Poemas sobre Razão e o Coração
Pra que ter boas ações se seu coração e cheios de mágoas, só esperando ter a razão do seu ponto de vista para despejar-las.
Saiba que e melhor não tê-las e ficar com suas razões criadas no seu mundo imaginário.
Estendi-te a mão e perdi o coração. Acreditei na tua razão, e no fim fiquei a chorar em casa no chão. Foste mais que um abraço, um regaço e fizeste-me ver que apesar de perto, não estavámos no mesmo paço. Espero que as nossas memórias estejam no teu coração como era de esperar se tudo não tivesse sido em vão.
Quando o orgulho fala mais alto do que a razão, a gente acaba machucando um outro coração. Hoje venho te pedir desculpas por tudo o que eu fiz, meu amor. Sei que ainda está tudo muito recente, mas eu percebi o quão errada eu estava. Por favor, me perdoe.
“Quando se faz escolhas movido pela paixão e não pela razão, abre-se no coração uma janela para o remorso e na cabeça uma porta para acidentes…”
Ney Paula B.
“Quando a razão diz não e o coração diz sim, tudo parece uma festa, contudo, são provas que a vida nos testa”.
o destino é repleto de palavras . .
De Coração puro e boas vibrações, sem sentido ou razão bons amigos surgem . .
Existem horas que devemos agir conforme a razão e horas que devemos ouvir o que diz o coração, mas no momento os dois me levam a uma única direção: você.
Parte da minha razão diz: - Não confie, não se apaixone, não se envolva. Enquanto meu coração grita: - Confie, ame, viva o amor. E sob essa luta em "cabo de guerra" fico ao meio esperando qual será o mais forte para me puxar para o seu lado.
Muitas vezes, é preciso que sejamos duros, o nosso coração não pode falar mais alto que a razão, um compositor quando quer compor uma música, ele precisa estar em pleno êxtase de sentimentos bem profundos, sem isso, ele não consegue chegar aos apaixonados e amantes da noite escura. Assim funciona a nossa alma, para que ela fique leve de sentimentos ruins é preciso jogar fora tudo aquilo que nos faz mal, para ajustar o lado de fora, assim eu tenho feito ao longo de minha vida, falsos amigos eu tenho deletado de meu mundo.
Tudo que escrevo, sendo de minha autoria ou de outro autor. Escrevo com o coração e não com a razão.
