37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Há tanto tempo tenho
te amado e mesmo
distante, nao penso
em te esquecer.
Nossos caminhos
ainda vai se cruzar
e eu te amarei
com mais
intensidade...

Inserida por auloscarvalho

O tempo não retrocede
porque esta é a unica
maneira de aproximarmos
de Deus...

Inserida por auloscarvalho

O tempo é o espelho de nossas recordações.
Quando a distância nos separa, o reflexo da saudade traz a tona todos os momentos vividos.
Aulos Carvalho

Inserida por auloscarvalho

Eu conheci você
fora do tempo ou
será que foi o
tempo que
estava fora de mim.

Inserida por auloscarvalho

⁠Passo meu tempo escrevendo
Tudo que penso
Mas nunca criei um elenco
Com autores dizendo
Que não existe tempo
Para correr a trás de quem não está lhe vendo
Como sempre vivem dizendo
Quem é visto é lembrado
Por isso procuro marca-los
Com pensamentos e poemas criados
Por que sei que nem o tempo pode apaga-los.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠O tempo passa
As coisas materiais se desgasta
É o que nos resta são as palavras.

Palavras escritas
Era tudo que eu tinha
Era aonde eu encontrava todos os dias
A liberdade que o mundo temia.

Inserida por Lazaro_Miguel

Em dias de frio me guardei;
Em dias de chuva brotei;
Em dias de sol floresci...

Inserida por palcodasflores

Na minha frágil existência imersa no imenso universo...
Quem sou eu?
Um grão de areia...
Pó estelar...
Uma centelha de vida a vagar o infinito...
Quem sou eu?
Quem é você?

Inserida por palcodasflores

Quando!
Quando notares que teu tempo não é mais só teu;
Quando notares que teus pensamentos encontra com o de outrem;
Quando notares que tuas noites não são mais só tuas;
Quando notares que a razão de tuas insônias não são só os problemas;
Quando notares que tens alguém ao teu lado, mesmo estando sozinha;
É sinal que tua solidão, mesmo que proposital, foi embora.
Então, desfrute, não desista!

Room

04/09/2018

Inserida por room

Dias, sem relógio

Um dia pode ser melhor que o outro para quem valoriza o agora, e pensa com vontade em mudar o amanhã,
Quem sabe valorizar um choro, um sofrimento ou um colo, saberá aproveitar um dia, um consolo, um conforto ou uma boa companhia, Uma boa música associada a um bom momento, favorece a bons pensamentos, nos eleva a bons sentimentos,
Te amar um dia de cada vez é tão bom, pena que o relógio da vida não me entende, queria que os meus dias demorassem a passar, queria tanto ter o poder do tempo em minhas mãos para deixar os nossos dias caminhando pela eternidade.

Inserida por Ricardossouza

Você pensa, o tempo reagi...
Tentar de novo, não quer dizer falhar novamente, uma nova tentativa pode ser feita com mais segurança, com mais confiança, ela te qualifica no alcance do propósito.
Hoje sentimos vontade de ser infinitos na vida de alguém, amanhã quando fizermos parte de outro coração, talvez sentiremos falta de sermos tão íntimos do nosso próprio coração.
Muitas respostas não são ditas e muito menos escritas, elas são percebidas, vagam nos detalhes e se escondem nos sentimentos.
A esperança faz a situação incomum se torna superável, ela nos permiti enxergar em outros ângulos.
É notável como a respiração bem controlada canaliza tantas informações e abre os caminhos no nosso cérebro para tomarmos as melhores decisões.
O tempo não estende as suas mãos para os que não tem vontade de vencer, ou para os que não tem espírito de luta, ele empurra os fracos para o vazio da vida, então procure viver a favor do tempo e viva bem.

Inserida por Ricardossouza

No olhar...

⁠Olha pra mim,
olha de novo,
olha mais um pouco,
se não me compreendes, não perca o seu tempo.

Inserida por Ricardossouza

Floresta de neurônios

⁠Chuva torrencial em meio a floresta densa,
A noite e o frio chegando de mãos dadas,
O tempo parece caminhar vagarosamente a frente dos meus olhos esbugalhados e cansados,
Ruídos e rugidos golpeiam os meus ouvidos até altas horas da madrugada,
Floresta de neurônios selvagem e implacável,
Amanheceu, aonde está você?

