Poemas sobre rios para refletir e deixar fluir
porque o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado.
Queria ouvir algo impactante, tipo..."O que buscamos está no fundo dos oceanos, e o que precisamos está no curso dos rios."
O amor é como as águas, se separam em rios, como se fossem pessoas impossibilitadas de viverem juntas, se separam mesmo que seja por muito tempo, mas depois se encontram no mar, ali onde se concretizam todos os sonhos. Onde as mensagens engarrafadas encontram seu destinatário. Nem um amor ficará encoberto. Se morrer, não era amor. Eu te amo!
Espero que o amor que sinto por você se espalhe pelo mundo a fora através dos rios voadores da Amazônia, se espalhe através das grandiosas tempestades de areia do deserto do Saara, quero que ele se espalhe, se espalhe, se espalhe...
A profecia de Isaías (43.19) compara a vinda de Cristo ao mundo a uma coisa nova que vem à luz, a um caminho no deserto e a rios no ermo.
O Senhor está em qualquer lugar, nos templos, na selva, no meio das multidões, à beira dos rios e à beira-mar.
Como rios caudalosos e terras férteis assim serão todas as nações que, sofrendo crises, fomes e desempregos, obedecerem imediatamente à voz do Senhor dos céus e da terra.
“O globo terrestre é um ser vivo, com força, vida e consciência. A Terra respira, seu coração sente. Os rios são seus nervos; os oceanos, grandes centros nervosos. As montanhas são as estruturas mais densas do planeta, cuja forma é campo evolucionário dos seres, e cuja vida interna e energias, são a moradia permanente das forças da natureza.”
No encontro dos rios, uma lição da natureza a mostrar que é fácil se encontrar, interpretar os silêncios, viver, amar e ser feliz…
A vida flui igual a correnteza dos rios e as chuvas: águas que vão e não voltam jamais.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Na enchente o Ribeirinho sofre, com a alagaçao dos rios, ele perde suas plantações e animais de criação.
Um rio é uma veia exposta da Mãe Terra, fluindo a seiva da vida para alimentar todas as suas criaturas. As águas falam de amor. As águas cantam o amor divino enquanto escorrem sobre o solo terreno. À sua volta, a vida torna-se exuberante, e o verde se arrobusta em espetacular grandeza.
O Brasil é um país de contos de fada, de lindas cachoeiras, florestas, rios e praias maravilhosas. A culinária de norte a sul deleita e alimenta o corpo e o espírito. O verdadeiro paraíso da terra.
Eu sou como a água dos rios q escorrem entre as pedras, não fico no mesmo lugar e não volto atrás, mais cuido para que a beleza da vida, seja bem vivida!
Nossos corações são como dois rios que correm em direções opostas, mas que se encontram em um único mar de paixão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
