Poemas sobre Pessoas Brincalhonas
Vivemos num mundo onde as pessoas estão fazendo as coisas cada vez mais cedo: se apaixonando, amando, sofrendo, morrendo. Por isso eu deixo tudo seguir seu curso, seu tempo, seu momento. O que a vida me reserva um dia virá, pra que apressar tudo?
Cheguei á triste conclusão, de que, afinal, as pessoas só querem ficar do lado de quem não precisa delas.
Existem 6,8 bilhões de pessoas no planeta, cerca de 60 milhões de pessoas morrem todos os anos e mais ou menos 160 mil pessoas por dia. Quando eu era criança, eu li a seguinte frase: "vivemos e morremos sozinhos então todo o resto é ilusão". Isso me tirava o sono à noite. Todos nós morremos sozinhos. Por que passar a vida estudando, trabalhando por uma ilusão? Por que nenhum grupo de amigos, nenhuma garota, nenhuma tarefa sobre conjugação de verbos ou a raiz quadrada da hipotenusa vai mudar o meu destino. Tenho coisa melhor pra fazer.
Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
Cuidado com quem você deixa entrar na sua bagunça. Algumas pessoas arrumam, outras bagunçam ainda mais, e tem outras…Ah! As outras vivem na bagunça com você e nem ligam, se tá arrumado, se não tá. Elas só querem estar ali. Com você.
Há pessoas que sentem precisar mais de afeto que outras para que se sintam completas, e buscam compensar de outras formas que não as legítimas; compram o que não precisam, escravizam pessoas em torno das suas necessidades, e, outras atitudes mais que expressam a falta de algo essencial em seu âmago, que podemos traduzir por ausência plena de realização e satisfação pessoal. O que consequentemente resulta numa inconstância de afeto por si mesmo.
"O autoconhecimento vem quando observais a vós mesmos nas relações com todas as pessoas que vos cercam."
As pessoas valorizam tanto o amor estilo “namoro/casamento” que acabam esquecendo de falar do amor mais importante, o amor próprio.
Hoje você humilha e pisa em pessoas por dinheiro, ganância! Amanhã essas pessoas vêm e te fuzilam por vingança!
Pessoas concordando contigo aumentam teu ego, mas pessoas te questionando desenvolvem tua sabedoria.
Incrível como algumas pessoas preferem dar valor e atenção a quem as fez mal e pouco se importam, ao invés de perceberem quem as quer felizes e bem!
Às vezes dizemos "para sempre" para as pessoas, porque é mais fácil falar, mas nem sempre é fácil fazer.
Eu já me afastei de pessoas que não me acrescentavam.
Já parei de insistir em cultivar amizades que criaram muralhas ao meu redor... Orgulho? Não! Apenas entendi que não devemos insistir se a outra parte não quer.
Ignorar. Abstrair. Fingir mesmo que não vi. Deixar certas pessoas pensarem que ganharam a briga, e em troca, ganhar a tranquilidade. Dar importância ao que é realmente importante. E acrescenta. E me faz só bem. Não entrar na dança da mediocridade. Do baixo astral. Das más vibrações. Ficar em silêncio quando não tiver a capacidade de disparar doçuras e delicadezas por aí. Humildade e capacidade de reconhecer erros, são qualidades que não se impõe a ninguém. São coisas que a vida ensina. Os dias, os tombos. Não vou tentar forçar. Exigir que todos tenham. Vou buscar corrigir meus defeitos. Tenho alguns que até criaram raízes.
Nem sempre conseguirei agir assim. Mas tentar é sempre um bom começo rumo à evolução espiritual. Em busca da verdadeira beleza de ser. Leve. E de bem com a vida. E carregada de boas vibrações. Plantar delicadezas, pra colher a paz. É só isso que eu preciso pra manter um sorriso de verdade. No rosto e na alma.
Talvez eu tenha cansado de conhecer e desconhecer pessoas. talvez eu tenha cansado de ter que ficar redescobrindo a confiança nas pessoas que me circulam. Hoje só quero paz, tranquilidade e sorrisos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero. É só isso que eu preciso. Você e sua sinceridade, o resto a gente decide amanhã no café da manhã.
As pessoas nunca são totalmente boas ou más, o que significa que amá-las ou odiá-las tem necessariamente em sua base um elemento subjetivo e talvez ilusionista.
Já cansei dessas pessoas que vivem criticando tudo e todos. Quem não sabe voar morre de raiva até de quem flutua.
