Poemas sobre Si Mesmo
Ainda que ele quisesse desesperadamente ouvir a voz dela, até mesmo marcar um encontro, temia o momento constragedor em que ela atenderia o telefone.
Vinha no ônibus, ainda agora, na companhia de um bêbado intelectual, isso mesmo, intelectual! Que entre um gole e outro de cachaça da marca Pitu em latinha, vinha dizendo a duas crianças, nos seus 7, 8 anos, talvez menos, que Lutero no século dezessete (veja que riqueza de detalhes), o fundador da igreja evangélica, era padre e rompeu com igreja Católica, fundando o luterismo. Que a Bíblia católica e evangélica é a mesma coisa, faltando apenas 4 livros que Lutero suprimiu, e no final Lutero morreu padre mesmo. Disse também que o maior cientista brasileiro foi Santos Dumont, que influenciou até na economia. Depois perguntou as crianças quem tinha descoberto o Brasil, elas disseram, Pedro Alvares Cabral, essa todo mundo sabe desde criança, coisa mais fácil do mundo! Mas, ele disse, não! Errado!: Vicente Pizon, o nome do descobridor, descobriu primeiro, chegando ao Cabo de Santo Agostinho. Foi uma conversa de bebo diferente, rs.
agradeço por ter me deixado mesmo que eu tenha quebrado, mas se continuasse mentira mias me quebraria e pensar que te amei um dia
"Ei, você, pare agora. É, você mesmo, pare agora e pense rápido: na sua vida até hoje, quantas vezes você errou? Em quantas dessas vezes você se parabenizou por ter errado? Talvez esse seja seu grande erro!"
É muito difícil tomar decisões, ainda mais quando isso pode mudar simplesmente tudo. Mesmo quando essas decisões podem te machucar e machucar outras pessoas. E quando nos falta palavras para falar, o silêncio pode confirma tudo(pode ser um sim ou um não, dependendo da situação).
E a única coisa que nos resta é seguir em frente, mesmo quando o nosso mundo desmoronou. E deixar que a vida se encarregue do resto.
Muitos que duvidam de você hoje irão querer presença no topo mesmo sem ter feito nada. Elimine pessoas sem raiz da sua vida e faça seu caminho em paz.
Toda viagem externa na verdade é uma viagem interna. É uma volta pra você mesmo, você de volta para o seu centro.
A questão é vale a pena? Será mesmo que vale a pena se preocupar com uma pessoa que vive te ignorando? Vale a pena ficar o dia todo pensando nessa pessoa? Vale a pena acabar com o seu psicológico pra tentar fazer essa pessoa feliz ? Vale a pena demonstrar sentimentos pra uma pessoa que parece que só faz vc criar mais e mais expectativas ? Na real vale a pena AMAR?
“Se te acostumar a enxergar sempre o lado bom de tudo, mesmo que este lado seja quase que imperceptível,com certeza seu mundo se tornará mais perfeitoa cada amanhecer”
(teorilang)
E se o fim existir mesmo, estaremos todos de volta as nossas origens, na criação de tudo, todos nós retornaremos ao início da nossa jornada, ao começo de onde tudo termina e se inicia. De volta ao desconhecido conhecido.
Porque enquanto você não for capaz de olhar para dentro e ver você mesmo, jamais conseguirá olhar para o lado e ver alguém que não seja o seu reflexo.
Mesmo sem sabermos, esta tinha sido nossa primeira viagem, mas não a última. Outro destino nos esperava. E quem sabe se também… outro mistério.
Ame sua mulher no fim do mesmo jeito que você a amou no começo, porque quem ama de verdade, ama tudo que ela é, foi e se tornará. O tempo leva a beleza e trará estrias, rugas, celulites... mas o tempo nunca irá levar, nem irá mudar os sentimentos de alguém que te ama de verdade, que entregou a vida, a beleza, a saúde e toda a sua essência para estar do seu lado.
Fulano tem dinheiro só anda bebendo, cicrano não tem dinheiro e bebe do mesmo jeito, fulano comprou isso, usa aquilo, cicrano também mas não tem dinheiro.
Mas tanto fulano como cicrano não se importa com a vida alheia, ou senta na porta para falar dos outros, alguma coisa fulano e cicrano faz pra conseguir dinheiro, e não te interessa, só a Polícia. 😂😂
Às vezes penso em desistir, mas lembro que tem alguém que precisa muito de mim: Eu mesmo! Porque se eu não estiver comigo, ninguém vai estar.
E querendo ou não, de uma forma ou de outra, todos nós sobrevivemos. Mesmo despedaçados, feridos, nós sobrevivemos. E a gente precisa se reinventar à partir dessas vivências.
