Poemas sobre Obstáculos na Vida
A vida é uma jornada cheia de altos e baixos, mas o segredo está em manter a fé e a esperança, mesmo nos momentos mais difíceis.
Lembre-se de que você é mais forte do que imagina e que é capaz de enfrentar qualquer desafio que cruzar seu caminho.
Cada experiência é uma peça única, do quebra-cabeça chamado VIDA. Mesmo quando as peças não se encaixam, cada uma contribui para a beleza da arte final. Continue firme na resolução de cada desafio, pois tudo se encaixa no seu devido lugar no tempo certo.
A vida de verdade é o AGORA, o resto do tempo é imaginação. E agora eu respiro fundo e decido mudar minha vida. Começo dizendo e repetindo várias vezes para mim: "Estou bem e posso criar pequenos milagres para que minha vida ganhe cor e sentido." Um pequeno milagre dentro de mim: sorrir agora. Meus desafios clamam por atenção e, por isso, algo maravilhoso acontecerá ao final do dia.
"Claro que sofreremos as consequências, Mas não somos nós que decidimos qual a força que o vento soprará..."
Atalhos, na vida ou ao usar uma 'fita hellermann' ou abraçadeira (quem sabia, certo?), nos desarmam para os desafios reais. Mas, sabe o que não falha? Um abraço de verdade.
Na caminhada da vida, aprendemos que, mesmo que não seja fácil, a jornada. Deus está sempre ao seu lado. Nos tropeços que surgirem, pois, serão vários desafios diários. Nos dias floridos, pois, sua caminhada não terá só pedras, haverá flores também. A caminhada da vida é assim, vai depender de como você vai lidar, focar nos tropeços ou nas flores.🦋🦋🦋
VIDA é o movimento das vindas e idas. Assim como o mar, que com suas ondas eternamente dança entre a maré alta e a baixa, refletindo o eterno ciclo de desafios e calmaria.
Por que não nos deslumbrar, sempre e insistentemente, diante da vida e irmos mergulhando confiantes em seus desafios e nela mesma encontrarmos outros braços que conosco partam em direção ao futuro?
A vida, de fato, pode ser comparada a uma "via crucis" ou a uma "via sacra," e a seleção entre esses termos depende inteiramente da perspectiva que adotamos. Tal como na escolha das palavras, nossa visão da vida pode nos levar a enxergar desafios como uma jornada de reflexão e transformação.
A vida é um labirinto sem sentido, sem saída e sem fim.
Onde vivemos experiências, passamos por desafios e saímos a qualquer momento quando aprendemos o caminho físico, mental e espiritual.
"A jornada da vida é uma constante série de provas e testes, e é através do enfrentamento destes desafios que encontramos a verdadeira essência do nosso ser e o sentido da nossa existência, portanto, não desista mesmo que o temor ecoe em sua mente."
Às vezes só precisamos frear, respirar fundo e olhar à nossa volta para vermos o quanto lutamos para chegarmos onde chegamos, pois a vida nos obriga a crescer e a ultrapassar desafios.
Eu posso chorar algumas lágrimas às vezes e, apenas deixar que elas saiam. Eu não tenho medo de chorar de vez em quando.
As coisas que esperamos nesta vida nos sustêm na vida diária. Elas nos amparam em nossas provações, tentações e tristezas. Todos nós já enfrentamos desânimo e dificuldades. De fato, há momentos em que a escuridão parece insuportável. É nesses momentos que os princípios divinos do evangelho restaurado em que temos esperança podem nos suster e nos carregar até que, mais uma vez, andemos na luz.
Ao ampliarmos nossa percepção de mundo, naturalmente despertamos nossa coragem para o enfrentamento dos desafios que nos conduzirão às nossas realizações.
Se a vida em algum momento lhe tirar o prumo, chore se for necessário. Mas não se perca em martírio, construa outro. Depois de algum tempo você vai perceber que ninguém lhe tirou prumo nenhum e que o caminho sempre foi um só, composto de algumas travessias difíceis e desafios que serviram para fortalecer seus passos, nada além disso. Se harmonize com a sua história, não reclame. É de batalhas que se vive a vida e sem elas não haveriam glórias.
Na vida adulta, encontramos o equilíbrio entre a liberdade de escolha e a responsabilidade de agir, transformando desafios em oportunidades de crescimento
Até que o meu eu, se revele em plenitude, continuarei esculpindo-me com a delicadeza e paciência, abraçando a arte de me reinventar, permitindo que cada experiência, cada desafio, seja como o vento e a água, modelando-me não apenas por fora, mas refinando a essência mais profunda do meu ser, até que, eu me encontre inteira, refletida na vastidão do universo.
"Caminhe pelo mundo com gentileza. Seja paciente consigo e com os outros. Somos todos seres suscetíveis ao erro, tentando manter o equilíbrio nesta desafiadora jornada chamada vida."
