Poemas sobre Paz
Enquanto estavam contando isso, Jesus apareceu de repente no meio deles e disse:
— Que a paz esteja com vocês!
Eles ficaram assustados e com muito medo e pensaram que estavam vendo um fantasma. Mas ele disse:
— Por que vocês estão assustados? Por que há tantas dúvidas na cabeça de vocês? Olhem para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês vão crer, pois um fantasma não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho.
Jesus disse isso e mostrou as suas mãos e os seus pés. Eles ainda não acreditavam, pois estavam muito alegres e admirados. Então ele perguntou:
— Vocês têm aqui alguma coisa para comer?
Eles lhe deram um pedaço de peixe assado, que ele pegou e comeu diante deles. Depois disse:
— Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos.
Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse:
— O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês.
Exemplo de amor
Seja lembrado pela paz que transmite
Pelo amor que pratica
Pela alegria e luz que irradia.
Seja lembrado pelo abraço apertado
Por olhar nos olhos e praticar o bem.
Seja lembrado pela palavra amiga
Pelo carinho dado sem segunda intenção
Por ser calmaria nos momentos de tempestade
E apoio nos momentos de dor.
Seja lembrado por perdoar,
Superar tristezas e não guardar rancor.
Seja lembrado pelo seu exemplo de amor.
"Havia tanta paz naquele sorriso...
Tanto brilho naquele olhar...
Eu sonhei a vida inteira pra vida inteira...
Hoje não é mais que um pesadelo, foi só tempestade passageira..."
“Sentir”
Senti que hoje eu podia ser feliz.
Senti em teu rosto, em teu sorriso.
Uma paz, uma entrega… uma luz a brilhar.
Meu coração se afogou, chorou, transbordou…se alegrou.
Senti uma gota à percorrer minha face, como se fosse gota se chuva….deixando-me num impasse, era a lágrima de amor.
Senti meu corpo estremecer, pedindo conforto...implorando por este amor…
Meu coração apertado a pulsar disparado, tentava se conter...e eu senti que não dava.
Me pegava a sorrir...e olhando os teus lábios se abrindo...queria os meus lhe beijar.
Senti que era pouco e viajei como um louco...pensando em te tocar.
Senti o verdadeiro espírito do amor… senti meu peito se rasgar.
Como foi bom acreditar!
Como foi bom sentir!
Como foi bom persistir!
Hoje estou contigo e, posso sentir a nossa troca de olhar….
Admilson
"Permito-me encontrar a minha paz"
quando sinto gratidão por todos os seres
que fizeram ou fazem parte da minha existência.
Cika Parolin
Bom fim de folia a todos!
Muita paz e alegria!!!
Suspirou a colombina
verteu lágrimas de purpurina
em apenas um segundo
viu-se sosinha no mundo
junto a plumas e serpentinas
de seu pierrot ela se perdeu
chorou feito uma menina
quando o sonho derreteu...
"Não me leve a mal
hoje é carnaval"...
mel
Eu prefiro a paz.
Se o impossível é questão de opinião, eu vou além.
O homem quando está em paz
Não quer guerra com ninguém.
A PAZ DO SENHOR!
Paz nunca foi a ausência de guerra, paz nunca será tranquilidade, paz nunca virá de graça, ter paz é equilíbrio da alma. O mundo clama por uma paz que foi crucificada, e que, é ignorada todos os dias até hoje. Dizem ter paz, saúdam com Paz, mas, não carregam em si a paz-ciência, paz-tolerância. A paz é um Fruto do Espírito de Deus, João 15. 16 (...)Que os frutos permaneçam(... ) Não consegue guardar-lá, não têm a Paz-atitude. Quando o mundo está em crise, em guerra, os cheios do Espírito de Deus está em Paz. ( os montes ao redor de Jerusalém, assim o Senhor está ao redor do seu povo, desde agora e para sempre. Salmos 125. 2).
A paz do Senhor!
O poder pode trazer prazeres, glórias,
Mas também roubar a paz do ser humano,
Porque existem pesos e medidas.
Quem dera o mundo respirasse amor, natureza envocaria a paz,ventos trovões evaporaria o mal
O amor se levantaria ronpendo todas as fronteiras da vida
Plantando paz nas guerras evaporando o mal.
Contruindo a semente da vida eternizando a paz
Que cheiro gostoso é esse?
