37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

O tempo para ler é sempre um tempo roubado. (Tanto como o tempo para escrever, aliás, ou o tempo para amar.)
Roubado a quê?
Digamos, à obrigação de viver.
É sem dúvida por essa razão que se encontra no metrô - símbolo refletido da dita obrigação - a maior biblioteca do mundo.
O tempo para ler, como o tempo para amar, dilata o tempo para viver.
Se tivéssemos que olhar o amor do ponto de vista de nosso tempo disponível, quem se arriscaria? Quem é que tem tempo para se enamorar? E no entanto, alguém já viu um enamorado que não tenha tempo para amar?
Eu nunca tive tempo para ler, mas nada, jamais, pôde me impedir de terminar um romance de que eu gostasse.
A leitura não depende da organização do tempo social, ela é, como o amor, uma maneira de ser.

Não Perca seu tempo, se preocupando se você está Agradando á todos.
Sempre vai existir Alguém pra te criticar, Independente do que seja ou Faça .
O Importante é ser verdadeiro e Acima de Tudo Feliz.

Vou recomeçar a minha vida
Vou aprender de novo a amar
Vou recuperar o tempo que perdi
Voltando ao primeiro amor
Quero invenstir minha vida no Senhor
Eu sei que vale a pena
Posso já sentir a presença de Jesus
No meu novo ser

Como é bom sentir a paz
Como é bom sentir o amor
Que só Jesus Cristo dá
Só Jesus Cristo satisfaz

Vou te contar, tudo que senti.
Reeencontrar,o primeiro amor.
Vou te dizer, o que dá prazer.
Todos os momentos bem mais perto de Jesus.
Vivendo ao seu lado, onde a vida não tem fim.Como é bom sentir a paz

Como é bom sentir a paz
Como é bom sentir o amor
Que só Jesus Cristo dá
Só Jesus Cristo satisfaz

PERDENDO TEMPO

Acho que eu não fiz tudo que devia fazer.
Acho que faltou algo mas não sei dizer oque.
Sera que você ainda espera palavras que eu nunca falei.
Sera que você ainda espera por uma atitude que eu nunca tomei.
Tive tanto medo de ti perder,mas eu estava cego,não consegui ver.
Que eu estava te perdendo para mim mesmo.
Por que eu,eu não soube TE AMAR.
Eu não entendia esse seu jeito de amar.
Ficava confuso,pensando,tentando entender.
So agora descobri
Que se porque alguem não te ama do jeito que você quer, não significa que ela não te ama e que o amor não é para ser compreendido apenas sentido

No Tempo Cronológico Fui Nada!
O Nada Tudo teve e terá!
Tudo o que houve foi retirado do Nada e ao Nada retorna pois é transitório.
Não Sou!
Fui e Serei...!

E se completa 1 ano . . .

Eu queria que o tempo voltasse atrás, só para sentir como naquela noite, seu toque suave, seu beijo envolvente e seu corpo penetrante.

Eu queria mais uma vez, me envolver em seus braços e sentir no seu abraço o teu corpo me querer.

Percebi que já te amava quando apenas um atraso seu era o bastante para que a indiferença em mim se dissolvesse por termer que você não viesse mais.

Percebi que já te amava quando só uma frase sua era o bastante para fazer com que uma noite comum, começasse por encanto a iluminar-se.

E já era tarde para voltar atrás . . . procurei por um momento a indiferença em mim, mas estava cego de amor, paixão e coração encarcerado.

Amo você, alma de minh´alma.

Por tempos eu almeijei teus lábios, e em delicados beijos roubados perder a conta dos inumeros beijos trocados.

Por tempos eu almeijei durmir em seus braços, e ao despertar com seus amassos, sentir seus afagos seguidos de olhares apaixonados.

Por tempos eu almeijei seu corpo desejado e desejante,
Por tempos eu almeijei você, mulher, amada, amante.

Por tempos eu vivi por um amor procurado, agora finalmente encontrado . . . e é simplesmente você.