Inserida por Ricardossouza

⁠No piscar dos olhos

Tudo passa tão rápido, não importa se alguns estão andando ou vagando pelo tempo, estranhamente os giros e o ritmo descompassado de como as coisas acontecem, tem nos devorado impiedosamente.Prefiro não confiar nos meus olhos, temo que tudo seja verdadeiramente passageiro.

Inserida por Ricardossouza

⁠O saber de si!

Transformar a solidão em pó e o vazio em fumaça, exige clareza, requer caminhar com atitude em cima do escuro.
A muita sabedoria escondida em um cafuné, á muitas substancias tóxicas positivas presentes em um abraço; alguns recados chegam ao coração de formas diferentes.
O silêncio pode ser um pedido de ajuda ou um momento de alta concentração, dependendo do contexto.
A sabedoria de si próprio nasce no colo das emoções, se desenvolvi em meio a turbulentas chuvas sentimentais ganhando sentidos e tomando rumos e cria casca com o peso das mãos do tempo.

Inserida por Ricardossouza

Costurando o tempo

⁠Nem sempre estamos próximos, a saudade mata!
Queria tanto costurar o tempo para poder reviver aqueles doces momentos ao teu lado no paraíso praiano de anos atrás.
Eu vi o nosso amor crescer ali, eu senti ele nadando conosco, apreciando as belas paisagens.
Aquele Céu, aquela Lua, as montanhas e aquele mar, sabem do que eu estou falando.

Inserida por Ricardossouza

Sensível


⁠Bastou ouvir tua voz para o meu coração se despedaçar em muitos,

A tua presença faz o meu chão antes configurado em aço, se transformar em gelatina,

É profundo ficar te olhando fixo nos olhos, causa uma instabilidade emocional,

Sensível ao tempo, sensível ao momento.

Inserida por Ricardossouza

⁠Olhe o mapa

Olhe no mapa e veja a distância que estamos um do outro. Acabei de pegar um trem na sua direção, ele anda rápido, não freia nas curvas e ultrapassa neblinas com a velocidade de um relâmpago.

Olhar pelas janelas é a mesma coisa que falar com o tempo, arranca suspiros e lágrimas, tudo parece ser tão passageiro. Mais uma estação se aproxima, joguei a bússola fora, estou sendo guiado pelo coração, sinto a tua força recarregando os meus pulsos.

Acabei de atravessar um caminho cheio de montanhas russas e nevadas, agora é noite lá fora através do espelho de um lago congelado percebo um lobo solitário uivando sem parar olhando para a Lua.

É hora de organizar a bagunça restante, amanhã cedo o trem chegara ao seu destino e quando dobrarmos o mapa vamos viver de sorrisos lembrando desta viagem.

Inserida por Ricardossouza

Obrigação diária


⁠Considero uma doce obrigação viver em outro patamar de alegria a cada momento somado com você,
sonhei um dia construir um castelo, outro dia sonhei realizar uma viagem daquela juntos,

já imaginei tantas coisas, já fiz tantos planos para depois perceber que tudo isso é só vento soprado pelo tempo,
descobri que o meu maior sonho já está sendo realizado, vivido todos os dias em alta voltagem e clima de festa,

o meu maior sonho é poder respirar diariamente amor e esse presente você me entrega de um jeito único e sem cobrar nada.

Inserida por Ricardossouza

Você é poesia!


O teu cheiro tem poesia, a nossa conexão ganha vida a cada segundo.

No meio de um voo tive a impressão de está entre as cadeias de montanhas do Nepal, as nuvens eram tão altas, quanto brancas; o frio, o silêncio e você se faziam tão presentes.

Da janela vi o nosso mundo passar incrivelmente detalhado, ali vive o nascimento de outra teoria, entendi que a velocidade da luz não tem tanto domínio em relação aos sons, as memorias e a saudade, esse poder pertence a nós quando queremos trava-lo por qualquer motivo sentimental que seja.

Seguindo no voo o vale das nuvens que dei o nome de himalaias ficaram para trás, mas você continua sendo carregada aqui no meu coração controlando o tempo.

Inserida por Ricardossouza