Cheiro de Amor
Cheiro de Paz
Cheiro de Alegria
Cheiro de Gratidão
Cheiro de Saúde
Cheiro de Carinho
Cheiro de Amizade.
Cheiro de Bolo
Cheiro de tudo que é bom e nos faz feliz
MINHA PAZ
Tudo o que eu mais quero
É um dia me encontrar em paz
Vivendo de um jeito normal
Fazendo atividades normais
E não, não fazer atividades
Sentir minha alma leve
Um leve sorriso
O peito todo aberto para vida
Sem medos
Sem angústia
Sem dor
Poder caminhar à qualquer parte
E respirar tranquilamente
Tranquilamente. ..
03/04/2016
A paz é sempre a alma tranquila,
No espaço que envolve a sabedoria,
Na liberdade e um espaço que se limita,
No fundamento no mundo, onde a porta é
Estreita.
Com o coração exultante de alegria,
acordo para mais um novo amanhecer...
Trago no peito a paz e o desejo do melhor
para todos os meus semelhantes pois,
como "aquele passarinho que tenta apagar
o fogo na floresta, de gota em gota" ;
faço a minha parte(com pequenos gestos)...
Se cada um fizer a sua parte,
certamente viveremos num mundo
mais pacífico, justo e igualitário.
Cika Parolin
Ela queria paz;
Ele queria ela;
Ela queria o mundo;
Ele queria que ela soubesse que o mundo dele era ela;
Ela queria amar;
Ele queria ser o amor dela;
Ela queria ser amada;
Ele queria amar ela;
Ela queria verdade;
Ele queria coragem;
Ela queria que o sonho virasse realidade.
Ele queria que o sonho dela se realizasse.
"FUTURO DA TERRA"
Só depende de nós o futuro da terra
Um mundo de paz sem violencia e sem guerra
Um futuro que avera armonia
Criança e idosos vivendo em alegria
Maldade sera acabada
Crianças irão voltar a brincar na rua sem medo de nada
Amores não irão partir o coração
Dali pra frente só vão chorar de emoção
Não vamos mais ser alvos a luz da lua
Poderemos nos divertir ate quando quisermos mesmo no meio da rua pois bandidos não vão aver
E isso que deus reserva pra mim e pra você
Veja seu coração e ouça sua voz
Ele tambem te dira que o futuro so depende de nós!!!
SÓ ELE...
Só ele me dá paz, porque traz aconchego,
Só ele eu percebo bem amigo na hora do
Perigo, só com ele me sinto protegido do
Inimigo pelo seu jeito aguerrido, só ele me
Enche de beijo e me deixa com desejo pelo
Seu cheiro, boca louca, voz rouca, roupa pouca,
Chamego, molejo, traquejo e nada oculto desejo!
Guria da Gaúcha Poesia
“Serenidade”
Pacificamente caminhe por entre barulhos intensos e a pressa, e perceba a paz que existe no silêncio.
Esforça-te, na medida do possível... em estar bem com todos.
Declare a tua verdade com tranquilidade, com clareza.
Escute tudo o que está a tua volta, inclusive as pessoas desinteressantes... elas também têm uma história para contar.
Fuja de pessoas em conflitos e agressivas, que tanto mal faz ao espírito.
Pois se achares parecido com elas... poderá tornar-se amargo ou ignorante, e saiba… sempre haverá alguém melhor, ou pior do que você…
Busque realizar tuas conquistas e teus projetos de vida… seja determinante.
Faça tudo interessante para ter sucesso em tua carreira… use a humildade para lavar a alma.
Acima de todas as circunstâncias, tenha uma relação de amor consigo mesmo… você sentirá sempre uma paz, e uma certa leveza.
Aceite a serenidade da passagem do tempo… e que a juventude fica dia após dia para trás!
Aquiete a força do espírito, para desfrutar de prazeres inesperados… e surpreendentes.
Não tente se imaginar em meio a ruínas… pois elas acarretam medos, e fazem brotar, um cansaço para a solidão!!
Entenda que és um filho do universo,e que vive em meio as estrelas… você brilha!
Você é teu espaço, você é teu mundo..
Entenda sempre, que a tua evolução, é movida pela engrenagem daquilo que você mais exercita… a tua mente...
É muito importante que esteja em paz com Deus, para não viver em enganos ou desilusões… o mundo é bonito.
Lutar!!! Esta é a mensagem para a felicidade, intuição e serenidade…
Mais acima de tudo... a serenidade acompanhada de uma belíssima humildade….
Admilson
