37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Eu desisti vou te deixar partir
Para dar um tempo e me reconstruir - Frase da música Entre o Querer e o Amar do dj gato amarelo

Depois de longo tempo desci da montanha silenciosa, deparando-me com as massas acríticas e barulhentas, logo irritei-me, como esperado, em nada haviam evoluído.

Deixa o tempo parar nesse instante,
O silêncio também sabe cantar. . - Frase da música Pôr do Sol em Nós do dj gato amarelo

O tempo é uma dádiva, a vida é um dom — e todo santo dia, um presente a ser vivido com gratidão, amor e sabedoria.

Se você não tem certeza do seu propósito divino, com o tempo você se acomodará, mas se deixar que Deus habite em você rendendo-se à Sua vontade, Ele o levará ao lugar certo, no tempo certo.

Se a consciência do seu locus permanece nebulosa, é provável que, com o tempo, você se acomode ao espaço que atualmente ocupa, por força da habituação.

O teu olhar tinha pausa, tinha verdade,
Era como se o tempo parasse de verdade. - Frase da música Olhar que me Vê do dj gato amarelo

A tempestade dá, mas também tira; contudo, após mudanças bruscas no tempo, a calmaria sempre vem...

O "tempo certo" não é uma unidade de medida, mas um estado de espírito.

A cura das mágoas e profundas feridas, não se encontra no tempo, o tempo apenas passa, a cura encontra-se no falar.

Não é que eu queria voltar no tempo, é que meu coração ainda não saiu de lá.

Construir relacionamentos duradouros é a arte de cultivar confiança e valor ao longo do tempo; não se trata apenas de uma venda, mas de semear conexões genuínas que frutifiquem em parcerias prósperas e leais, onde cada interação seja um passo em direção a um futuro compartilhado.

Vislumbre um novo tempo, uma narrativa inédita e confie na tessitura dos seus sonhos, no seu labor e na sua resiliência.

A depressão começa pelo não, que em vão passa pelo tempo e mesmo assim, enfim não tem fim e nem volta a ser sim, parece ser no exato momento o fim de algo que não se lembra bem como foi o começo mas arde em tropeços nos becos escuros e tenebrosos bem dentro mim.

O tempo de cada um nesta dimensão está predeterminado. Sendo assim, não podemos acrescentar dias em nossa breve existência mas podemos sim, por generosidade e gratidão acrescentarmos dias felizes, mais suaves e amorosos, a vida de muitos irmãos de jornada que encontramos orfaos pelos caminhos.

Tempo de saudades, de minha saudosa e mui querida Dra. Nise da Silveira, e o seu grande legado para com a arte brut e a psiquiatria brasileira e internacional, pelo viés dos magníficos artistas, sem as amarras chatas e previsíveis da sociedade no Museu de Imagens do Inconsciente no Engenho de Dentro, no RJ.

Aprendi desde a infância da forma mais dura, que nada nos pertence, por muito tempo verdadeiramente. A vida generosamente nos oferece mas sorrateiramente nos rouba tudo, sem ao menos deixar migalhas. Tenho medo de tempestades, ela nos tirou quase tudo, só me deixou três coisas, a vida, o shortinho surrado amarelo e meu gatinho de plástico, que tem seu rabinho mordido por mim, toda vez que estava com medo. A chuva levou me choro, também.

- Aquilo fez o tempo parar dentro de mim, fui sequestrado por uma presença que não era minha, e ao ouvir aquela frase, eu senti algo que jamais sentira antes. Seja qual for a mensagem que o destino queira me entregar, eu simplesmente fechei meus olhos e a abracei. Abracei como se não houvesse o instante seguinte, como se o sutil toque do relógio parasse, e como se aguardasse meu suspiro para dar sua badalada seguinte, sua resposta, ali parados, envoltos, foi também a minha.

⁠Se em todo tempo você escolhe trabalhar, consequentemente escolhes se afastar de atividades sociais! A escolha é sua, se o resultado não te agrada, mude as atitudes que as consequências sonhadas virão! Não alimente demoradamente as frustrações! Feliz dia novo!

O que se denomina razão de viver é ao mesmo tempo uma excelente razão de morrer

Albert Camus
O mito de Sísifo. Rio de Janeiro: Record, 2019.