Poemas sobre Obstáculos na Vida
A nossa vida é um longo trajeto, com algumas dificuldades no meio. Mas, essas dificuldades não podem nos tirar o desejo de vencer no fim, nem a esperança de que, quanto melhor for a nossa caminhada melhor será o “prémio” que recebermos no fim
É muito cômodo falarmos que nossa vida está difícil, que existem dificuldades intransponíveis. Muito fácil. Muito fácil usar esse discurso de fraqueza. O difícil é sermos imponentes, falar "ei vida, eu dobro essa aposta". A experiência nos mostra que não é à vida que tenta nos derrubar, é você mesmo com seu discurso de desistência. Só levante essa cabeça irmão e peça saúde para Deus, que assim, você mesmo busca seu pão. Seja imponente perante o mundo e austero consigo mesmo. Cobre-se como se o resultado do jogo dependesse somente de você. Aprendemos com semiótica o poder que um símbolo tem perante os outros. Seja forte, permaneça forte e demonstre força. Aprenda com o Leão, Rei da Savana, ele é muito forte, mas quem vai caçar são as leoas. Mas o leão é tão imponente, que raros são seus desafiantes.
As pessoas mais fortes, são as que encontram muito mais dificuldades pela vida. E por acreditar tanto, que são fortes, elas sempre tem a benção de Deus para supera-las. Você é FORTE!!! Os fracos são os que acham que você é, porque eles não admitem e nem enxergam a força que você tem.
Somos nós que fazemos o diferencial em nossa vida. Mesmo em meio as dificuldades que possam surgir em sua frente, nunca foi dito que o ser humano não esteja sujeito a queda, mas se cair o importante é saber se levantar, ter alto estima e seguir em frente. Valorize as pessoas porque elas são importantes e onde você for você vai se deparar com elas. Porque são elas que fazem a diferença em qualquer área, seja na comunidade, igreja, trabalho etc....elas são peças chaves na construção da sociedade. Portanto sem elas o mundo não teria sentido e sabendo disso o autor de tudo JESUS CRISTO, as criou porque ele sabia que era necessário ter a comunicação uns com os outros e o quantos as pessoas são importante. Querido ou querida você é importante!!!!
autoria: Renata Mendes em 21/02/2014 ás 19:21
' sofrer e achar que quer morrer, que você não merece sua vida quando as dificuldades aparecem, só significa que você foi mimada por ela.
Quem anda com Deus não se deixa abater com as dificuldades da vida, pois cria a sã consciência que "exite mais Deus pra dar do que o diabo pra tirar!"
"Tudo na vida tem um preço. Quando coloquei na balança minhas dificuldades , incertezas e as recompensas , pude ver qual lado pesava mais e assim ficou mais fácil decidir qual preço era mais leve para pagar.."
As pessoas passam a vida toda pensando que ser feliz é ter uma vida tranquila e sem dificuldades. Ser feliz é apesar de todas as dificuldade e problemas a gente conseguir dar um sentido novo e dinâmico ao nosso cotidiano!
Na vida sempre haverá dificuldades,
Seja em meio familiar, seja em meio a vida escolar, mas saiba que contudo isso Deus lhe fará triunfar.
Desde cedo, vi que a vida não é facil, que as dificuldades sempre vão sugir, mas nunca podemos deixar o coração vazio para que o sorriso não deixe de existir. Aprendi que a felicidade deve ser você para você mesmo, para que não haja decepções. Hoje eu sou uma pessoa melhor que ontem, ou pelo menos, busco ser. Apesar de pouca idade aprendi que devemos valorizar nossa familia, amar a si e ao próximo. Vi que eu pensava ter muitos amigos, mas poucos foram os que deram assistência quando precisei. A vida é bela, e eu amo viver, que venha os 19 anos, onde serei a melhor pessoa, que posso ser .
Apesar dos dissabores e dificuldades que a vida apresenta,podemos vencer tudo com otimismo,boa vontade e fé!
Por quê correr? .... por ser exatamente como a vida. .. onde as dificuldades surgem, as influências interferem negativa e positivamente e a vontade de desistir as vezes perece prevalecer . . Porém se mantermos o foco chegamos do resultado almejado . Melhorar sempre quem se acostuma com pouco para no tempo!
Todo mundo tira forças de algum lugar para superar as dificuldades da vida. Eu tiro disso aqui, meu motivo, minha razão... Mesmo quando bate aquele desânimo, aquela fraqueza, eu sei que não posso desistir!
As dificuldades pelas quais passamos nessa vida são apenas lições que nos fazem aprender que a misericórdia de Jesus é maior que todas elas.
A vida é um constante aprendizado! Vou aprendendo cada dia com as dificuldades que atravesso na caminhada, não me importando onde vou chegar, e sim como vou chegar!
" Forte é aquela pessoa que mesmo diante dos problemas e dificuldades da vida, consegue manter o sorriso estampado no rosto."
As dificuldades muitas vezes trazem um certo peso, mas a vida é cheia de possibilidades e com paciência, respeitando o tempo, tudo pode virar ao seu favor.
