Poemas sobre Respeito
Respeite os sinais que a vida lhe impõem.. Se o tempo estar fechado, querer ultrapassar só vai lhe causar más consequências.
Palavras são só palavras, a unica coisa que move as coisas um pouco ainda é respeito e consideração.
Eu nunca esquecerei você, mas eu vou embora. Eu sempre te respeitarei e a vida continua. Eu nunca esquecerei você, eu nunca esquecerei você.
Dentre meus maiores medos, ultrapassei-o todos para chegar a outro patamar de maior respeito, o "Orgulho" e o "Desejo", poucas pessoas confessam sua completa submissão a tais sentimentos.
O sentimento mais nobre que se pode sentir por alguém é o Respeito e, o mais execrável é a Pena: Por favor, Não me faça sentir pena de você!
Pessoas sofrendo, pessoas que não veem NADA, pessoas sem AMOR, pessoas sem RESPEITO, pessoas sendo apenas PESSOAS.
A vida é um espelho que refléte todos seus atos .. Ame e será amado,respeite e será respeitado,se dedique e obtenha o sucesso ... Corra pelo certo e plante o bem,que a felicidade e os bons frutos irão de vir!!
Não só espere, imponha ao seu Amor tudo o que oferece a ele. Se oferece respeito, lealdade, dedicação, exclusividade, companheirismo, carinho e atenção, nada mais justo que ter o mesmo em troca. Entenda e faça-o entender sempre que é isso que você merece e mais um pouco, se quiser ter-te por perto.
O amor não tem respeito por ninguém, ele não bate para entrar em nosso coração, chega na hora que quer, entra sem bater, e o pior de tudo, quando mandamos ele sair de dentro de nós ele não sai e vendo que estamos tentando tirá-lo a força, sabe o que ele faz? Ele nos machuca ainda mais e em alguns momentos nos faz chorar.
Pro mundo ser melhor o respeito deveria ser colocado acima de tudo. Já pensou se o político respeita-se os eleitores? Se todos respeitassem o próximo? Se respeitassem as nacionalidades, as religiões, as opiniões diferentes? Se cada um fosse capaz de respeitar a própria palavra, a sua promessa, a sua família? Se a gente se respeitasse? Tudo iria ser diferente, haveria menos guerras, mortes, desgostos... Mas um dia quem sabe as coisas não possam mudar, afinal, a esperança é a última que morre, não é mesmo?
Se existe indiferença em seu próprio meio cultural....
O respeito entre as diferenças é a maior riqueza construída em um relacionamento.
O amor só é verdadeiro quando há oferta de carinho, atenção,respeito,sem a cobrança, exigências de trocas ou sacrifícios.
Estava eu ouvindo uma querida amiga falar a respeito da dificuldade de se manter uma relação à distância. Ela me comentava, com ar de tristeza nos olhos, e certa melancolia no tom de voz, que não aguentava mais estar separada por continentes de seu amado, que não suportava a tortura da saudade, e não sabia mais onde encontrar recursos para lidar com a angústia dessa falta. Eu fiquei pensando em relação a essa "geografia do amar", em como todos podemos ser afetados por essa realidade a partir de um eventual desdobramento da vida, seja por questões profissionais, familiares, enfim, e de uma hora para a outra, se ver longe da pessoa amada! Não é fácil elaborar essa situação, gerir e nutrir uma relação à distância, mas diferentemente do que muitos acreditam, é possível sim preservar cada gota de amor, e manter uma relação "funcional", mesmo de longe... Vai exigir de cada um, muita estrutura, auto-confiança, auto-conceito, mente e coração bem resolvidos. Já da relação, vai exigir muita solidez, confiança, clareza, respeito, e acima de tudo, amor! O que importa de verdade não é estar ao lado, é estar dentro... O que é de verdade, o que é forte, vai superar a saudade, vontade, falta, lágrima, medo, e resistir a qualquer dificuldade, ou adversidade que se impor entre o amor... Quilômetros podem separar corpos, mas jamais almas e corações...
"Se existir respeito, existe carinho. Se existir carinho, existe paixão. Se existir paixão, existe amor. Se existir amor, não existe traíção"
A diferença se faz com suas andanças e mudanças,
mas o respeito se faz em achar um meio termo para nos agradar,e nos sentirmos felizes ao lado do outro, pelo simples desejo de querer-nos bem.
