Poemas sobre Pessoas Falsas
Vivemos numa guerra civil entre policiais e bandidos, onde muitas vezes são pessoas oriundas do mesmo extrato social, amigos de infância que, por ironia do destino, estão lutando em lados opostos.
É deprimente esse cenário onde pisam-se, corrompem-se, prostituem-se, drogam-se, matam-se uns aos outros e todos que atravessam no caminho.
Enquanto os maiores culpados dessa realidade caótica desfrutam de um bom vinho bem distantes desse ninho.
Segundo algumas pessoas, quem é de esquerda comunga das ideias de Rousseau, filósofo que acredita que o homem nasce bom e o sistema o corrompe.
Já quem é de direita segue as ideias de Thomas Hobbes e Maquiavel. Esses filósofos entendem que a natureza do homem é má, sendo necessário ter leis para regular os seres humanos.
De acordo com John Locke, acredita-se que nascemos como uma "tábua rasa", lisa e vazia, e o mundo vai preenchê-la com bondade ou maldade, dependendo do meio.
Eu acredito que alguns podem nascer bons, outros podem nascer maus, e para alguns, dependerá do ambiente. Cada caso é um caso. Não existe uma verdade absoluta ou fechada.
É estranho ouvir algumas pessoas oriundas de comunidades pobres falarem que são contra as políticas afirmativas porque venceram na vida sem precisar das cotas.
Exceção não deve ser a regra.
Conquistas pessoais não desobrigam o estado brasileiro de reparar as desigualdades sociais e todos os danos causados pelo processo de escravidão ao longo da nossa história.
Nem amando e nem sorrindo, não chorando
mas sofrendo, tudo está difícil, pessoas
tóxicas como veneno, e demônios se
disfarçando como anjos, nada desse mundo
me agrada só me mata, não posso ser bom
nesse mundo, porque aqui nesse mundo os
heróis são lembrados como vilões,
e os vilões são lembrados como os heróis....
Têm pessoas que são poesias,
como a... Bem, deixa ela pra outro dia.
Existe outra pessoa "rara"
mas que não tem vergonha na cara.
Mês passado matei um inseto,
e com isso, no futuro pensei, mas deixa quieto...
Mas a sensação de medo,
aquele que não vi embora tão cedo,
quero que ele ainda venha,
e no meu coração intervenha..
Já no outro dia,
depois naquela manhã fria,
disse que amar-te deu-me curto-circuito,
mas curei o curei com êxito.
Depois disso, falei do ódio e amor,
aquele sentimento de primor,
depois falei do patriota,
e de toda aquela lorota.
Ratos, sapos e vermes
disparam os alarmes,
livros, conhecimentos, sapiência e saber,
são com eles que quero moldar o meu ser.
Meus olhos olham a todos sem contratempos
e depois penso, repenso, dispenso e tomo um tempo.
Dia seguinte disse que queria carinho, mas que clichê,
but I want to receive affection anyway.
Wrong number,
wrong number,
wrong number,
wrong number.
Disse depois que a tristeza,
ia dar a beleza,
mas quem dá a beleza é a alegria,
com um punhado de magia!
E se não está dando certo,
Espere o conserto
e assim o certo virá!
e ele há de servirá.
Wrong number,
correct number,
ai meu Deus,
adeus!
Bom é conviver com pessoas que, apesar de saberem preparar um banquete, conseguem te fazer acreditar que você sabe fazer um simples arroz!
Helda Almeida
(02/02/2024)
Quando pessoas de sabedoria
conversam entre si,
não há discórdia nas divergências,
mas sim inspiração nas diferenças.
As pessoas não precisam gostar de você
As pessoas não precisam amar você
Elas nem mesmo precisam respeitar você
Mas quando você olhar no espelho
Ahh...
É melhor amar o que você vê...
Ame-se
Por que investir nas pessoas pelo processo da educação?
O filósofo e educador John Dewey tem essa resposta:
"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida."
Às vezes eu não entendo o porquê das pessoas não desejarem um relacionamento profundo com Jesus, sendo que Ele é tudo para mim,
então,
o senhor me lembra de quando eu estava do outro lado,
eu era insensível,
eu era frio,
eu estava distante,
eu estava quebrado demais para achar que poderia ter conserto,
eu era cheio de eu.
Mas,
Ele veio e mudou completamente a minha história,
a minha vida e quem eu sou,
eu já não sou aquela versão triste,
eu sou quem Ele me chamou para ser,
e agora que estou aqui, serei dEle até o fim.
Eu amo sua presença
Seu sorriso
Seu abraço
Amo Jesus todin
Ele é tudo para mim
Texto bobo, eu sei, aleatório, sei lá, é que quem ama tem essa mania de querer gritar pro mundo inteiro
O quanto é bom amar
E ser amado.
