Poemas sobre Paz
Acordos que preservam a reputação eenaltecem a boa convivência, promovem vida, paz e a felicidade entre os transeuntes da existência.
Paz é luxo! A depender de aonde você vai, consumir ou não, ou apenas usar um serviço. Com quem vai está ao lado, conhecidos ou não, pode ser uma fraude ou te gerar uma dor de cabeça. É desconfortante! Então olhos atentos ao que não presta (geral), tenha perspicácia. abstrair talvez, avalie a gravidade.
Muita coisa diferente.
O mundo que de forma paradoxal se tranforma, a entropia que consome a Paz, e tudo que resta é o vazio.
A paz é a iluminação do saber, é a partir dela que podemos construir um caminho para o mundo não mais sofrer por tantas tragédias que estão nos destruindo e destruindo outras formas de vida. O luxo pode estar a serviço da paz e ter a missão de iluminar a Humanidade para uma vida com mais qualidade. O luxo tem voz nessa sociedade de consumo.
Estranha é a geração de jovens da nossa década que se sente em paz não reagindo contra o autoritarismo político que condena os humildes a miséria e a morte sem justiça. O nosso continente vai ser devastado por essa geração se as mente a e os corações não se abrirem.
Não quero nunca te roubar o sossego, Para que voltes sempre com o teu amor cheio de paz em busca do meu aconchego.
Você chega junto com o meu canto, Desejo que os meus beijos não te bastem, E que essa paz que só vem de nós - permaneça com encanto.
O teu coração reconhecerá que o amor quando for amor de verdade, virá acompanhado de paz plena e de singelo contentamento - felicidade.
Ei!, Eu não tenho muito, Mas tenho um abraço apertado. Não tenho rios de dinheiro... Mas tenho paz... Na verdade eu não tenho nada, só tenho amor.
É a Sua voz, o impulso diário e terno que ordena: 'Levanta, encontra o ritmo da paz, respira fundo e segue em frente.'
Quando a coragem me trai e se esvai, Sua paz se manifesta, delicadamente, na forma do meu próximo e seguro passo.
o amor não combina com indecisão. Amor de verdade é escolha diária, é presença, é paz. Quando alguém diz estar “confuso”, na verdade está sendo injusto com quem o ama — porque quem ama não deixa dúvida, acolhe, explica, cuida.
A paz que acalma a tempestade não vem da ausência de lutas, mas da certeza da Presença.
Ele sussurra: "Permanece, filho(a)... estou contigo."
Minha amada, você é a macieira que se destaca no bosque comum, e eu só desejo a sombra onde a paz e o fruto proibido coexistem.
