37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Ser forte o tempo todo resulta
em lágrimas em algum momento.
E está tudo bem,
chorar não o torna fraco ou vulnerável.
É um processo,
e você só
está trocando a armadura!
Quando vcs chegam a gente aprende a lidar com o medo, choramos a todo tempo, aprendemos constantemente a amar incondicionalmente.
Aprendemos a ser doce e enchergar o mundo diferente, de menina a fera que defende com unhas e dentes aos que nos pertence, viramos autor de uma história alicerçada e entrelaçadas no amor da gente, aprendemos na mesma medida que ensinamos e ainda falamos : estou ensinando vcs a ser gente, aprende que ser mãe não e só daqueles que carregamos no ventre mas de todos que tocam a alma e o coração de uma forma diferente. Com a vida a gente aprende que tia também e mãe, e amigos também são filhos que escolhemos amar pra sempre e se como não bastasse ela ainda nos reserva grandes presentes , aprendi tanto e ainda tenho cede do aprendizado que transforma a gente .
Com o tempo a mesma revela que de menina, agora tia, mãe ganhamos também um afilhado de presente vcs são meu maior motivo pra seguir em frente.
Cláudia Moura.
Vida...
Pequeno espaço de tempo que nos é doado para sermos felizes!
Agradecer depois do milagre é
GRATIDÃO 💙💙💙
Agradecer antes do milagre é
Fé.
O tempo e suas capacidades de nos renovar.
Vamos ficando cada vez...
Mais ousados, menos ansiosos, menos exigentes.
Mais simples, menos ambiciosos,menos complicados.
Mais sábios, menos curiosos, menos arrogantes.
Passamos a enxergar melhor à nossa volta, a ver com clareza quem se importa,quem não.
Quem te agrega,ou quem abre mão.
Começamos a falar mais com a alma e a ouvir o coração.
Apesar do tempo estar envelhecendo o corpo,acaba por nos trazer o equilíbrio.
A real beleza interior se estabelece,e é vista por quem sabe apreciar.
A vida vai ganhando cor,e vivemos em prol da paz,já não queremos tanto...
Queremos o simples, o essencial,o que encanta e faz nossa alma feliz.
Não preocupo mais com o tempo estar passando,pois junto com ele venho aprendendo a grandeza que é viver !
04 de setembro 2018
10:29 am
Seria eu então,
Um mar,um sopro de vento
Um além
Um canto
Um burburinho no tempo.
Uma dor
Uma saudade
Uma voz que fala ao longe
Um respingo de esperança
Um coração que bate
Acelera
Apanha,
Grita de amor
Às vezes arranha.
Seria eu ...
Um estranho dentro mim
Se aqui não existisse você!
04/09/18
2:35 pm
O tempo de Deus é perfeito,ele é a sabedoria no agir.
É a voz que ecoa no coração mesmo no silênciar das horas.
Não se esmureça diante das dificuldades,
É virtuoso" O pedir",mas é maravilhoso
" O saber Agradecer".
A fé cultiva insistentemente em nós o nobre sentimento da GRATIDÃO.
O que é ir atrás de um sonho?
Fui a uma livraria á algum tempo atrás e havia uma parte apenas para livros de auto ajuda.
Diversos livros contendo frases motivacionais para pais, filhos, amigos, empreendedores, sonhadores.
Me recordo de um livro que dizia: "Seja quem você quer ser, tenha o que quiser ter"
Imediatamente pensei: Nooooossa! O livro deve ser ótimo, nele deve conter uma porção mágica no qual você dorme em sua casa e acorda na França, ou dorme desempregado e acorda como diretor de uma multinacional. UAU!
Então, abri o livro e tinham apenas frases infindáveis de como pensar positivo.
Claro que eu acredito na força do pensamento, mas, mais que isso existe a persistência.
Minha mãe já perdeu muito, mas ela não desiste, ela definitivamente tem mais a ensinar do que um livro.
A minha ex-médica nasceu muito, muito pobre, foi usuária de drogas na infância e adolescência e após muito pensamento positivo E persistência, ela se tornou médica. Certamente ela tem muito mais a ensinar que qualquer livro.
Mães solteiras criam seus filhos e eles se tornam cientistas e professores. Sem dúvidas, elas têm mais a ensinar que livros.
Não estou criticando a leitura de um livro de auto ajuda, de forma alguma. Na minha opinião, ele são bons livros, mas são livros!
