Poemas sobre Pássaros

Cerca de 6084 poemas sobre Pássaros

Que a cada manhã,sua coragem,seja semelhante a dos pássaros,que logo ao nascer do sol,ganham o céu e acordam pra vida com alegria e vontade de viver.

Queria eu, ser como os pássaros que só precisam de liberdade para serem felizes, porém, sou Humano, A liberdade não me é suficiente, preciso de bens matériais para ser feliz.”

Erre, com a certeza de que amanhã o sol renascerá, os pássaros cantarão e que você terá uma nova chance.

"Assim como um pássaro voa livre no céu, o Artista voa sobre o palco, doando aos homens liberdade."

No coração da noite residem os sonhos. Umas vezes são coloridos como as flores. Outras, pássaros negros dançando nas trevas como fantasmas.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

⁠Bom dia! É muito bom acordar com o canto dos pássaros... Ah, é muito bom acordar levemente... Claro, continuamos sonhando com um ‘amanhecer’ sem restrições, sem medo, sem notícias de perdas... São tantos sonhos, além de pão em todas as mesas... Se a vida é movida por sonhos, eles vão se realizar... Mas, agora é hora de multiplicar o exercício do cuidado e de realimentar a esperança... Ainda bem que Deus não fica alheio aos sonhos e à realidade... Feliz sábado!

As horas são pássaros errantes que vêm acordar o dia. Pousam devagarinho no tempo e partem, logo em seguida, antes do próximo minuto.

⁠O passarinho foi feito por Deus para ajudar as criancinhas a descobrirem as coisas. Depois então quando o menino não precisa mais, ele devolve o passarinho a Deus. E Deus coloca ele em outro menininho inteligente como você.

José Mauro de Vasconcelos
O meu pé de laranja lima. São Paulo: Melhoramentos, 2004.

As vezes é no silêncio da noite que se escuta os cantos noturnos dos pássaros florestais e a luz da lua revela o compositor. Assim é na nossa vida muitas vezes o silêncio nos faz ouvir razões e clarear nossas decisões.

⁠Lindo mesmo e a forma deles (pássaros) manifestarem a sua GRATIDÃO ao amanhecer e ao anoitecer.

⁠As vezes me sinto como um pássaro, dotado da habilidade de voar livremente, mas que foi engaiolado só para que trouxesse prazer aos ouvidos de outros enquanto canta a mesma sonata triste em todas as manhãs.

⁠Prender um pássaro não faz dele seu. Ele só se tornaria seu se, tendo a liberdade, quisesse continuar com você.

Gosto de amanhecer com os passarinhos. Quem sabe um dia vou adormecer numa árvore junto ao bando e amanhecer como um deles"

Você me prometeu nunca me deixar, disse que seria pra sempre, que as horas se passariam e estaria ali, vivendo de mim, e eu vivendo por ti. Mais apenas nós, não foi o bastante não é? Por favor vá rápido então, fica até eu dormir, até eu perceber que isso só foi um sonho, fica mais um pouco, só ao me lado me vendo te esquecer pouco a pouco, vendo uma parte de mim caída, e a outra desejando teu querer. E agora? Faço o que para me ver livre dessas lembranças, só me resta esquece-las. Eu estarei jogando os melhores momentos que tive fora, mais finalmente estarei resgatando meu eu que foi com ti . Você se parecia tão caído por mim todos os dias, mais na verdade era só eu , querendo estar caída por ti .

De que adianta deixarmos a porta da gaiola aberta, se cortamos as asas do pássaro? De que adianta chamá-lo à liberdade, se ele prefere o comodismo da prisão?

“Pra quem achou que eu não passaria da tempestade… sinto muito pelo naufrágio de vocês.”

Em cada viagem, o coração dela pulsa mais forte, as borboletas dançam em sincronia, os pássaros recitam poesias, e é você quem as inspira.

A hora voa. Voa como um pássaro livre buscando o amor. Um amor infinito, igual ao amor que sinto por você.

⁠"à frente, os pássaros, silêncios e árvores
o sol nos desejou, um bom dia!

⁠Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.