doer a cabeça, mas alivia o coração.
Ruim mesmo é perder a capacidade de sonhar!

Inserida por marcia_borges_1

⁠"Mesmo com lágrimas nos olhos, as vezes temos que manter um sorriso no rosto"

Inserida por AngelicaPedroso

Eu não posso mais suportar essa situação de estar perto de você e tão longe ao mesmo tempo.

Inserida por pensador

⁠Aquela força que nos proporciona a convicção de que algo é real, mesmo não tendo a comprovação da sua existência, é o que chamamos de Deus.

Inserida por tucafriba

Não podíamos prever que até mesmo isso, nossas últimas posses, seria tirado de nós.

Hédi Fried
Perguntas que me fazem sobre o Holocausto. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2020.
Inserida por pensador

Eu percebi a coisa mais estranha hoje. Que mesmo eu estando aqui na Terra, o meu mundo inteiro desapareceu.

Inserida por pensador

⁠Tenho preguiça das pessoas quando fala? Isto é para roça mesmo não precisa ser melhor, qualquer coisa serve, de qualquer jeito tá bom, como se na roça as coisas não tivessem valor que as pessoas se contentam com tão pouco e não se acha merecedor.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Estudar nunca foi perda de tempo mesmo que toma muito tempo para dedicar e aprender é um valor que vale a pena gastar e um tempo que vale a pena perder.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Ao realizarmos o bem nós somos recompensados pela prática do mesmo, mas quando fazemos algo de mal somos punidos recebendo-o de volta em proporções maiores.

Inserida por fassisfreitas

⁠Do mesmo jeito que vc limpa , organiza , arruma tua casa...faz também com o teu coração....

Inserida por bebelia2000

⁠Sou responsável por mim mesmo. Estou atento, responsável e descobrindo algo novo a cada dia, experimentando algo novo a cada dia. Sou destemido, vulnerável, aberto a qualquer luz nova, pronto a se mover em qualquer dimensão que se apresente à visão do melhor de sobressair-se dos demais em te ama

Inserida por BetoLuis

Mesmo que não seja perfeito para outro, o fato de você acreditar em seu aperfeiçoamento já basta.

Inserida por rudimar_almeida

Mesmo a vida tendo um sentido completamente vago, oque podemos presenciar quando vivos é em poucas palavras, "incrivel".

Inserida por MacFord

⁠QUEM GUARDA TEM ("Ter muito não significa ser muito. Assim como um acumulador não é o mesmo que um colecionador." — Tiago Carossi)
Se tenho poucos amigos a culpa não é dos outros! A culpa é minha por não ser corrupto. Se sou pobre, não é por culpa dos outros! A culpa é minha por não ter tempo de ADQUIRIR dinheiro. Se tive um péssimo casamento com uma mulher desagradável, não é culpa dela! A culpa foi minha por não ser manipulador. Se estou doente, a culpa não é dos demônios! A culpa é minha por preferir os excessos. Os tolos e os preguiçosos não enganam ninguém nem a si mesmos. Sou bem conhecido e me chamam Claudeko, reduzindo-me a cacos! Por que eu enganaria você? Meu caráter e sabedoria são conhecidos pela sujeira e a desorganização de minha casa; a massa desordenada em minhas gavetas, armários, a mala do carro; o atraso em minha carreira; o que está na parte de trás e na de baixo de minha geladeira. Eu compreendo, sim, o porquê da solidão, na qual vivo mergulhado. E não me deixarei enganar por suas frases feitas de autoajuda, são vazias. GOSTO DE TUDO CHEIO, PLENO, repleto, lotado, tomado, abarrotado, carregado, coberto, atestado, superlotado, sobrecarregado, apinhado, assim, pejado, grávido, referto, onusto. Ainda acho que vivo melhor que você, pois seus "problemas" são outros piores. Sou acumulador, não sei jogar fora o que não presta, tenho poucos amigos, porque não sei conquistá-los. Não dispenso nada e nem ninguém. Conforto-me na frase preferida do meu avô: "Quem guarda o que não quer, tem o que precisa." E nesta intenção acumulo coisas que podem me ser úteis. Aprendi a lição. CiFA

Inserida por Kllawdessy

O silêncio responde até o que não é perguntado, e o tempo dá as melhores respostas mesmo sem receber perguntas.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠Estive observando como as pessoas , mesmo que involuntariamente, deixam-se guiar pelas aparências. Coloque tudo dentro de uma pasta e verá como as pessoas ao redor darão mais importância.

Inserida por MicheleR

O coração torpe se liberdade da ansiedade despudorada de querer ser feliz, mesmo quando a incógnita do prazer nos mostra que a felicidade é a apenas um estado criado pela nossa CONSCIÊNCIA.

Inserida por EdgarFonseca

Que me leve a morte na sua hora, mesmo que a noite não chegue, que me leve nas labaredas da sua melodia.

Inserida por EdgarFonseca

Cansei de viver no interior do meu eu, mesmo que me esconda dos sentimentos atrozes da minha mente, recordo-me que pretendo morrer nas trevas do meu ser putrifucado.

Inserida por EdgarFonseca

Cometemos um grave pecado quando confessamos os nossos erros perante um humano que nos julga, mesmo sabendo, que aquele humano também tem os seus dilemas existenciais.

Inserida por EdgarFonseca