Poemas sobre os Olhos e o Sorriso

Cerca de 1722 poemas sobre os Olhos e o Sorriso

Se eu estivesse contigo,
tentaria segurar os ponteiros do relógio pra ⁠que o tempo não passasse,
pra manter o brilho dos meus olhos
por estar diante de ti,
apreciando as curvas do teu sorriso bobo, a tua graciosidade
com os teus olhos brilhando
de volta pra mim,
é minha sincera vontade,
seria uma agradável oportunidade
da qual, não gostaria de perder
um segundo sequer
pelo o prazer de estar na tua companhia,
linda e encantadora mulher.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠ Gosto de amor que é mágico
E sabe: aquele ingrediente mais importante da vida, o gosto, o sabor, o alimento,que te dá sede de beber inteiro.
Prefiro amor dos detalhes,da simplicidade
Em que te mostra que é fácil amar,faz cruzar a estrada e parecer uma aventura, com as mãos nas tuas costas,musicas se confundem com o vento, filmes, flores.
Mergulho em amor sem ornatos,que vê riqueza no brilho dos olhos,no sorriso tímido, no beijo na testa,que te acolhe de convites ao silêncio.
Me visto em Amor que me deixa segura,suave,gentil e sempre me tira pra dançar.
E sopra um vento de paz e certezas. Aqui dentro.
Que sabe quando estou quieta e quando estou barulhenta,ouve as palavras,ouve os silêncios, de braços abertos
Um amor céu estrelado, de histórias inventadas
Capaz de produzir fantasias,
cair em reciprocidade
terei esse Amor como manhãs que abrem caminhos e se desperta no pôr do sol
Que me ensina a gostar de alegria, doce e harmoniosa,que tem gosto de loucura e desnorte
Que ama de uma forma que nunca tenha sido amado,por razões que nunca te disseram por mais tempo do que pensas que merecia e que nem imaginava existir.
E que em manhãs tranquilas sussurra no meu coração:
vai, comova-se.

Joyce Amanajas

Inserida por joyce_amanajas

⁠Encanto Sutil

Nos olhos teus, a fonte do luar,
Onde a noite brilha, estrela rara.
Teu sorriso, uma pérola a brilhar,
No bailar das ondas, do mar é clara.

És a sinfonia que o vento sopra,
Uma melodia que o coração entoa.
Teu encanto, uma brisa que me envolve,
A dançar na mente, uma estrela voa.

Tua força é qual raio, fogo ardente,
Com vigor e ternura, és o amparo.
Como a lua, tua luz é presente,
A iluminar meus sonhos no mais raro.

Em teus lábios, o néctar doce da paixão,
E no silêncio, teus segredos escondidos.
Tu és a chave do meu coração,
Num jardim de amor, por ti conduzidos.

Tuas curvas são trilhas de emoções,
Montanhas suaves, mistério e sedução.
No compasso do tempo, das canções,
Encontro a dança, a mágica da união.

És pintura viva, obra de arte,
Retrato da vida, cores a girar.
E no pincel do destino, tua parte,
A eternidade em teus traços a guardar.

Assim, no poema, descrevo o encanto,
Sem que saiba o que inspira a rima.
Teu ser, meu amado acalanto,
Segredo do coração, que o poeta estima.

Inserida por francisco_dantas

⁠Traz-me a inspiração necessária pra viver, quando nas mais sombrias noites estás ao meu lado.
Espero e espero...
Por mais distante que esteja e mesmo que demore dias para encontrar-te, sei que nada vai mudar... Todos somos feitos de fases, mas mesmo que mude sei que vai estar sempre ali...
E nos encontraremos novamente e novamente e ainda assim será como a primeira vez...
Seu ser, seu brilho, seus olhos, seu sorriso...

Inserida por In_finitys

#A #vida #é #uma #festa...

Que ninguém sabe a hora de terminar...

Uns partem dela cedo...

Enquanto outros continuam a bailar...



No abrir dos olhos pelas manhãs...

Já é hora de festejar...

Um corpo limpo...

Um sorriso para nos enfeitar...



Roupa é só pano...

Traça come cedo...

Porém combinar as cores...

É só um começo....



Após o banho...

Creme em toda pele passar...

