Poemas sobre Pássaros
Ana Jacomo dizia: ”passarinho tem asas do lado de fora, a gente do lado de dentro”. Diga-me Deus, onde estão essas asas? Por acaso passarinho voa no escuro? Porque é só isso que vejo dentro de mim, escuridão, e talvez um caos, uma tempestade que ameaça me escurecer ainda mais.
Um pássaro voa feliz e livre mais um dia o pegam e jogam em uma gaiola, ele fica sozinho triste talvez, mais pense você iria preferir ficar preso com comida, água, e sem predadores ao redor, ou livre para o mundo voar alto e uma águia o mata-lo
Sou apenas um pássaro que se apaixonou por você,
e quis voar ate o Sol tentando reencontrar o brilho dos teus olhos, que morreu tentando alcançar seu sonho, mas nunca desistiu...
Uma das coisas mais tristes nessa vida,é ouvir um "canto" ou o choro de uma passarinho preso, quem o mantém preso pensa que ama,e não sabe que está o odiando,por faze=lo sofrer !
Por mais lindo que seja o canto de um pássaro acostumado em gaiola, jamais terá mais honra que um pardal que não canta em cativeiro!
Os pássaros foram criados,para levar nossos recadinhos para Deus,pássaros são anjos,se você os prender,Deus não vai saber nada de você,e não poderá te ajudar.
Que a cada manhã,sua coragem,seja semelhante a dos pássaros,que logo ao nascer do sol,ganham o céu e acordam pra vida com alegria e vontade de viver.
Queria eu, ser como os pássaros que só precisam de liberdade para serem felizes, porém, sou Humano, A liberdade não me é suficiente, preciso de bens matériais para ser feliz.”
Erre, com a certeza de que amanhã o sol renascerá, os pássaros cantarão e que você terá uma nova chance.
No coração da noite residem os sonhos. Umas vezes são coloridos como as flores. Outras, pássaros negros dançando nas trevas como fantasmas.
Bom dia! É muito bom acordar com o canto dos pássaros... Ah, é muito bom acordar levemente... Claro, continuamos sonhando com um ‘amanhecer’ sem restrições, sem medo, sem notícias de perdas... São tantos sonhos, além de pão em todas as mesas... Se a vida é movida por sonhos, eles vão se realizar... Mas, agora é hora de multiplicar o exercício do cuidado e de realimentar a esperança... Ainda bem que Deus não fica alheio aos sonhos e à realidade... Feliz sábado!
As horas são pássaros errantes que vêm acordar o dia. Pousam devagarinho no tempo e partem, logo em seguida, antes do próximo minuto.
O passarinho foi feito por Deus para ajudar as criancinhas a descobrirem as coisas. Depois então quando o menino não precisa mais, ele devolve o passarinho a Deus. E Deus coloca ele em outro menininho inteligente como você.
As vezes é no silêncio da noite que se escuta os cantos noturnos dos pássaros florestais e a luz da lua revela o compositor. Assim é na nossa vida muitas vezes o silêncio nos faz ouvir razões e clarear nossas decisões.
As vezes me sinto como um pássaro, dotado da habilidade de voar livremente, mas que foi engaiolado só para que trouxesse prazer aos ouvidos de outros enquanto canta a mesma sonata triste em todas as manhãs.
