37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Dizem que tempo é dinheiro.
Eu aprendi que tempo é vida!
É simples comprovar isso: você pode perder dinheiro e vida de um segundo para outro, mas com vida, você pode recuperar dinheiro. Por outro lado, mesmo com todo dinheiro do mundo, você não pode recuperar a vida - logo, a vida vale mais do que o dinheiro.
Quem gasta a vida comprando muito dinheiro, vai gastar muito dinheiro para recuperar a vida.
Gaste sua vida com sabedoria para ter dinheiro, e gaste esse dinheiro com sabedoria para não perder a sua vida.
Pense nisso! Pense!
pra pedir o sol
chamai ao vento
relacionar-se bem
Tempo ao Templo
a mãe de Santo tá com calor:
vai chover
em meu Terreiro
a mãe de Santo tá com calor:
vai chover
em meu Terreiro
Talento leva tempo,
Talento se conquista a passo lento.
Se o conhecimento precisa ser lembrado,
Por que o talento já deveria vir formado?
Se o sucesso vem com rapidez,
Nele lhe falta mais uma vez,
Talento.
Talento pra durar.
Então é hora de parar
E quando perceber que tudo
Tá lento
O talento há de chegar.
Tempo
Ele sempre foi o Senhor dos momentos,
E, claro que,
Cá estou,
Perdida eu estive em meio aos sentimentos,
Perplexa com a verdade que a vida escancarou,
Anos na espera por uma decisão,
Sendo sempre iludibriada pela emoção,
Finalmente,
Exausta de tanto tentar acreditar em uma mudança que nunca chegará,
Desistindo totalmente de um amor,
No qual,
Só uma das partes, realmente se entregou.
Sinceramente,
Aonde eu não mais quero estar.
O mais inusitado foi que a razão venceu,
Sonegando toda a voz do coração,
A intuição alarmou,
Consciência acordou!!!
O remorso questionou,
Quantas foram as vezes que eu dei um voto de confiança,
Pra gente sem caráter.
O prazo cessou.
Cegamente desta vez,
O meu despertar chegou,
E voar eu vou.
Poema redigido por Madam Avizza (C.M.G.C.) em Santos no dia de 07/02/2020 ás 10:51
Diante suas adversidades, sua revolta é compreensível, porém pode constranger seu Criador, pois você estará duvidando dEle.
Se Ele te deixar passar por dificuldades antes de te auxiliar é porque Ele sabe de seus limites.
Ele esta consciente daquilo que você precisa, porém para cada um é considerado o tempo diferente para este socorro.
Para muitos, se esta ajuda vier de imediato, o valor deste amparo será desmerecido pela facilidade, porém para outros tal benefício será alvo de agradecimento eterno.
(teorilang)
Dossel
Um denso dossel cobriu meus olhos, e a noite caiu.
Foram-se as vozes, as cores, o toque, e no silente de um só; resvalei em mim nas lembranças que se esfumaram no tempo.
Na urgência do destino, a selfie ausente do poente não vivido. O adeus roubado.
Caminhando de olhos fechados, uma vida esvaiu-se por entre os dedos. Cansado, adormeci nos escombros de mim mesmo, a duras penas conformado.
Despertei à luz do sol, quando o vento soprou o dossel. Nesta altura, conheci — desconhecendo, as rugas na pele e os fios brancos, nascidos na dormência de quem fui.
Na esperança, sigo lutando no presente, a guardar memórias na epiderme; trapaceando o incerto blackout.
Quanto tempo me resta, não sei!
Cá dentro, é a dor no vazio da minha metamorfose que perdi.
Sem ver, envelheci!
POR TANTO TEMPO (soneto)
Por tanto tempo, o sonho era infinito
Vivia aflito, desvairado no sentimento
Que inda hoje, ao olhar o meu escrito
As quimeras me vêm ao pensamento
Por tanto tempo, sozinho e restrito
Meu silêncio, era áspero e violento
Mas por dentro, queria ser erudito
Mas havia tristura e voz de lamento
E hoje vejo uma certeza na direção
Dito: - “a única coisa que não muda,
é que tudo muda”. Sábia conclusão!
