Poemas sobre Pássaros
Seguir a intuição e arriscar-se como as aves – talvez assim se caia num recinto amoroso, numa fagulha de paz.
O marxismo é uma ideologia ultrapassada. Só as “aves de rapinas” da sociedade é que têm este faro maligno, porque visam escravizar a sociedade em sua maioria, prevendo o bel-prazer de uma minoria sarcástica e privilegiada.
sol já despontava no horizonte, trazendo consigo o canto das aves e a poesia do amor e da compaixão. Aqueles que se esforçam diariamente para alcançar seus objetivos brilham como guerreiros e guerreiras. A poesia, a arte, a música, são sentimentos que despertam em nós, aquecendo nosso coração e nos fazendo ver o mundo como uma grande transparência de cores.
Assim como as aves do céu que ao baterem suas asas voam garantindo sua liberdade, nesse sentido a mente de quem busca o conhecimento são as asas para o voo da sabedoria.
Sabedoria divina com instinto e sentimento, olhando as aves que de plumagens idênticas, sempre voam juntas, cortando as nuvens e indo ao encontro do vento.
Amanheceu, contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador.
De alma nua , peito aberto , eu vou me rasgando ao incerto , eu vou contando minha história ao avesso ..porque o avesso é a parte de mim que eu mais gosto.. é onde meu coração fica exposto .. e meus sentimentos ficam mais aguçados... sou intensa em ser eu mesma, em todos os aspectos !!!
Aprenderiamos mais deixando folhas em galho, flores no vaso, passeando olhares nas aves fora das gaiolas. Aprenderiamos mais com a observação.
As águias nem sempre agradam as aves que consigo partilham o céu, pelo simples facto, de verem para além dos objectivos dos seus perseguidores.
Com ventos ruins e chuvas fortes, as aves estão cansadas; com sol forte e brisas suaves, a vegetação floresce. Assim, no mundo não há um só dia que seja desprovido de paz, como no coração das pessoas não deve haver um só dia desprovido de alegria.
As aves observam o homem do campo arando o solo, e voam rapidamente em busca do alimento resultante disto. A terra é o início de todas as coisas, Deus está no controle.
Deus disse: "E dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que se move sobre a terra." Porém, o que se vê nos dias atuais é a dominação e manipulação das pessoas, sem nenhuma autoridade sobre o que Deus mandou.
É lindo o amor, onde os afetos humanos se identificam com as necessidades das aves e dos animais, presentes no instinto da sua sobrevivência.
Deus criou os animais selváticos, domésticos, as aves e os répteis da terra e viu que isso era bom; mas, quando criou o homem, viu depois que ele era mal e quando Jesus veio buscar o perdido, viu Deus que isso era excelente.
Como as aves migratórias que embarcam numa jornada em busca de calor, nós embarcamos em busca dos nossos sonhos, guiados pela exuberância juvenil.
A cultura da captura de aves e de animais impede a reprodução de suas naturezas e fere a liberdade de sua criação.
Quanto menos pernas, melhor: prefira vegetais, depois aves e, por último, carnes vermelhas — um princípio tradicional da cultura alimentar asiática.
Cada dia que passa eu fico imaginando pelas aves que ainda cantam em meu bairro: há mais felicidade em seus voos do que na liberdade dos homens que correm atrás do prejuízo.
Algumas pessoas passam por nossas vidas como aves de arribação, que pousam numa ilha e permanecem apenas o tempo suficiente de se alimentarem e reporem suas energias para seguir suas migrações.
A diversidade de plantas e aves são tantas, que embelezam a vida no planeta. Porém, poucos percebem esta beleza.