CONSTRUAM MEMÓRIAS COM AS PESSOAS QUE VOCÊS AMA.
ANTES QUE SEJA TARDE.
Em cada instante, teço memórias douradas,
Com aqueles que meu coração mais ama,
Pois o tempo foge como areia entre os dedos,
E a vida nos convida a valorizar cada elo.
Construo lembranças como um alfaiate habilidoso,
Entrelaçando risos, abraços e momentos preciosos,
Pois o amanhã é incerto, e o agora é o nosso tesouro,
Cultivar a alegria e o amor é o mais nobre desdobramento.
Antes que as sombras se estendam sobre a jornada,
Façamos das memórias um jardim de luz e alvorada,
Pois no tecido do tempo, elas perduram como estrelas,
Brilhando eternamente em nossas almas singelas.
Lente nenhuma é capaz de capturar o que as pessoas tem de mais bonito.
Talvez algo similar possa ser capturado,através da retina.
Basta estar atento aos gestos.
A vida vai ensinando a não conviver com pessoas que nos adoecem, quando a recíproca não é a mesma se afaste, melhor sozinha que mal acompanhada.
Frase de Islene Souza
Como você me vê?
Sim, aprendi que com o tempo as pessoas mudam e nem sempre são as mesmas com você ou seja, o tempo passa e as pessoas também. Por isso que eu amo o clima de frio, demora mais a passar, enfim.
Pare para relembrar uma amizade que você considera bastante, pensou aí?
Beleza.
Agora me diz: No começo vocês conversavam bastante, e questionavam o tempo por passar tão rápido, brincavam, se divertiam, não eram muito de sair, mas sempre que se viam, era de lei ficar perto um do outro para tratar de algum assunto.
O tempo passa, não podemos prender ninguém, mas esse pequeno detalhe é o que faz tudo mudar cada qual conhece pessoas diferentes e seu amigo vai tratar essa amizade como te tratava no começo e você?
Sim, com você já vai ser mediano, e quando você perceber, já estão sentados um ao lado do outro como desconhecidos mexendo no celular, sem dar aquela atenção, aquele carinho todo que te faz tão bem.
Assim, você ainda tem no seu coração aquela sensação de dor, tristeza e agonia, no final das contas isso é saudade... Parte 2 da minha história triste?
Hoje tenho bem claro
em mim os tipos de
pessoas que quero
ter por perto.
As relações não
precisam ser
perfeitas, apenas
precisam ser
respeitosas e onde o
respeito é ferido, o
Amor não cria raízes.
Era uma vez uma garotinha muito encantada que vivia cercada de várias pessoas, tinha um convívio normal com todos que passavam por ela, e por onde ela morava as pessoas viviam bem, mas de repente houve uma explosão que atingiu todos os aparelhos celulares, e com isso todos ficaram perdidos sem saber pra quem ligar p/ saber o que estava acontecendo, até que surgiu uma equipe dizendo que tinha as respostas que eles precisavam mas com uma condição. Deixa eu entrar no seu celular que eu vou conseguir te mostrar. E assim todos fizeram, mas mal sabiam eles o que de de fato estava em jogo. E assim os diasforam passando a equipe foi coordenando as pessoas, e a noticia se espalhou, pois ficaram famosos, e a garotinha tadinha mais perdida que cego em tiroteio. E aí passaram os dias, os anos, e a equipe começou a oferecer vários equipamentos, e as pessoas foram aceitando, achando que era p/ entender o que estava acontecendo com aquela pobre garotinha. E ela se recuperando dia após dia, começou a juntar as peças da tão famosa explosão. Daí ela descobriu que as pessoas haviam sido enganadas, e que mantinham o mesma rotina desde o dia da explosão. E que a cada passo que ela dava a equipe sabia, porque no fundo, eles queriam saber porque os antigos e seus vizinhos gostavam tanto dela, será que ela possuía um poder no seu celular. Por que eles viviam bem sincronizados todos os dias.
Moral da história, nunca empreste ou aceite nada de estranho, você pode ficar preso dentro de casa por longas horas sem saber o porque.
Um dia as pessoas se encontram e ninguém pode mudar isso. Mas se uma pessoa diferente passar no seu caminho, e te lançar um encanto do amor, tenham calma, e não se precipite, é só ela passando na sua vida.
PS - Ela costuma se encantar rápido, não faça nada que não se arrependa depois.
É tão normal hoje ver pessoas hipócritas querendo ser o que jamais serão, através do que professam ter e tentam fazer para querer serem vistas como boas.
Costumo dizer: o tempo não falha e chega para todos, trazendo a tona toda a verdade encoberta.
E é assim que aprendi muito após decepcionar-me e hoje já não mais me surpreendo por aprender que caráter não se molda, apenas se revela em quem realmente o possui.