Pois, nesta vida de Deus nos acuda
O encenar é com agridoce emoção!
A poesia segui... e a fantasia miúda.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/03/2020, 17’29” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Quando pensares em entrar no coração de alguem, peça licença.
Procure conhecer o dono(ou a dona) dele primeiro.Não meta o pé na porta.
Não imponha seus sonhos nem suas vontades.Deixe que o tempo mostre as afinidades....Ou não!
O TEMPO
Tudo passa
E eu passei
A passos lentos
Eu cheguei
Fiz, refiz
Mantive em movimento
Erros e acertos
Fez parte do meu tempo
Tempo...
Quanto tempo o tempo tem?
Se o tempo passa o tempo
O tempo tem horas também
Se o tempo nunca acaba
Que louco pensar assim
Que o tempo não para o tempo
O tempo nunca tem fim
E de tanto pensar no tempo
O tempo passou voando
E eu perdi tanto tempo
Neste tempo aqui pensando.
-Farley Dos Santos -
SONETO DO TEMPO
O tempo lá se vai, e vai apressado
Por um tropel das vândalas horas
E tão dispersas nas ondas sonoras
Do outrora, passando, é passado...
E o minuto pelo vento é levado
Alado, seguido... pelas auroras
Num voo certo. Duras senhoras
Da direção... as damas do fado!
Não fique espantado meu caro!
O amparo vem do seu bom viver
E do bem doado, amado, é claro!
Então, não se preocupe em correr
É aos poucos, em um querer raro
Lento, assim o tempo irá render...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12 de março de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Quanto tempo perdemos para entendermos que "tá tudo bem" ter filhos aos 18, mas também está tudo se tiver aos 35; entender que "tá tudo bem" fazer uma faculdade e ter uma profissão remunerada como está tudo bem ser dona de casa; "tá tudo bem" querer viajar o mundo e "tá tudo bem" querer poupar seu dinheiro pro futuro; "ta tudo bem" comer carne ou não comer; "ta tudo bem" frequentar igreja ou não frequentar; "ta tudo bem" ter mil amigos ou não ter nenhum..
Quanto tempo de nossas vidas perdemos só para tentar adaptar nossa realidade aos padrões que existem no mundo? Quantas vontades você guardou na gaveta só porque teria mil dedos na sua cara dizendo que não é certo?
..ta tudo bem se para você estiver tudo bem. A sua sanidade mental não pode depender de terceiros, e se ainda depende, só você pode mudar isso!
Uns me chamam de Zé Bobo
Outros me chamam de marrento
Mas ninguém fechou comigo
No tempo do sofrimento
Agora vou te ensinar a minha técnica dos 3 "A"
Aceite
Agradeça
Aguarde
Tudo tem seu tempo e, este tempo, é o de Deus!
Acredito sim que, em comparações universais, de tempo e espaço, nossa vida realmente nem chega a levar o instante necessário para ser classificado como padrão de tempo diante esta incomensurável grandeza do universo.
Porém para os nossos padrões humanos, não vivemos nem mais nem menos daquilo que se poderia esperar de nossa realidade.
Diante disto cabe somente a nós administrarmos este tempo com as regras que dispomos, usamos e entendemos.
Se tal vivência não nos proporciona o conhecimento de nosso fim, para que possamos nos preparar de alguma forma para alguma despedida ou beneficiar com nossa ausência, quem quer que seja, só nos resta vivermos como se no amanhã já não mais estivéssemos por aqui.
Priorizando nossos bons sentimentos como, uma atenção maior aos nossos pais, filhos, irmãos e outros que nos são caros, já seria o caminho para que nossa partida fosse mais aceita e menos turbulenta.
Se pudéssemos conhecer este futuro, deixaríamos bem claro em vida, nosso amor por todos, e nosso reconhecimento expresso de que a vida com eles valeu a pena ser vivida.
