Poemas sobre Respeito

Cerca de 10906 poemas sobre Respeito

Esqueça celular, esqueça chaves, esqueça senhas, esqueça compromissos, esqueça documentos...

Mas nunca esqueça seus pais, pois eles fizeram de tudo para você ser o que é hoje!

"⁠Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12.)

Inserida por ajmesquita

⁠Amar é simples, porém complicado,
Ardiloso, mas adorado,
Sem armadilhas, tudo é mais simplificado.
Porém, quando o coração ama,
É como sentir-se aclamado,
Por deuses privilegiado,
Um mero mortal, sem misericórdia,
Na mente, ideias sórdidas, inquietas.
Peço a Deus e a mim mesmo,
Que nunca desviemos do caminho,
Que jamais deixemos de buscar o ensino,
Para que o rejeitado seja aclamado,
Pensamentos e ações, organizados e retos.
Conforme o Aurélio define, demonstramos,
Mas que fardo carregaremos?
Da noite para o dia, a vida muda,
Transforma, divide, faz progredir.
Contudo, isso só ocorre,
Quando deixamos as dores de lado,
E fazemos a escolha de seguir adiante.

Inserida por Nirowzin

⁠Convite para a Inclusão

⁠A inclusão é unção
para uma sociedade de exclusão
Incluir é um ato de intervenção
contra todo preconceito e discriminação
Incluir é respeito, acolhimento e celebração.

À valorização das diferenças!
É conviver, aprender e plantar esperanças
de um mundo plural de mudanças

A sociedade está em movimentação
Chega de palavras, é necessário mais ação
É um direito e um dever, seja cidadão
É preciso promover a inclusão!
Eis, então, um mundo de transformação.

Inserida por jailsonlima_jl

⁠Pra que serve o diploma
Um canudo de formado
Se não pede "com licença"
Se não diz um "obrigado"
Pra que serve a faculdade
Se não tem civilidade
Se não é bem-educado

Inserida por RomuloBourbon

⁠Não permita que ninguém lhe tira sua paz!
As vezes certas situações nos fazem acordar de sonhos inalcançáveis.
Não adianta seguir com ações corretas, sentimentos nobres se o outro lado não corresponde da mesma forma.
Isto cabe em qualquer tipo de relação, sejam elas familiares, profissionais, fraternais ou amorosas.
Toda vez que você investe seu tempo agindo com bom senso, carinho, devoção e não é minimamente reconhecido e respeitado, você está permitindo que outro lhe machuque.
Acusações, maldizeres, ameaças, gritos, culpabilidade são ações que contradizem quem quer viver melhor contigo. Nunca haverá isto se as intenções e sentimentos são realmente edificantes.
Preserve se afastando tudo e todos que não te tratem com respeito.
Não existe relação favorável sem que as partes possuam a mesma sinergia, os mesmos sentimentos e os mesmos objetivos.

Inserida por cris_mendes_1

⁠⁠Nós, mulheres, vivemos em meio à era da igualdade.
Com relação aos relacionamentos, é preciso uma boa dose de feminismo.
Na violência, precisamos revidar, sair da relação, ainda que com um egoísmo igualitário. No fim, sobra o seu própio bem e o do outro

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Claro como o luar
De brilho encandecente
Me ensinando a amar
Um amor bem diferente
Amor que nao tem malícia
Supera as desavenças
Enxerga todos iguais
Respeitando as diferenças

Inserida por salomao8

⁠"Permaneça verdadeiro, sem se tornar dogmático.
Defenda aquilo que você sabe que é verdade, mas sem minimizar, julgar ou descartar as verdades dos outros que talvez sejam diferentes das suas, mas verdadeiras para eles.
Honre a sua autoridade com sabedoria, graça e respeito.
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠"Toda relação (seja ela familiar, amorosa, entre amigos, colegas de trabalho, etc.) verdadeiramente saudável tem como condição essencial o equilíbrio entre o dar e o receber.
É inevitável que a reciprocidade seja um dos pilares da relação, para que a troca seja de fato enriquecedora, nutridora e promova crescimento mútuo.
Quando ocorre um desequilíbrio entre os envolvidos, o lado que mais supre esse vínculo acaba sofrendo um forte desgaste e é natural que num dado momento se esgote e decida se afastar ou se retirar, ao perceber que é o único realmente disposto a depositar suas energias para manter um elo em união."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠ A esperança de tudo um dia mudará e, eu acordarei sorrindo!
Porém esse dia pode chegar quando eu não estiver mais presente. Mas ainda será um presente de grande espera para muitos que já nem vivem mais.
O apego à esperança eterna.
Somos vida!

Inserida por EPAMINONDAS70

⁠A real democracia somente será constituída,
se esta nos permitir divergências de opiniões
e liberdade de expressão,
onde será imperativo o respeito à estas,
sem contudo, a obrigatoriedade de acatá-las.
Caso contrário?
Esqueçam!

Inserida por paduadesousa

⁠A "brincadeira" que deixa a outra pessoa constrangida tem outro nome no meu mundo:

Desrespeito.

O que você não gosta de receber, não faça com ninguém.

