Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 72504 poemas sobre Si Mesmo

Tenha experiência e confiança no futuro, visualizando e dirigindo-se para a luz. Acredite em si mesmo, e lembre-se que cada dia é uma nova oportunidade.

“É por falta de coragem de analisar à si próprio, talvez, que as pessoas se sintam tão à vontade analisando o comportamento dos outros, o alheio, aquilo que não lhes pertence e nem vai. E é por isso que eu não me importo de todos acharem que eu ando esquisita, ou distante ou que o meu entusiasmo não é assim tão grande pra coisas que deveriam ser. Por mais mesquinho que seja não dividir isso com ninguém, é o melhor que se faz já que as pessoas não vão mesmo compreender. A verdade é que eu estou com saudade de um tempo que passou, de um lugar que não existe mais, de pessoas que vivem só dentro de mim. A verdade é que de agora em diante vai ser sempre um pouco assim e não é que eu esteja infeliz, é só que agora a minha felicidade se espalhou por aí e ficou, com certeza, muito mais difícil reuni-la inteira num lugar só.”

Tem momentos na nossa vida , que paramos pra pensar si realmente ira vale a pena todo sofrimento , todo cansaço , todos os choros a noite , e os olhos inchados pela manha . Si ira vale a pena , o estresse ea brigas . Penso como sera pra mim , daqui a uns anos , como ser a meu sorriso , meu olhar , minha voz , sera que vou lembrar do meu primeiro beijo , do meu primeiro amor , vejo a vida hoje , tao normal voce amar , chorar , sofrer , ser traida . Quando a gente acha que ta super feliz , que sabemos tudo sobre a vida , ele vem e muda tudo .
Entao perguntamos pq ? pq comigo , e não sabemos as respostas , so sabemos que devemos pesquisar , correr atraz daquilo que realmente nos vale a pena , mesmo que mais tarde possa nos fazer chorar , gritar de odio , sorrir quando o que mais si quer a chorar , por aquela decepcao , que nunca achamos que iria aconteçer ...

Aparência não move o mundo. O que move o mundo é o que cada ser humano traz dentro de si...

Apague a ignorância que lhe aflige com sábias palavras reflexivas em silêncio, pois, embora o ato silente seja uma lousa vazia, é um erudito professor de matemática com multiplicações contra-ofensivas à estupidez humana.

A raiva também é legittima e não pode ser ignorada. Ela traz em si uma insatisfação ambiental que precisa ser investigada e trabalhada; do contrário a felicidade será mascarada pois é vivenciada através da fuga do que nos aflige.

Que neste Natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo.

Dar importância a si e seu potencial, acreditando que és capaz de obter êxito, isso sim é algo imprescindível para um vencedor.

O animal arrebata o açoite de seu amo para açoitar-se a si próprio, pensando que assim se transforma em senhor, mas ignora que tudo isso não passa de uma fantasia, criada por outro nó que o amo fez em seu açoite.

Não são orações ou rituais em si que nos proporcionarão a cura, mas sim as transformações interiores motivadas por tais orações e reflexões.

Muitas pessoas estão cheias de Si, e esquecendo que o Único que preenche os espaço vazios do coração é Deus!

As vezes seus amigos não querem o seu bem, querem o bem de si próprio, e só te usa pra conseguir isso, mesmo que te machuque

A eloquência das palavras não faz jus a quem , não compreende a relatividade da vida de um mero e simples escritor, assim como as correntezas levam quem esta a frente , um casual leitor é levado para uma alienação subitamente decadente .

O ônus por adquirir conhecimento é a solidão do trilhar para dentro de si, buscando sempre a verdadeira fraternidade de homens livres.

O tempo por si só não muda nada, mas precisamos dele para mudar o que ha de errado em nós.

Tem gente que se preocupa mais com a aparência do que com os seus sentimentos com si mesma eu acho que o mais importante é o que você é por dentro e não a sua aparência

Quando o dia começa, junto dele continuo a construção e desconstrução de mim mesma... há dias que sinto ter encaixado peças importantes, definitivas e dali tenho a sensação de que tudo que há por vir é só lucro, mas no dia seguinte retiro tudo aquilo... Desisto daquela ordem de montagem e começo do zero... eu gosto muito de um trecho de uma música "prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".... é muito chato ter verdades absolutas, planos definitivos, enfim, nada como um dia após o outro para se ter sempre a chance do recomeço... de um novo eu... de um novo plano de vida... de uma melhor verdade...

Quem cala não consente, mas guarda a resposta para si próprio, afinal nem toda verdade é conveniente.

Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio.

Meu sonho, é me petrificar em seus olhos, de certo modo, que não teria capacidade de piscar, si quer uma vez, minha respiração ficaria acelerada e os pontos cardíacos consecutivamente se renderia...