37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Há muito, muito tempo, os homens e as árvores eram amigos. Há muito tempo eu vi esta árvore e me apaixonei por esta casa.
Esperto não é aquele que perde seu tempo contando suas vantagens, esperto é aquele que observa tudo em silêncio, aprimorando sua inteligência e aprendendo o que é certo e errado.
Otimismo é quando você coloca a música mais fofa no despertador. É a palma da mão do tempo mostrando que dias melhores virão.
Quanto tempo ainda vai esperar pra arriscar sem medo de errar ? Quantas coisas quis fazer, mas na hora deu pra trás ? Há coisas na vida, que não podemos adiar. Viva agora. Esse é o momento. Viva o hoje como se o amanhã não fosse chegar. Se algo deu errado, volte, faça outra vez.. Se tem uma opinião, expresse-a. Se tem um amigo, abrace-o. Se tem um amor, ame. Diga ás pessoas a importância delas em sua vida. Diga para cada o quão te fazem bem e te importam. Diga 'eu te amo' quantas vezes puder. Mas não diga se realmente não for isso que sentir. 'Eu te amo' tem valor. Não engane. Quantas chances acha que precisa pra corrigir seu erro ? Quanto tempo ainda acha que tem pra dizer o que sente ? Pra fazer o que sonha ? Pra viver como quiser ? Não deixe pra amanhã, o que tem ou quer fazer hoje. Aja. Mas aja agora. Não adie sua felicidade. Ela não vem até sua porta. Por isso, vá, corra atrás dela enquanto há tempo. Converse, brinque, abraçe, beije, faça. Mas faça hoje.
- Pouco resta a fazer além de enterrar um homem, quando o último de seus sonhos está morto .
O tempo tem sido para mim um bem supremo. Quando vejo os homens passear-se, ou gastar mal o seu tempo em discussões vãs. Tenho o desejo de ir a uma esquina e estirar a mão como um mendigo e dizer:
“Dei-me uma esmola, boas pessoas; dei-me um pouco do tempo que perdeis, uma hora, duas horas, o que quereis”.
Perdemos muito tempo ensinando as meninas a se preocupar com o que os meninos pensam delas. Mas o oposto não acontece.
Perdi muito tempo tentando entender o mundo, a forma como as pessoas são egoistas, preconceituosas, orgulhosas e mesquinhas... qual seria o sentido disso tudo? Iria mudar em algo? Por que não aceitar o que é aceitável? A diferença é o que nos define. Eça de Queiroz tinha razão em dizer que "é o coração que faz o caráter", mais cadê o coração? Infelizmente vivemos em uma sociedade mediocre e rebelde, finge que não vê nada em sua frente, não faz nada para mudar e ainda exige nós o que eles mesmos não tem, hipocrisia demais é o que há, não há como entender.
História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, tem todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens.
Borboleta parece flor que o vento tirou para dançar.
Ê tempo. Que tudo vê, tudo muda e tudo cura quando o silêncio preenche, é porque chegou o fim.
"...Não tem a ver com sorte, tem a ver com esforço. O tempo todo as pessoas dizem que o mundo não é perfeito, e estão certas, mas você usa isso como desculpa? Usa isso como desculpa para seus pecados, falhas ou preguiça? Usa isso para dar poder a um homem mal porque o mundo não é perfeito? Ou você trabalha e tenta melhorar as coisas do jeito que conseguir Gente, o mundo nunca será perfeito, mas se homens bons fizerem coisas boas ele pode melhorar, todo dia ele pode melhorar..."
O tempo é implacável! Ele esclarece dúvidas, dissolvendo, no ácido sorvedouro da incompreensão, todo o veneno proveniente da discórdia alheia. Ele degenera, sem piedade, as máscaras; revelando, com clareza, quem verdadeiramente somos. Obrigada Deus por eu não ter discutido, tentando desesperadamente me defender. Não precisei gritar nem provar nada para ninguém. Por que optei pelo silêncio e, a partir daí, realmente comecei a me sentir mais leve. Pois deixei que as minhas atitudes falassem mais alto do que qualquer palavra que a minha boca pudesse proferir naqueles momentos em que me senti injustiçada, acuada e sem defesa...
Eu queria que você soubesse que eu te amo demais, e que eu sinto saudades do tempo em que agente se amava. Más eu também queria te dizer que você ainda vai dar valor ao que perdeu, você vai reconhecer que perdeu a pessoa que mais te amou no mundo. Tenho certeza que você não encontrará em outros braços o que você encontrou nos meus, tenho certeza que você não achará em ninguém o que eu lhe proporcionei. Tenho certeza que você não encontrará em outros beijos, o calor que os meus tinham… Enfim, tenho certeza que você vai se dar conta do que perdeu, e vai querer voltar atrás. Más você já pensou que pode ser tarde? Já pensou que quando você quiser voltar, eu já possa estar em outra, e aí quando você quiser voltar… Eu já esteja bem feliz aos braços de outra pessoa, só pra constar a você que o que eu mais quis foi te fazer feliz… Só que você não quis… e até hoje eu vivo de saudades, das conversas, dos momentos, de tudo… E principalmente saudade da pessoa que você era, saudade do que você dizia, saudade de tudo… Más acho que eu não queria viver tudo novamente, por que apesar de dar saudade… Eu não quero sofrer tudo de novo.
Só quero dizer a você que eu te amo ainda, só que isso vai passar… Você foi só mais um em muitos. Um que eu pensei que seria o que iria me fazer feliz pelo resto da vida.
Não conseguia suportar que ele ficasse magoado, e ao mesmo tempo não podia evitar que ele me magoasse.
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
