Poemas sobre Pássaros
Um ditado popular que reflete a realidade: o passarinho que acorda cedo bebe água limpa, e o apressado come cru. Uma reflexão sobre a vida.
Meus pensamentos tomam a forma de pássaros voando sem cessar,descobrindo algo novo,diferente,talvez mil maneiras para se amar!!!
É possível impedir o voo de um pássaro ao cortar-lhe as asas, mas é imprescindível manter o seu canto como razão da sua liberdade.
Como são tolos os pássaros que refazem seus ninhos, diante do tempo nebuloso que circunvizinha a cidade.
Escolha é um pássaro aliado da árvore cortada.
Decisão é uma seta costurado da criatura sentada no piso.
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, completa a tua tarefa. Aprende com o silêncio a respeitar a tua vida.
Se a inteligência fosse realmente um traço evolutivo de sucesso, a espécie humana não passaria tanto tempo inventando deuses para pedir desculpas por existir.
"A liberdade está na consciência e não nas asas."
Há pássaros que não tem gaiolas, mas vivem presos em rotinas.
Um passarinho estava voando pelos imensos céus,voando e voando,quando derrepentemente bateu-lhe aquela saudade do passado,ele havera de tomar uma decisão muito triste,que foi abandonar todos seus companheiros. Quando pensou em voltar,ouve uma tempestade,por ali o passarinho passou,horas,e mais horas esperando a tempestade passar. Quando estava voltando,muito cansado o passarinho continuou voando e voando... Foi então que ele chegou a terra onde viveu todos os seus melhores momentos,e aí se perguntou : '' - Onde há de estar todos os meus amigos '' ? Foi então que veio uma voz e lhe disse : Enquanto estavas voando num mundo de egoísmo e amargura estávamos nos preparando para viver em coletividade e alegria,então todos os seus amigos se prepararam para ser feliz,enquanto o passarinho por ali ficou,sem comida,sem água,sem casa,e sem companhia.
Se as pessoas soubessem que a vida é tão preciosa, elas não passariam seu tempo se preocupando com a vida, e pior ainda, se preocupando com a vida alheia.
Chuva mansa como um pássaro que plana...
É assim que eu quero, é assim que eu gosto, é assim que meus pensamentos se elevam e meus problemas se aparentam menores (...) é com você, chuva, que eu me sinto feliz! Amo você com todo seu esplendor, e até com seus momentos de nervosismo, eu te amo, porque tu me faz sentir mais suave. É glória de Deus, é a imensidão da natureza, é a inspiração que vem do céu. Chove chuva e lava essa terra de gigantes.
Disse o Poeta – Sou um pássaro preso numa imensa gaiola sem qualquer possibilidade de fuga, acredito que já me acostumei com a imensidão da realidade deste fato.
Sou um pássaro em minha imaginação, tubarão com meu sentimento, mais o melhor mesmo é ser aprendiz de minhas poesias.
