Poemas sobre Respeito
Compartilhar um livro é um ato de amor e generosidade. Comprar um livro é um ato ainda maior de respeito, apoio ao autor e investimento no seu próprio conhecimento.
"Valorize quem você é. Não corra atrás de quem não valoriza sua presença e jamais se diminua para caber na vida de alguém. Preserve sua paz acima de tudo, porque provar algo a outros é um fardo desnecessário. E lembre-se: sentimentos verdadeiros merecem respeito, nunca jogos."
O amor incondicional não é a ausência de condições, mas a pura presença. É a vibração que acolhe e respeita todas as formas de amor.
As pessoas 0 ou 80 sempre se vêem como amáveis, mas nunca percebem que sua postura é extremista demais e machuca mais que ama, invalida mais que respeita e controlam demais quem dizem tanto amar.
Atenda o seu paciente como faria com um membro amado da sua família, porque um dia você estará no lugar dele.
Percebemos que o país está em decadência quando tratamos um paciente com carinho e ele acha estranho algo que deveria ser natural.
Quem te julga ele já está se julgando a ele mesmo. Não ligue se alguém te julgou. Fica em paz o problema está nele e não em você. Pode ser que alguém está revoltado com a vida. Ore por ele. Porque ele precisa de muita oração o mundo merece carinho e respeito.
A palavra é muda para quem não quer ouvir que a com. Revela que a comunicação só ganha vida quando há receptividade e respeito.
"Há palavras que não devem ser ditas, sinceridade exarcerbada, que fere, sai do âmbito da modéstia para o da estupidez."
Incoerência Humana e Fácil.
Viver No Mundo Entendendo e Fazendo, Por Conveniência, Levando a Vida Que Você Quer Levar…, Cobrando Dos Outros e Do Mundo Respeito, Amor e Compreensão Que Você Nunca Deu e Não Dá., Sofismando Sorrisos, Liberdade e Felicidade Em Atos e Ações De Veras Escusas a Não Respeitar.
Não leve todo mundo para o seu mundo. Sua intimidade é sagrada. Guarde seus tesouros para aqueles que saberão protegê-los, honrá-los e respeitá-los.
Quando os outros te tratam bem você recebe o gesto como um presente. Quando você se trata bem você é o seu maior presente.
As palavras têm um impacto profundo na vida das pessoas, podendo construir ou destruir. Enquanto alguns as usam para criticar e desmotivar, outros as transformam em fonte de encorajamento e crescimento. Escolher falar com sabedoria e respeito não apenas fortalece os relacionamentos, mas também abre portas para novas oportunidades. Que hoje suas palavras reflitam equilíbrio, motivação e propósito.
Moabe Teles
A conscientização é o primeiro passo, mas a aceitação é o que realmente importa. É a diferença entre apenas saber que existo e estar feliz em me ter por perto. A aceitação é o que torna a inclusão real e significativa.
Liberdade de expressão... pensamento... e decisão... são direitos humanos de todas as pessoas, e devem ser exercidos em contextos jurídicos, religiosos, ambientais, sociais e familiares... tanto com responsabilidade... como com obediência a legislação da família, da igreja e do estado ("como em demais grupos ou instituições") e respeito a função, identidade, dignidade e individualidade uns dos outros como seres pessoais e sociais.
Podemos falar em julgamento ou preconceito quando criamos ou imaginamos um conceito sobre algo ou alguém sem saber a verdade ou conhecendo apenas parte dela.
Prefiro usar o MeuConceito: pesquisar, entender, perguntar à pessoa, se necessário, e só então formar uma opinião ou conceito sobre alguém ou algo.
Não se parta em pedaços para manter os outros inteiros. Sempre que você se deixa em segundo plano, uma hora ou outra a vida vai te cobrar. Seja íntegro(a).
