Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 72966 poemas sobre Si Mesmo

"As vezes e melhor mesmo chorar longe dos olhares do mundo.
Pois o mundo pode naum entender o motivo das nossas lágrimas."

Este mundo é um inferno, porém, tente entender que os homens e as mulheres são, ao mesmo tempo, as almas atormentadas dele e os demônios que executam estes tormentos.

As pessoas adoram arrumar álibis pra montar seus esquemas de vida. Ai o mesmo esquema faz com que a vida lhes cobre o preço justo de suas insensatez.

“Isso ta me sufocando, esse amor é tão bom, mas ao mesmo tempo que me faz viver, me faz morrer, isso ta me deixando louca, ta me sufocando, me deixa sem saber o que fazer, sem saber como agir, sera que sou merecedora desse amor? sera que te mereço? Tudo o que eu faço é de mais e ao mesmo tempo é tão pouco, não sei mais o que fazer, to perdida, sem caminho algum, e em lugar nem um.”

Costumava pensar que deveria ser somente dele até o fim da vida , e que o mesmo aconteceria com ele ,até perceber que nunca fui dele e ele tampouco meu.

Mesmo que estejas vivendo no Vale dos Esquecidos, em silêncio, não desespere!Tenha sempre a convicção de que seu lampadário está a caminho, trazendo consigo luz e paz. Afinal, nada é para sempre.

Amor e ternura
Na paz de mim mesmo encontro a razão de viver os belos dias da graciosa vida Na eternidade de encontrar a luz sublime Do elo do acaso que é o amor. Entre o inesperado encontro do amor traz a ternura em plenitude da Evolução da alma Busco em mim a luz que vem das alturas Em memória e gratidão agradeço o ontem Que responde no presente em vitória O perfume está na flor. Dentro do jardim está em forma de flor, a trazer a bonança aos corações fragilizados. Em forma de luz os corações transformam Na pureza de felicidades Dentro do universo vem saborear a mais pura da luz de mim Recebo com gratidão em forma de oração a bonança da flor transformada na mais pura liberdade celestial. Vêm em mim os sons replicados da canção que acalma a alma Repito sem cessar o agradecimento em mantra sagrado Recebo do universo o amor doado ao mundo Colho os frutos de minhas próprias mãos. E saboreio de alma calma sem anseio que vem no amanhã Perdoo o ontem vivido na memória e deixo que o destino cure as cicatrizes do tempo.

...e mesmo quando machuca, dói, estilhaça e corta, eu ainda não consigo desistir. Não consigo olhar o fracasso de frente e abraçá-lo, acolhê-lo e aceitá-lo como se fosse destino ou coisa assim...Dói, dói muito as rasteiras que a vida dá, os tropeços, os nós na garganta, mas sei lá, aguentar é o que me mantem viva, de pé, forte o suficiente para resistir e persistir. Amanhã sempre será um novo dia e isso é o segredo da minha teimosia: eu acredito em "dias melhores". E pra'queles que vivem torcendo pela minha queda, me desculpem, mas eu vou continuar lutando, dia após dia, pois a minha única fraqueza é acreditar na minha força!

Mesmo diante das dificuldades que se enfrenta na vida, não esqueça de oferecer o seu melhor.

Fazer silencio é dizer vou suportar sua voz alterada sem concordar mesmo que agride mas serei tolerante a te ouvir com paciência até que se acalme.

Quando você chegar em um lugar apertado e tudo for contra você, mesmo quando parecer que você não pode aguentar nem mais um minuto, nunca desista. Então, essa será a hora e o lugar em que a maré vai virar.

Pensar que não conseguirá executar uma tarefa ou até mesmo um sonho, anula toda perspectiva de sucesso.

Eu gosto mesmo dessa coisa de ser amada, de nunca ser esquecida, acho legal quando dizem "que dia você vem?" "posso te ver?"
Entendo vocês, sou muito amável, sei que vocês me querem por perto, se eu pudesse, daria um pedacinho de mim, a cada um de vocês, mas eu não posso, e vou ficando por aqui, quando der eu apareço, e mato a saudade ou faço aumenta-la.

Por você eu cometeria os mesmo erros, mas acho que pensando melhor não , eu apenas os corrigiria para que eu pudesse ser feliz contigo novamente, porque tu es a minha alegria ,e todo o meu amor esta em ti , sei que talvez posso parecer uma louca, e digo e repito , sou louca sim, e por você . por incrível que pareça, você me tras dor , alegria, saudade, tristeza e amor , tudo ao mesmo tempo . É tudo o que eu queria , mas sabe não sei descrever meu sentimento por ti , sei que ele é intenso e verdadeiro , se não , não haveriam explicações por que escrever tanto de você sem ao menos isso ser real , eu amo você, eu amo o seu jeito , eu amo sua forma de pensar, eu amo o seu jeito brincalhão e o seu jeito sensível que as vezes me da vontade de vomitar, sim eu amo você de todas as formas, todos os anglos , todos os sentidos e em todos os versos.
- Erros

Acredito verdadeiramente que é possível criar, mesmo sem jamais ter escrito uma palavra ou pintando um quadro, apenas moldando nossa vida interior. E isso também é uma proeza.

Etty Hillesum
HILLESUM, E., Diário 1941-1943, Assírio & Alvim

Não tenho namorado pelo mesmo motivo que não faço dívidas.
Detesto cobrança.

E mesmo sem querer a gente se importa,quando não tem o retorno que merece,que espera,seja de uma mensagem,uma ligação,de uma palavra apenas. Difícil é entender o que se passa dentro do outro,quando não entendemos nem o que se passa dentro de nos mesmos.E seguimos na fé,crendo no que dizem que sentem pela gente,porquê desacreditar do que escuta é doloroso demais.E sentir tanto e ter que demonstrar tão pouco pra não assustar quem a gente ama se torna mais doloroso ainda.

É isso mesmo, chegou ao fim, estou indo embora, e quando eu passar daquela porta você não vai mais me ver, não vai mais ver esse brilho nos meus olhos que carrego comigo, não vai mais ver esse sorriso que só eu sei te dar, essa felicidade que só eu te faço sentir, esse amor que só eu podia te dar. Não foi por falta de aviso, eu te falei que eu ia desistir... e é isso que to fazendo, desistindo. Que você seja feliz, se é que eu posso chamar essa sua vida vazia de felicidade... Mas mesmo assim... seja feliz... Se puder.

Posso não ter chegado ao meu objetivo, mas sou determinada e persistente e mesmo não alcançando o alvo, ainda assim continuarei tentando.

Já estive triste e feliz ao mesmo tempo. Já dei gargalhadas com lágrimas nos olhos. Já errei tentando acertar. Já odiei perder e já perdi de propósito. Já brinquei com coisa séria e fiquei séria em uma brincadeira. Já gritei cochichando. Me calei querendo falar e falei o que não devia. Já amei uma pessoa assim que a conheci e conheci alguém só depois que comecei a amá-la. Tive sonhos impossíveis e o impossível já se tornou real. Já percebi várias mudanças em minha vida, porém, essas coisas continuam iguais!