Você sempre fez os meus sonhos
Sempre soube dos meus segredos
Já faz muito tempo...
Eu nem me lembro quanto tempo faz
O meu coração não sabe contar os dias
E a minha cabeça já está tão vazia
Mas a primeira vez, ainda me lembro bem

Talvez eu seja no seu passado
Mais uma página...
Que foi do seu diário arrancada
Sonho, choro e sinto
Que resta alguma esperança

Saudade...
Quero arrancar essa página da minha vida...

Teu olhar faz a volta do meu coração,
Uma roda de dança e de doçura,
Auréola do tempo, berço noturno e seguro,
E se não sei mais o que tenho vivido
É porque teus olhos nem sempre me enxergaram.

Folhas do dia e musgo do rocio,
Caniços do vento, sorrisos perfumados,
Asas que cobrem o mundo de luz,
Barcos carregados de céu e mar,
Caçadores de ruídos e fontes de cores.

Aromas nascidos de uma ninhada de auroras
Que sempre jaz sobre a palha dos astros,
Como o dia depende da inocência
O mundo inteiro depende dos teus olhos puros
E o meu sangue todo flui nos olhares deles.

De Capitale de la Douleur (Capital da Dor), 1926

Eu sou do meu jeito...
Sou assim como eu quero e vou ao meu compasso...
Eu sou o meu tempo, minha hora e minhas próprias experiências...

Eu sou o que eu acho certo,
Da maneira como eu gosto e me sinto muito bem...

Sou o meu limite, vou até onde sei que posso ir e até onde vejo que vale apena seguir

Eu sou poesia das canções que mais mexem com minhas emoções e aquele monte de papel embrulhado no lixo quando eu pensava que estava escrevendo alguma coisa...
Eu sou um rio extraído do mar, cheio de peixes de várias espécies e também com muitas perdas...

Eu sou a minha realidade...
Minha verdade e isso parece bem, pois não tenho que me preocupar com o fim de nenhum efeito a meia noite...

Eu sou o que vejo, o que respiro, o que aspiro, o que sinto...
Todas as coisas que estão guardadas dentro do meu coração.

Eu sou minha consciência tranqüila, leve e serena... E acredito que essa é uma grande virtude em tempos como hoje.
Eu sou amiga de muita gente quando eu quero ...
E sou também inimiga de quem eu nem imagino, mesmo quando eu nem tava pensando em ser...

Eu sou um estudo da geometria mais completo que a matemática já viu, porém confesso, que não acho nada legal quando estou em círculo...
Eu sou uma fórmula feita do tamanho de mim mesma e porém, jamais me enquadraria dentro de outro corpo ...

Eu sou a minha própria natureza...
Prefiro me aceitar assim, de que ter todo o trabalho cansativo de fingir ser quem eu não sou.

...


Sorrindo vou seguindo o meu caminho!!!

Não perca mais tempo, pois sempre depois de uma forte chuva, há sempre um nascer do sol e de noite, a lua vai brilhar,
Jesus, foi um carpinteiro, então pense:
é preciso sempre, criar suas pontes, para cruzar o rio, e uma ponte para o abismo, ele criou mais o mataram, e está vivo em nós até hoje,
Então, crie suas estradas de terra, para ultrapassar um forte riacho, crie uma ponte !,
Mais nunca, se feche uma porta por medo, ou alguém disse que não vale a pena, vá até ela, se sofrer, a vida continua, mais você irá olhar para trás e dizer,
Eu tentei !, Eu não desisti !, Fui até o fim ...

Eu te amei...


Tudo na vida é uma questão de tempo...
As coisas vêm...Ficam um tempo e depois se quebram;
As pessoas vêm, nos encantam, fazem morada em nosso coração e depois partem deixando a saudade...;
Os sentimentos vêm, se instalam e depois se vão, deixando a dor de um dia não ter aproveitado cada coisa.
É uma pena ter que ver pessoas que amamos partir...
Partir pra outra carreira...Pra outra cidade...Para novas experiências...E até mesmo para outro coração...
Dói saber que para aquela pessoa cada minuto que se passou vai ficar só na memória, sendo você só mais uma pessoa pra ela...Já pra você, ela não será só mais uma pessoa, nunca vai ser só uma experiência, com certeza ela é bem mais que isso, é mais que um sentimento,
é uma vida, como uma coisa indecifrável que você deixou o tempo roubar de você.


