Poemas sobre Si Mesmo
Saibam que agora mesmo a minha testemunha está nos céus; nas alturas está o meu advogado. O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos; ele defende a causa do homem perante Deus, como quem defende a causa de um amigo. Jó 16:19-21
" Somos que pensamos, penso que ser honesto com o próximo é ser honesto consigo mesmo e consequentemente com Deus"
Eu não tenho paciência. Não tenho mesmo! Isso já me fez errar muito, porque eu nunca esperei a hora certa. Estou aprendendo. Já tenho alguma paciência, mas ainda é pouca. Errei novecentos e noventa e nove vezes, mas acertei uma. Isso já é um avanço. Não vou desistir. Preciso de paciência.
Sentir dor não é o pior, pior mesmo é não sentir dor alguma, para ser feliz tem que se saber a diferença experimentando a tristeza.
Chega uma hora que não vemos mais uma saída, que corremos pra todos os cantos e continuamos no mesmo lugar. Choramos e pedimos pra que aquela dor terrivel passe, que logo venha a alegria e podemos descobrir o verdadeiro sentindo da vida. Em algum momento caimos e ninguém nos ajuda a levantar a não ser aqueles que realmente são verdeiros conosco e que sempre estarão ao nosso lado. Mas quando chegamos ao fim e vemos o quanto fomos iludidos pelo amor voltamos ao começo e assim vivemos a mesma trajetória.
O mundo gira e sempre para no mesmo lugar. As horas passam e sempre trazem a dor no ar. Mas se não fosse assim, como ia ser? As pessoas se odiando, o amor sendo destruído e a paz despedaçada? Como ia ser os nossos corações? Como ia ser amar e não sofrer um pouco se quer e no futuro encontrar o amor da sua vida? Como realmente ia ser se o amor não dependesse do sofrimento?
Não posso corrigir o outro, sem antes mim mesmo.
Não posso dar o que não tenho. E nem tão pouco, cobrar o que não dou.
Mas, é que eu precisava mesmo te ver, te ouvir, te sentir pra ter a certeza de que a gente dá certo.
E a infância? Que como tudo que passa, infelizmente não volta mais. Mesmo se houvesse uma maneira de ficarmos pequenos novamente, os momentos, ficariam sempre no passado. Nada seria como antes: Ingenuidade, risadas, brincadeiras, amigos, que eram sempre verdadeiros. Infância, a fase em que os nossos "problemas" são tão pequenos quanto nós, e não se comparam à nossa alegria, e ao tamanho do nosso sorriso. Ah, infância..
Depois que você escreve algo, as pessoas percebem o seu mundo, e o verdadeiro mundo delas, é o mesmo. Pensando diferente... mais com as mesmas finalidades.
O que vivemos no passado, sofremos as consequência no presente! Para que não cometamos os mesmo erros no futuro!
A vida é mesmo estranha. Uma série de acontecimentos as vezes sem ordem específica. Alguns ficam na memória, outros somem no tempo.
As vezes eu quero voltar para um momento e vivê-lo novamente, mesmo que todo o resto da minha vida fosse só mais esse momento, e todo o tempo não desse mais que cinco minutos.
Não necessito de mais descrições. Se for pra ler do que sinto, leio o que eu escrevo. Eu quero mesmo coisas novas.
- Relacionados
- Poemas sobre Si Próprio
- Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Frases de Pablo Neruda
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