(teorilang)
Tempo, tempo, tempo...
O tempo passa
Tão dolorosamente lento
Como mil mortes por ponteiros
Ele leva, traz, machuca…
Mas passa.
O tempo é inimigo sem piedade
Adversário perigoso
Ou curandeiro milagroso
Um antídoto para feridas
É só escolher seu lado.
Além do Tempo
Sou hoje mais infeliz que ontem,
Já perdi aquele brilho intenso e vivo no olhar.
Eu já perdi o ânimo em acordar, eu só sei sobreviver.
Coisas que me alegravam antes,
Agora jás passado, mórbido e enterrado.
Já o que me entristeci antes, não sou vivido por isso.
Acontece que sinto falta do miseráveis detalhes.
Miseráveis esses, não por serem medíocres,
Mas por serem insignificantes no momento.
Você que deixa passar, acho que é história?
Então guarde na memória!
Sabe?
A Rotina da vida, conversas na cantina,
O apego no sossêgo, isolar-se no recreio,
As brigas de idade, falta de maturidade.
Sentar, sorrir, dividir o fone de ouvido.
Ver, ouvir e sentir meu pequeno Melro. .
Sou incompleto, infeliz. Por que assim vivi.
A vida mais feliz de todas.
Quanto tempo tem que nos amamos?
Quanto tempo tem que nos encontramos?
Quanto tempo tem que nos beijamos?
Quanto tempo tem que nos acariciamos?
Quanto tempo tem? Quanto tempo!
O tempo é maldito e angustia meu ser. Rouba, aos poucos, a seiva da essência que me faz viver.
O tempo é severo quando acelera tornando curtos os belos momentos e demoradas as grandes desgraças.
Então, para que serve o tempo?
Tempo para me despir e sentir saudade do teu corpo nu.
Tempo para me distrair e perceber que cada sonho foi uma ilusão. Ilusões mal navegadas e ancoradas no cais do sofrimento que jamais desprenderá do gancho das correntes firmes do pensamento mesquinho e egocêntrico.
Tempo para que?
Eu adoro o tempo por me propiciar espaço de felicidades, em que o mar em sua dimensão e magnitude é apenas uma gotícula neste sentimento prazeroso.
Eu odeio o tempo por me tornar escravo das reminiscências e não massagear meu ego sofrido pelo tombo da escuridão.
Eu adoro o tempo!
Eu odeio o tempo!
Adorar! Odiar! Não importa porque o tempo não existe.
É apenas uma miragem construída pelos desesperados que não tem coragem de assumir o seu desejo.
Afinal, o que é o tempo?
O tempo?
O tempo é o tempo!
Ele não existe e jamais existirá!
O tempo?
O tempo é o tempo!
Ele existe e está presente e ausente...
O tempo...
Ilheus, 2010, num momento de reflexão.
Tempo
Que tempo é esse que me toma o tempo, o pouco tempo que tenho se já não tenho tempo para o tempo que tenho.
Vivo no tempo sem tempo.
Mas ei de lutar e vencer ou ser vencido.
Ei de lutar contra tudo que me rouba o tempo.
Só pra estar ao seu lado
Sim vou me esforçar.
Subjugarei a mim mesmo, vou transpor os vales e as mais altas montanhas.
Enfrentar raios trovões, a escuridão ou as tempestades, a escuridão da noite ou o maior calor do dia, as bestas feras, atravessar desertos ou florestas só para estar ao lado teu
O tempo !!
Dizem que o tempo é revelador de tdas as coisas.
O tempo é uma carta oculta , que vai lentamente se abrindo e nos conectando com a verdade .
Se soubermos e tivermos paciência , muitas coisas serão realmente evitadas.
Vamos nos identificando com aquilo que gostamos e acreditamos, e vamos nos desconectando de outras.
Só o tempo podera nos revelar o caminho certo a seguir , com um pouco mais de segurança e equilibrio, menos erro..
O tempo é conhecedor, revelador de todas as coisas.
Simone Vercosa !!
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