Hidrata e amacia...

Levanta nossa estima...



Perfume é um outro segredo...

Doses certas sem exagerar...

Qualidade acima de tudo...

Para a todos agradar...



Roupas limpas, bem passadas...

Bonitas para usar...

Quem não se enfeita...

Por si já se enjeita...

Tem que impressionar...



Belos sapatos formam um par...

Escolhido com cuidado...

Lustrado...bem escovado...

É a base do caminhar...



Tem pessoas que não ligam para os pés...

Já começam a errar...

Pés limpos, lindos , calçados...

Faz desejo aflorar...



Uma calça com vinco...

Traduz com ímpeto...

Personalidade forte...

Com viço...



A camisa tem que ser a que combina...

Com as cores do dia...

Discrição aconselha...

Pode usar brilho...

Cor opaca se desejar...

Listras ou xadrez a escolher...

Quem decide é você...



Elegância é de berço...

Mas todo mundo pode ter...

Começando a se gostar...

E fazendo por merecer...



Antes de sair de casa...

Última olhada no espelho...

Tudo alinhado...

Merece respeito...



Aprenda a bem viver...

Cama e comida cara é de hospital...

E cemitério tão cedo...

Ninguém quer ver...

Festeje com alegria...

A graça recebida...

De viver...



Sandro Paschoal Nogueira

A sua ausência pesa
Digo aos quatro ventos.
Sinto o desejo
Que assim comigo
Aos tempos perecerá
E lembre-se
Que daqueles sorrisos
Na qual lhe ofereço
Embargados de segredos
Estes assim são.

Inserida por ShandyCrispim

Passaria um dia inteiro apenas olhando nos teus olhos, observando seu sorriso e ouvindo sua voz. Acredite, eu não me cansaria.

Quem vê o meu sorriso, não percebe que os meus olhos se consomem de tristeza...
Eu só quero que a felicidade more em mim!

LUA LINDA
De onde estou, posso ver a lua brilhando e nela posso ver seus olhos, seu sorriso lindo pelo qual me apaixonei. Mas também posso ver nuvens cobrindo-a ofuscando-a, apagando-a, fazendo-a parecer que está indo embora. Mas não quero que vá! Quero que fique! Fique sempre onde eu possa vê-la! Onde eu possa admira-la, contemplar seu brilho! Brilho esse que se parece com o dos meus olhos quando lhe vêem.

Quem disser que meu sorriso é lindo é por que não me olhou nos olhos e viu como sou por dentro.

Realmente a beleza da mulher está em seu sorriso, em seus olhos e na feminilidade que expressa sensualidade.

Muito bom olhar nos olhos da ilusão, da para sentir a futura decepção. Sorriso doce, olhar da perdição. Voz tentadora que arranca o coração, me dispa com seus olhos, me sinta com seu ar. Não deixarei você entrar em mim!

Tenho medo de perder o encanto do seu sorrisoe a magia dos teus olhos que de noite depositaram sobre os meus labios, o perfume da sua pele...

Porque o que realmente importava cabia no sorriso dela, e nos risquinhos da iris dos olhos castanhos dele.

Vou te emprestar meus olhos pra você ver o que eu vejo: o sorriso mais lindo do mundo que tens e eu desejo. Me diga menina, se eu te roubar outro sorriso você me dá um beijo?

E daqui vejo seu sorriso, sei bem do que ele é capaz de fazer.
(Olhos líquidos)

Guardar-te-ei em uma caixinha, com seus sorrisos de olhos, sua pele de nuvens e seus cachos de cetim para que seu primeiro beijo seja eternamente meu

Entenda que atenção pra mim é um conjunto de carinhos. É olhar nos olhos, beijos, sorrisos, abraços e até segurar a minha mão. E não só ficar olhando pra mim esperando que eu diga algo.

O sorriso dela abre tanto, que os olhos quase se fecham. São eles tentando descer, pra ver ela rir mais de perto.

Bruno Fontes

Nota: Pensamento publicado no tumblr do autor em 31 de Março de 2014.

Seja mais atrevida, menina: manda nudes desse seu sorriso sem batom, olhos sem rímel e cabelo bagunçado. A simplicidade também excita quando se está apaixonado.