37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Nessa manhã de segunda-feira, tempo nublado, frio, coisas pra fazer, olhei pra tudo hoje e resolvi que esse será o dia mais feliz da minha vida, como se fosse o último sabe, resolvi que a vida é curta e aproveitar cada momento é pra mim é dívida!
Viver a vida intensamente...

A despedida sempre é triste. Ela é muito mais que uma página virada; é o fim de um tempo; término de um encontro intenso, repleto de bons e maus momentos, que não volta mais. Ficam as marcas das lembranças vividas. Resta apenas a suave e triste saudade.

O tempo, sendo parte de tudo, também segue a matemática, com seus cálculos exatos, precisos e regras, assim ele traz uma lei, sua lei: O tempo é relativo à sua vontade, só que inversamente proporcional.

Cante a canção e não se preocupe! Ela alcançará a pessoa certa no tempo certo. Se não for hoje, será amanhã, se não for nesta sua vida, então em algum outro tempo. Mas ela alcançará, com certeza. Ela sempre encontra a pessoa certa que pode absorvê-la. Simplesmente cante a canção. Não se preocupe com quem ela irá alcançar; toda a sua preocupação deve ser: cantar com totalidade, e isso é tudo. Mais do que isso, não é exigido de ninguém. Não lhe cabe saber se ela será ouvida ou não.
Quando uma flor nasce no meio de uma selva, ela não está preocupada se alguém vai passar por ali, 'para conhecer a linda fragrância que ela está liberando', ela simplesmente libera a fragrância. Se ela alcançar alguém para cheirá-la, ótimo; se ela não alcançar, qual o problema? A flor desabrochou, ela se ofereceu ao universo. Agora fica por conta do universo fazer o que quiser com ela.

A maioria das pessoas passam seu tempo tentando encontrar alguém para dormir junto, ao invés de procurar alguém que valha acordar todos os dias.

Não perca seu tempo elogiando as pessoas por executarem seu trabalho corretamente e sim reconhecendo e compreendendo as dificuldades na hora em que elas erram ao invés de criticá-las.

Não aceites o habitual como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar.

Eu sinto minhas memórias desaparecendo com o tempo
Mas eu sou muito jovem para me preocupar

Não fique ansioso com aquilo que você ainda não tem. Tudo tem o seu tempo, jogue suas sementes no chão. Cuide e um dia elas irão germinar.

É a menininha cresceu e não quer mais perder tempo com pessoas como você. Eu só quero ser feliz, e como pessoa determinada que sou, fique certo que o que tiver de fazer pra encontrar a felicidade, eu vou fazer. Mas não precisa ter medo, você não faz parte dos meus planos.

O tempo não apaga pessoas que passam nas nossas vidas, ele apenas guarda lembranças que jamais serão esquecidas.

Adiamos...deixamos passar o tempo, perdemos o MOMENTO e AGORA é tarde demais. Alguém partiu sem me ter ouvido dizer: "AMO-TE"...

Eu já sofri, e sofri muuuuuito, de saudade, de dor, de solidão, se estar sozinha.. e com o tempo eu fui ficando mais velha, fui ficando fria e criando anticorpos pro amor, até que um dia eu descobri que estava totalmente anestesiada desse sentimento.. Sabe o que é ver uma pessoa ótima, na sua frente com as melhores intenções dizendo que te ama, e você não sentir nada, mais nada mesmo, nem pena..e sua unica reação ser dar um sorriso e dizer, não posso fazer nada... Depois que eu parei pra pensar, e refiz toda essa cena eu caí na real que meu sofrimento precoce me tornou uma pessoa fria, eu já tentei reverter esse quadro, já tentei me sentir bem do lado de qualquer pessoa e não consigo.. É como se eu tivesse levado o meu primeiro adeus a sério demais, deixando todo meu amor pra trás.. Isso também me fez uma pessoa com mais medos.. Na verdade o que eu criei não foram escudos, nem anestesias, isso são só desculpa esfarrapadas.. eu criei foi medo, medo de amar.. de sofrer de novo.. medo de sentir.. Saudade só faz bem quando pode ser curada, caso contrário vira dor.

O tempo é um bom amigo, ele se encarrega de jogar no chão as nossas mentiras, pois é a gente que faz questão de mentir pra gente mesmo, idealizando e enxergando perfeições onde não existe.

Partidas e despedidas aprendemos a superar com o tempo. As vezes coisas boas se vão para que melhores possam vir. Nada nessa vida é eterno. Então foi embora? Deixe ir, sempre aparecem coisas novas, pessoas novas, paixões novas, amizades novas (...)

Chega um tempo em que precisamos conhecer melhor o nosso outro lado, o de dentro. É lá que repousam nossas verdades.

Quem me criou foi o tempo, foi o ar. Ninguém me criou. Aprendi como as galinhas, ciscando, o que não me fazia sofrer eu achava bom.

A vida é assim mesmo, a gente precisa ir-se acostumando com o tempo que passa e vai fazendo as situações mudarem sempre.

Ser feliz o tempo todo tornaria todos os humanos em pessoas insanas e muito melancólicas, que não conseguem sentir nada além de um único sentimento pro resto de suas vidas.

'Tudo que não é nosso, a vida tira do nosso caminho. Com o tempo você entende.'