Inserida por RoniseLuzpaz

⁠TUDO EM TODOS

Que a todo momento
Você possa se recordar
Que tem um Deus que lhe protege
E seus passos está a guiar
Que quando você está triste
Ele é vai suas lágrimas secar

E nos seus dias de felicidade
Com você ele está a se alegrar
Esse Deus sempre está a cuidar
Des do seu dormir
Até o seu levantar
É ele que está a lhe guardar

Ele não cabe em um templo
Nem sempre está no altar
Que você tenha um olhar
Pacífico por um minuto
Deixe de julgar

O Deus está naquele pessoa
Que você fica a criticar
Ou naquele morador de rua
Que você deixou de ajudar

Deus é tudo que está
A lhe cercar que apartir
De hoje você venha
A meditar
Que de sua boca saia palavras
Que venham a curar
Que suas mãos sirvam
Somente para ajudar
E que seu coração
Passe a esse Deus contemplar .

Inserida por Igorteixeira123

⁠"Não gostava do livro de Números da Bíblia, não obstante, passei a admirá-lo com o passar do tempo, pois me ensinou a respeitar e obedecer meus líderes"

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

Ciência sem sapiência é ⁠insolência.

Ou seja, a ciência só é legitima quando acompanhada de maturidade.

#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠"Será que esse amor que cobra tanto, resistiria a "1 não"?
Aí você descobre que abriu mão de tanta coisa, esqueceu tantos sonhos, afastou-se de tantas pessoas queridas, negou tantos momentos de felicidade ou gargalhada gratuita... para pagar com o seu maior tesouro - (o amor próprio e respeito por você), as migalhas de amor que jogaram pelos caminhos que você percorria, correndo atrás desse amor barato.
E de repente você descobre que arrependimento não rebobina o tempo, o que perdeu está perdido para sempre."

Inserida por MiriamMorata

⁠Amigos Excepcionais...

Há algo especial entre eles:
Gostam-se, Admiram-se, Preocupam-se um com o outro, Se falam algumas vezes, Compartilham,
Respeitam-se, Sentem saudade...
Mas, seguem suas vidas Separados.

Inserida por JaneSilvva

A BASE DA SOCIEDADE

Dentre tantas religiões e crenças no mundo, por que a sua é a certa? Dentre tantos pensamentos diferentes em cada mente, por que os seus são os corretos? Temos de conviver com as diferenças e ter mente aberta. Cada informação é um novo conhecimento, uma nova descoberta.

Não feche as portas para o desconhecido, deixe-a entreaberta, pois naquela brecha que você espia pode estar a carta de alforria. A liberdade da escravidão de conceitos impostos e padrões inseridos em que ou você se encaixa ou entrará em arrelia. Só porque você está certo, não significa que eu estou errado. Tudo depende do ângulo que se é observado. Se é 6 ou 9, é algo a ser julgado. Mas antes de me julgar, veja a vida pelo meu lado.

A base de uma sociedade deve ser o respeito como legado. É fácil apontar o dedo e dizer, julgar, condenar o "pecado", sem olhar o próprio umbigo e se sentir culpado. Seja qual for o traje que deseja vestir, qual caminho deseja seguir, o respeito é o mínimo que deve existir. Ora, reza, prega ou suplica de joelho, olha em frente ao espelho e ouve um conselho: "Dentro de todo Ser Humano corre sangue vermelho". Somos iguais independente das escolhas que fazemos ou que fazem por nós, e ouvir ecoar a palavra respeito em uma só voz.

Inserida por Avipen

⁠Existe dentro de mim
Meus erros e meus acertos
Sei que sempre fui assim
Mas eu vivo do meu jeito
Perfeito sei que nao sou
E amo tudo que faço
Mas eu sei o meu valor
E respeito o meu espaço
Não sou melhor que ninguém
Não sou gênio nem Otário
Eu faço oque me convém
Eu respeito o meu trabalho

Inserida por salomao8

⁠Precisamos entender de uma vez por todas que ao tentarmos tirar vantagens de situações e pessoas, nossa vida não prosperará. prosperidade não se refere apenas à saúde financeira, mas sim mental, física e social.
Tirar vantagem significa se achar mais esperto e subestimar a bondade e capacidade do outro. É agir de maneira egoísta e manipuladora, além de enganar, explorar ou prejudicar os outros para obter lucro, poder ou qualquer outra forma de vantagem.
É burlar o sistema, é atropelar o trabalho para sair mais cedo, é enrolar no trabalho para não precisar entregar mais. É mentir no currículo, é pegar algo que não lhe pertence, é explorar funcionários e prestadores de serviços.
É uma conduta antiética e prejudicial que muitas vezes viola os princípios de justiça, é uma falta de empatia e respeito pelos direitos dos outros.
Achar que o outro tem mais do que eu e por isso devo tirar, pois “ele me deve algo” é no mínimo desonesto. Em algum momento,podemos até sentir que estamos na vantagem e ganhando algo às custas de uma instituição, de um parente, de um patrão, de um cliente ou até mesmo de uma nação, mas acredite, é a curto prazo.
A base da prosperidade é ampliar a visão, entender que o outro percorreu um caminho para chegar onde está e que muitas vezes eu mesmo não estaria disposto a percorrer esse caminho. A base da prosperidade é sentir gratidão, respeito e agir com honestidade.
A vida é um eco, por vezes recebemos aquilo que emitimos.
Que som você está emitindo na sua vida e na vida das pessoas?
Lembre-se: esse mesmo som voltará para você!
Com amor,
Graziella Budacs Sánchez
Psicóloga e Fundadora da @pathmind
CRP 06 133416

Inserida por graziellasanchez

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp