Poemas sobre Pessoas Falsas
Aprenda a conhecer as pessoas a sua volta e não terá surpresas futuras. Quando paramos para observar, damos a oportunidade da nossa mente trabalhar com sabedoria, logo não terá motivos para decepções desagradáveis, por prevê que certas pessoas teriam tal atitudes. Esse simples ato diminuir e muito frustrações desnecessárias.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ
Convivência x Confiança
No escuro ninguém te vê, prefiro ficar no claro aonde as pessoas possam enxergar no mínimo a minha casca. Insisto em permanecer inteiramente completo apenas aos olhos daquelas pessoas que são raras, integras e capazes de me guardar em suas memórias por toda vida. Estou decidido a viver sem da explicações, sem da valor a indiferenças e sem se preocupar com feridas, elas saram sozinhas. O essencial eu já tenho pois sou visto, sou lembrado, quem me cerca consegui absorver a minha energia positiva. Sou um acumulador de vitórias e de causas ganhas, o que deixei de lado não contribuiu, o que deixei passar não era para mim, o que nem notei não teria sentido.
A confiança é uma conquista, ela te da meios de sair da frente de uma avalanche é através dela que o meu mundo fica mais prático e fácil de ser vivido.
Estou aqui do auto olhando para tudo e para todas as pessoas que passaram na minha vida, eu aprendi muito vendo, ouvindo, experimentando, seguindo, caindo e levantando, hoje sei os caminhos que devo seguir, hoje sei valorizar as pessoas raras e sei compartilhar o que a de melhor em mim.
Corre atrás não, se cansar por pessoas vazias, não vale a pena
Sua alma é grande, não importa se você é pequena, mas tem um coração grande
Bloqueia se for preciso, ou simplesmente não fala
Procura curar essa ferida dele(a) que estar ai, sufocando
E que é preciso aprender a ser feliz com você mesmo(a)
Pessoas vão e vem, como o tempo passa
Tudo continua na mesma
Dias, anos, meses, um ciclo
E para cada ...-feira temos um sentimento
Não são todos os dias, que nos deixam para cima
Nem os fins de semanas
Assim como você acorda desejando um ótimo dia
Procura desejar paz, e pensamentos positivos para você
Fala para seu coração seguir, sem magoar você
As pessoas são ciclos, mas que vem em formas diferentes
Diferentes de ...-feiras que temos o gosto de sentimentos diferentes
Pessoas chegam sem avisar, a semana não
Pessoas fingem, a semana faz
Pessoas somem, a semana aparece
Pessoas ilude, a semana só aburrece
As pessoas são seus próprios esconderijos
A semana é toda transparente e fica montada em sua cabeça
Não fique cobrando mudança dos que lhe cercam na vida.
Não se entristeça, nem se lamente por não corresponderem às suas expectativas. Isso é normal neste mundo.
Observe, aprenda, aplique em si todo o aprendizado, e não insista em mudar as pessoas ao seu lado. Você só muda a si mesmo(a).
Não tem como mudar quem não quer ser mudado, mas tem como escolher quem caminha ao seu lado.
Reza o ditado, que por onde passarmos temos que deixar as portas abertas ...
Certas pessoas te fazem mudar as vias de fato, e te ensina, que certos lugares são como algumas pessoas.
Algumas você quer ser eternamente amigo.
Outras a decepção foi tão grande que ficou só a lição marcada na memória, de que um dia jaz.
"Em muitos anos, procuramos o que não havia
Homens morreram, procurando o que não devia,
Encontraram nas grutas dos açores,
Algo parecido a uma ovelha,
Não era morcegos,
ou animais
nem materiais,
Era a Mariana, a feia."
Às vezes fico imaginando como seria a preocupação das pessoas de tempos antigos quando justamente o papel de escrever estava para acabar, não havendo reposição imediata, como seria para aquelas pessoas a sensação mediante a esse fato?
- Acredito ser desesperadora, no mínimo. Mas hoje, em 2019, temos folhas infinitas e digitais.
Não dê importância ao que os outros dizem ou pensam
negativamente sobre você. Isso só retrata quem de fato elas são!
Esclarecendo que: "Essas pessoas não tem poder algum
de lhe incomodar".