Se pegarmos o exemplo de pessoas ao nosso redor, saberemos de casos bem próximos de pessoas vencedoras e advinha:
A maioria dessas pessoas não leram livro nenhum para vencer, elas só lutaram, afinal, como se tornar vencedor sem que haja batalha?
Seria incoerente de minha parte criticar escritores, sendo eu, uma, mas seria também uma incoerência dizer que livros tem tamanho poder. Leia muito, mas não basta apenas ler, serve apenas como motivação e conhecimento, e, que não esqueçamos: Conhecimento é poder.
Eu sei que há muito tempo você não sabe o que é ter uma boa noite de sono. Em vez de você dormir, passa a maioria do tempo pensando sobre o propósito da sua vida. Você simplesmente sente um vazio enorme dentro do peito e por varias vezes não sabe se está triste ou feliz; você está perdido dentro dos seus pensamentos, os questionamentos afunilam sua paz.
Você cobra ao máximo resultados de você mesmo. Mas de fato não sabe quais resultados são esses, está tudo uma bagunça. Todos os dias o primeiro sentimento que vem em seu coração é de inferioridade, é de que tem algo errado em você.
As coisas não acontecem da forma que você quer. Todos os dias os esforços parecem ser em vão e isso tira sua paz. Você não sabe mais o que fazer. E agora? Eu sei que você está se auto sufocando, porque essa cobrança que você exerce sobre si está a cada dia tornando mais pesado o fardo que você carrega.
Respire fundo, procure ajuda. Não esteja só, procure ter ao seu lado amizades saudáveis.
Em provérbios 15:22 está escrito: “Os planos fracassam
por falta de conselho,
mas são bem-sucedidos
quando há muitos conselheiros”. Busque ao Senhor e com certeza você entenderá que as respostas e a paz que você tanto procura sempre esteve aí com você, o problema é que você sempre focou nos problemas e isso automaticamente ofuscou aquilo que é mais preciso em sua vida: o valor que há por trás de você.
Deus te abençoe!
Depois de um tempo, a gente revê velhas lembranças. Reconsideramos velhas escolhas. Repensamos nosso modo de pensar.
Mudamos nossas atitudes, pois o tempo passou e com ele a gente mudou.
Reescrevemos uma nova página no livro de nossa vida. Tentamos até apagar algumas linhas, mas o que foi escrito não se desfaz .
Depois de um tempo, o sorriso que era falso, talvez possa tornar-se mais verdade.
Aquela esperança que um dia odiamos, depois de um tempo, pode até voltar com mais força.
Ou talvez isso tudo seja feito de palavras vazias e sem sentido, só o tempo pode responder a isso ...
Creio que o clarear da vida se dá com o rasgo do véu do tempo,abrindo passagem ao sol,que nos brinda com as cores rosadas de céu,que ilumina os olhos e dá margem ao coração para celebração dos sentimentos.
Somos aquecidos pelos raios solares e iluminados pela delicadeza dos afetos.
Quanto mais tempo dedicamos sendo prestativos,mais pessoas felizes teremos por perto.
A dedicação gera gratidão,e assim seguimos formando uma linda corrente do bem!
13 09 18
Esse tempo cinzento me causou uma estranha reflexão,olhando pela janela em busca de uma elucidação só tenho o revido de ouvir suas gotas caindo sobre meu chão
O sol se embuçou entre entre as núvens , não poderia mais contempla lo , sera que ele foi só? Ou se conduziu com uma parte doce de meu elemento?
Saudades do passado , quando dias cinzentos eram alegres como o sol , quando eu matutava o cinza apenas à uma cor trivial ,quando eu encarava a chuva apenas à um fenomeno habitual , e não era esta garota melancólica vivendo presa insanamente em sua própia alma
Quero Te Esquecer
Já faz tanto tempo
Você ainda está aqui
No meu pensamento
Eu não te esqueci
No meu pensamento
Eu não te esqueci
Eu quero te esquecer
E nunca mais chorar
Eu preciso viver
Deixarei de te amar.
Eu preciso viver
Deixarei de te amar.
O dia vem e finda,
Eu fico aqui sonhando
Este amor ainda
Tá me machucando
Este amor ainda
Tá me machucando
Já implorei demais
Tanto pelo seu amor
E não quero mais
Ser um sonhador
E não quero mais
Ser um sonhador
Meu sonho foi em vão,
E uma chance quer ter
Este meu coração
Tentar te esquecer.
Este meu coração
Tentar te esquecer.