Aprendi muito com você, só acho uma pena ter que colocar uma pedra em cima de tudo, só que não fui eu quem quiz assim...eu posso dizer que Tentei....

A GENTE SÓ AMA UMA VEZ!
Há algum tempo atrás, uma pessoa me disse esta frase em tom de afirmativa e fiquei assustada.
Será que só se ama uma vez? Fazendo uma comparação bem simplista, vejo assim:
Todos nós temos um estoque de amor, esse estoque pode se tornar ilimitado se houver uma reposição, ou seja, se recebermos de alguém o mesmo nobre sentimento que doamos em um período de relacionamento saudável.
Essa troca, quando feita em igualdade, nos prepara para o novo, caso seja necessário.
Devemos ser atentos a demonstrações dessa troca. Será que estou recebendo o que ofereço? Tenho levado essa estória de maneira correta? Sou amada na mesma intensidade?
Caso alguma dessas perguntas não tenha resposta agradável, está na hora de pensar se vale a pena.Afinal as oportunidades existem para quem as procura, para quem se permite viver em plenitude, para quem merece.
Quando acontece de apenas de um lado doar, aquele que tem realmente esse estoque se acaba, e pode vir a pensar que só se ama uma vez, quando na verdade foi minado e levou um baita prejuízo.
Cabe a árdua tarefa de recomeçar e não desistir, afinal nada pior que uma pessoa vazia de sentimentos.
RESUMINDO: PODEMOS AMAR 1,10,100 VEZES, desde que esse sentimento seja verdadeiro, e que seja consumido até o fim para que não tenhamos a incerteza de que não vivemos tudo que tal estória tinha para nos oferecer, e principalmente para que estejamos prontos para a próxima, com nosso estoque bem alto!

ENFIM, PERMITA-SE!

Há tanto tempo tenho me perdido
Há tanto tempo tenho me esquecido...
Eu me afastei de Ti Senhor
Eu me afastei do Teu amor

E quando eu Oro, já não te vejo mais
E quando eu Canto, já não percebo mais
Eu me afastai de Ti Senhor
Ajuda-me a renascer em Ti

Jesus, eu estou voltando
Jesus, eu estou voltando, ao meu primeiro amor...
Para Ti Senhor

Por mais que seja difícil
Eu vou me acostumar
O tempo é o melhor remédio pra me ajudar
Mas você nunca me verá chorar

O tempo é inimigo do acomodado
e daqueles que deixam a sua felicidade para o depois, mesmo sabendo que o depois pode não chegar.
(Sócrates Di Lima)

Experimente fazer estas duas coisas ao mesmo tempo:
finja que você já é um campeão
e trabalhe com disciplina para se tornar um.
A diferença entre crença e realidade logo
não existirá mais.

Haemin Sunim
As coisas que você só vê quando desacelera

Levanta dessa cama..
Passa um baton ..
Estampa um sorriso nesse rosto..
Bora viver, o tempo não espera..
Aliás. . O tempo é bem cruel..
Pra quem faz birra e não o aproveita....

Como a água do mar lava a areia,
eu quisera ser lavado do tempo em que minha carne é prisioneira.
Como a água leva tudo nas quedas da cachoeira,
quisera lavar os pensamentos que para o mal me norteiam.
Escorrer de mim o que não me faz bem.
Esgotar assim o que me detém, mudar o fim e partir.
Limpo e leve, seguir atrás do que há além.

A ampulheta da vida.
O tempo...
As horas...
Deus para os ponteiros e cessa vida.
Viva! O quanto possa viver.
Lembre-se! És sementes de Deus
e ele detêm o direito de colher!

Quando você vai passar
Saudade
Me diz quanto tempo você vai ficar
Saudade
Olha só o estrago que você já fez
Te mando embora
Te boto pra fora
Eu descuido, cê volta