Que em nossas vidas apareçam pessoas que tem brilho
Que tenham alma de flores, que nos elevam, nos acrescentam
Nos ampare e nos puxam para cima nos momentos de dificuldades
Pessoas que olham nos nossos olhos e nos transmitem paz, que são o sol a nos mostrar um caminho iluminado em dias de tempestades
Que quando se faz presente perfumam o ambiente com sua alma
Que tenham a centelha de amor dentro de si
Que mesmo incompreendidas e invejadas por aqueles que tem alma pequena,
Fazem questão de compartilhar esse amor com seu exemplo de paz, autenticidade e generosidade
Que essas pessoas feitas de verdade e ternura possam juntar-se ao nosso perfume de amor
Porque só uma alma que é o nosso reflexo pode nos completar.
Pessoas boas condenam boas pessoas apenas por não se gostarem.
Ignoram o que está fora do visual quando a palavra precisa sair da garganta, pois se não existe compaixão dentro, nada segura as palavras amargas que machucam os próximos.
Precisamos notar que existem boas pessoas no mundo, que espalham o bem mesmo não se dando conosco.
E se notarmos isso, e o outro também, temos a oportunidade de se aproximar.
Sou uma boa pessoa para você apenas quando lhe convém?
Ou você leva em conta o bem comum, o que significo ao restante das pessoas também?
Essa atitude é comum nas pessoas, e automática, quando deixamos a consciência abaixo de nosso ego.
É preciso abrir a mente, ter compaixão, olhar para aquela pessoa que as vezes taxamos de ruim e refletir se vale mesmo esse rótulo que criamos momentaneamente através do EGO.
Tenha perspectiva, olhe de fora!
Emoção e razão em equilíbrio.
Faça o que te desafia.
Quebre alguns padrões, procure ser surpreendido.
Na zona de conforto a vida não tem graça!
Encontros inesperados,
Pessoas gratificantes.!!
Encontrar com a sabedoria, é aprendizado todo o tempo, até o sorriso contém mensagem
A propria expressão já diz tudo:
Te quero bem
Te desejo bem
Que bom te encontrar
Ai eu digo:
Momento fascinante
O proprío universo solta faísca no ar
Tudo tem paz, e a alegria paira no ar, causando o bem estar
Tem cheiro de tuti- fruti, tem emoção,tem carinho e satisfação.
Ai a gente se pergunta:
O que faz um ser humano ser assim tão agradável ?
Creio que é a consciência do bem, do ser, do se conhecer, a fé, penso que é exatamente isso.
A maneira, a leveza de como encara os fatos e a vida.
Refletimos, o que verdadeiramente somos.
Simone Vercosa.
Paz e luz
Pessoas leves!!
Como existem pessoas leves nesta vida, e que conciliam.
Estes tem brilho, são reconhecidos com facilidade porque são naturais.
Estes são provedores da caridade, do entendimento, do amor e da luz.
São provedores da paz , da tranquilidade, e do bem.
Suas palavras contém mansidão, sensatez, equilibrio, e seus gestos são suaves, e servem de exemplo.
Seus passos são leves, respeitáveis, e qdo se pronunciam, destilam elegância de alma, encanto.
Estes são fontes inesgotáveis de carinho, delicadeza e graça.
Estes, tenho que aplaudi- los de pé, porque possuem a disponibidade ao serviço do bem, e serão sempre ouvidos, porque ressoam sabedoria.
Simone Vercosa
As pessoas se afastam sim, quando não estão na mesma sintonia!
A menos que você co crie o despertar da pessoa também, emanando vibrações de amor e apresentando os ensinamentos, sem forçar, apenas mostrando uma e outra ideia, diariamente. Como quem planta uma semente e vai cuidando, até florescer e dar frutos. Se acreditarmos no afastamento de determinadas pessoas, acontecerá, então precisamos saber quem seria saudável nos distanciar e quem não, para não perder quem não deveria. Tudo depende do seu pensar e sentir. Quando desejamos, com amor, que as pessoas despertem juntos conosco, para que possamos seguir juntas, somos atendidos e tudo se equilibra.
Para o universo, nada é impossível!
#JaneFernandaN
"Deus habita na simplicidade singela de quem vive com ela e para ela, colocando-a em ação, usando-a como trampolim para suprir as necessidades de quem realmente precisa."
(Pessoas que vivem na rua.)
16/03/2020