SEMPRE VOCÊ
Sempre Você, Sempre Você
Depois de muito tempo no silêncio
Sem poder falar contigo
Embora, já não seja como antes
Hoje quero ser o seu amigo
Amigo para poder lhe falar
Tudo aquilo que guardei a tanto tempo
As coisas que eu fazia em minha vida
Com você no meu pensamento
São coisas que marcaram a minha vida
A saudade era minha companheira
Quantas vezes tentei te esquecer
Mas nunca encontrei uma maneira
Sempre no meu Pensamento
Sempre você estava ali
Mesmo perto do esquecimento,
Nunca vi você sumir
Como a luz de uma estrela no firmamento
Eu vi você, ressurgir
E agora viverei melhor a vida
Não vou deixar você fugir
Quero sentir o seu cheiro
Quero você perto de mim
Esse amor que sempre foi verdadeiro
Já sofreu demais até aqui.
"Temos muito pouco tempo nesta morada, façamos bom uso do tempo que nos resta para conhecer nossos vizinhos, para alargar a sala de visita de nossa alma.
Não seria prudente gastar muito tempo em adornar a casa que impreterivelmente se desmoronará. Evitemos as disputas mesquinhas, ideologias falíveis que segregam e escravizam os homens, produzem guerras, injustiças e sofrimento.
Portanto, mantenhamos-nos aquecidos com o calor humano dos amigos verdadeiros, com a chama dos afetos, façamos uma fogueira para celebrar a amizade e a paz, iluminemos a nossa caminhada com o fogo inextinguível da esperança ... "
Os sentimentos se tornam cada dia mais plásticos
Em um tempo onde tudo é instantâneo e momentâneo
Dificilmente os corações serão reciclados
Houve um TEMPO em que o Rei exigiu sua coroa de ouro cravejada por diamantes, rubi, esmeraldas.
Em outro TEMPO o Rei dos Reis, mesmo sem pedir recebeu uma coroa de espinhos.
Nas tardes risonhas deixo a poeira do tempo baixar;
E chamo a minha alma de menina para brincar.
Me debruço na janela dessas lembranças em que a vida cantarola versos de um tempo tão bom,
tempo que idade alguma irá apagar.
19 09 18
Saudade
Saudade do tempo, dos ventos, dos abraços ao relento, saudade das raízes, das pessoas felizes, das noites incríveis, dos sonhos inesquecíveis, saudade do poeta, das festas, das amizades discretas,saudade [...]
Boa tarde, o tempo voa e horas passam
não deixe de dizer a quem ama o quanto foi importante em sua vida!
Shirlei Miriam de Souza
Faz algum tempo que não me vem essa epifania de escrever, mas hoje, hooooje! Não sei se é o peso da minha idade que está sendo acrescentada em mais um ano, me bateu essa nostalgia de me expressar de forma literária. Novamente tocando no assunto na parte que eu estou ficando mais velha hoje, se tratando de um dia comemorativo e aquele momento do ano que tiramos para contemplar a nossa vida eu não consegui deixar de te somar em cada sentimento de gratidão que tive a Deus, ao Universo, entre outras imensidão tais quais eu me sinto conectada. Realmente não fazem muitos anos judaicos que estamos juntos, mas no infinito do nosso calendário onde é contabilizado a nossa união, a nossa cumplicidade, a nossa sintonia, a nossa química, a nossa amizade, a nossa paixão, o nosso respeito, o nosso amor... A! Esse sim mostra o nosso tempo e nele parece que nos conhecemos a séculos. Então como não me senti uma baita de uma sortuda? Como não ser invadida por esse sentimento de alegria quando estou a rebobinar a minha existência aqui na minha cabeça? Tá aí! Logo penso em você e me vem a sensação de estar agradecida a vida.
Eu não consigo mensurar tamanha felicidade que está sendo a minha estadia na terra ao seu lado, ao lado da família que criamos. Não consigo explicar a força do nosso laço, parece até papo doido sobre destino. Tenho a imensa sensação de estar no lugar certo na hora certa, com isso, hoje, contrariando a mania de escrever só quando estou triste no presente eu escrevo porque estou radiante de alegria e quando tento dar explicação a esse sentimento que me preenche _Tá aí! Logo penso em você e vem a sensação de estar agradecida a vida.
Ao nosso infinito particular (Eu, você, e nosso mini você)
Completamente, te amo.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Há tempo para tudo, Eclesiastes
