37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Para Deus só existe o Tempo Presente.
Para nós Seres Humanos existe; Presente, Passado e Futuro. Por isso Vivo o Presente - Hoje - Como o Último dia de meu Passado e o Primeiro dia de meu Futuro.

As vezes sua vontade é esquecer todos os momentos que viveu ao lado de uma pessoa, porque o tempo te mostrou quem ela realmente é e essa descoberta te machucou, só que o tempo é tão ingrato que nos releva quem as pessoas são mas não nos faz esquecer o que elas significaram.

É uma espécie de obsessão compulsiva. Tipo lavar as mãos o tempo todo. Ou comer nozes. Quando começo, não consigo parar.

Deixa que o tempo se encarregue de arrumar, algo que faça com que as peças possam se encaixar...

Oi, tudo bem? Só queria saber como você está porque faz tanto tempo, nem me lembro mais qual foi a ultima vez que conversamos. Sabe, nada mudou eu continuo aquela mesma garota que sonha com você todas as noites, sonha em um dia poder te abraçar e dizer que ainda é louca por você, que até hoje ninguém conseguiu tirar essa saudade de você de mim. Faz tempo que eu não te vejo e acho que isso é uma das coisas que eu mais sinto falta, sinto falta daquela ansiedade de te ver, de me arrumar toda achando que você vai reparar. Hoje eu tava pensando em você, lembrando de todos aqueles momentos que pra mim significaram tudo e pra você... Bem, não significou nada! Quero te ver, poder te abraçar porque sim... Eu tenho esperança de que nós dois tenhamos algum futuro. E então, vamos começar tudo outra vez?

Ao invés de gastar seu tempo reclamando da vida, procure uma maneira de torna-la melhor.

Tudo que vem muito fácil para a matéria, o Tempo se encarrega de mandar a fatura para o espírito.

Nós dois já tivemos momentos, mas passou nosso tempo. Não podemos negar, foi bom. Nós fizemos histórias, pra ficar na memória e nos acompanhar .Quero que você viva sem mim, eu vou conseguir também

As pessoas passam tanto tempo a procura de um motivo para serem felizes que se esquecem que não precisar de ter um motivo para ser feliz é em si o melhor motivo para o ser...

Este tempo todo ... ou melhor tão pouco tempo foi o suficiente para provar que eu naum sou ITAÚ mais fui feito pra vc !

Não é que eu não me importe, eu me importo, eu só não estou com tempo pra sofrer.

Ninguém muda ninguém, nem nós mesmos, só aprendemos e ficamos experientes com o passar do tempo, mesmo assim não é o suficiente.

As vezes aquilo que julgávamos importante e insubstituível com o tempo e os acontecimentos a gente se dá conta que ninguém é insubstituível e importante mesmo é sermos felizes, independente de quem ou oque.

Não me arrependo de nada que fiz... só me arrependo de ter me importado e perdido tanto tempo com algumas pessoas que nunca se importaram.

Com a liberdade e a safadeza de hoje em dia,ninguém é de ninguém.Bom mesmo era a algum tempo atrás onde um abraço realmente significava algo verdadeiro.Hoje se abraça qualquer um.Sendo muitas vezes,abraços falsos,sem nenhum sentimento envolvido ou acompanhado de interesses...

Não tenha inveja da minha felicidade, está perdendo o seu tempo, corra atráz da sua.

Engraçado é como, mesmo depois de tanto tempo e tantas mudanças provocadas por ele, você se vê buscando pelas mesmas coisas para se renovar, consolar, ou o que quer que seja isso o que esteja querendo. Você volta a antigos lugares, lugares com tantas memórias. Memórias essas, que você foi esquecendo com o tempo, ou pelo menos deixando de lado. Mas, tudo está de volta. Você se encontra buscando as mesmas coisas, revivendo as memórias de sempre e voltando a sentir os mesmos sentimentos. Ah, como a vida é irônica.

Meus amigos são como partes de armaduras, algumas são inquebraves, outras duram muito tempo, e outras parecem de plastico. Pena que só descobrimos em batalha

Todas as coisas que duram muito tempo de tal modo se impregnam aos poucos da razão que a origem que tiram da desrazão se torna inverossímil. A história exata de uma origem não é quase sempre sentida como paradoxal e sacrílega? O bom historiador não está, no fundo, incessantemente em contradição com o seu meio?

Durante o tempo que passamos juntos foi muito bom! você só me deixou uma dúvida; não me mostrou se seria bom se tivesse continuado ao seu lado.