37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Amizades sinceras são como diamantes, se solidificam e se tornam preciosas com o tempo, porque a lapidação é que faz resplandecer o brilho!

Se a pessoa que amamos é tirada de nós, a melhor maneira de não esquecê-la é amá-la. Pois o tempo passa, as pessoas envelhecem, mas o verdadeiro amor é para sempre.

Com o tempo você percebe que quem te fazia perder tanto tempo não passava de um triste passatempo.

E depois de tanto tempo, muitas pessoas me perguntam por você. Me dá uma vontade de andar com uma plaquinha pendura no pescoço com uma resposta "bem gentil", pra não ter que responder perguntas que não me interessam faz MUITO tempo.

‘Nunca mais’ é muito tempo quando o sentimento que está nos movendo é a mágoa e a dor.

Alguns gestos são tão sutis e delicados, e ao mesmo tempo tão fortes e expressivos que possuem o poder de dispensar as palavras.

Para quê pedir para que o tempo volte atrás? Todos nós sabemos que o tempo não volta onde queríamos que voltasse, a vida não pára, está sempre a andar. O que somos ontem não define quem somos hoje. Portanto não se lamente a pensar que errou e a pedir que volte atrás no tempo para poder remediar isso, porque já é tarde. Lembre-se: viva o hoje e o amanhã, esqueça o de ontem.

Sempre quis ter um sentimento recíproco por alguém, estive por muito tempo cansada de amar sozinha, amar errado.
Então você apareceu. E além de me fazer acreditar no amor, me fez acreditar em anjos e em mais uma infinidade de coisas que sozinha eu jamais acreditaria.

"Que a ausência de uma companhia seja um tempo usado para tornar-se alguém ainda mais pronto a acompanhar alguém."

"Ilusão é pensar que o tempo cura. Ferida é para ser tratada e não ignorada."

Me desculpem os que amam praia, adoram o sol. Eu gosto da chuva. Tempo "feio" como dizem, tudo nublado, céu fechado, bem escurinho. Olho para janela e nesses raros momentos vejo que faço parte em alguma coisa desse mundo. O barulho da chuva, o cheiro de terra molhada que ela provoca são para mim de uma beleza e uma significação meio doida de explicar. Banho de chuva então? Liberdade total. Alma lavada. Acho que gosto tanto da chuva porque para mim é a representação do céu chorando. O sol, como já disse anteriormente em algum texto, não combina comigo. Já a chuva...Ah! a chuva. Sinto como se fossemos uma só. Lágrimas de dor e alegria por todos os lados. Celebração da autêntica solidão que os tempos nublados nos trazem. Eu gosto disso: Legitimidade.
Claro que o sol é lindo e legitima para mim uma alegria perfeita. Mas eu não sou perfeita, nem tão alegre assim. Entendo-me melhor com a chuva.

Perda de tempo é algo que às vezes tenho de enfrentar com a inútil tentativa de convencer uma pessoa sobre algo que ela não coloca na cabeça.

Quando se ama uma pessoa. Mesmo que nos falte tempo pra ela,
nosso pensamento é todo nela.

Esse tempo, esse lugar, desperdícios, erros. Tanto tempo, tão tarde. Quem era eu para te fazer esperar?

"Viva, enquanto há tempo pra viver. Viva antes que teu fôlego sucumba no imenso desconhecido."

Com um tempo a gente aprende, que quando sentimos um grande desejo por algo que nos tira de Deus, é porque esse algo já ocupou o lugar em nosso coração que só a Ele devia pertencer. E que será preciso muito sacrifício, para devolver a Deus seu devido lugar em nossa vida.

Não importa o tempo que eu passe conversando contigo, depois ainda vou sentir saudades.

Se dizem que o tempo nos ensina muita coisa da vida, digo que o tempo que perdi para aprender o que aprendi, nao foi interessante, descobri que o vazio nas pessoas faz agente se perder e esvaziar o que na vida perdemos tanto tempo pa criar, enfim...confianca perdida, passamos a nao ter o porque de aprender, somente viver e gastar o tempo restante para esquecer...Triste!!!!!

Leia um bom livro, tire um tempo na sua vida para meditar, cultive no seu coração a possibilidade de acreditar no ser humano. Mesmo com tudo que vivenciamos nas nossas vidas, ainda é possível acreditar que alguém em algum lugar tem o coração capaz de amar.

Revelo o corpo cheio das marcas do tempo. Revelo os tantos causos de minha trajetória terrena nos fios brancos que já nascem em mim.