37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Muitas pessoas vão sair dessa pandemia fortalecidos, outros vão sair do mesmo jeito que entraram, e outros infelizmente não vão nem sair. Aproveite esse tempo pra refletir, se exercitar, orar, agradecer por está vivo, fazer uma faxina na sua vida, planeje viajem com amigos, familiares, pratique mudanças de hábitos e mesmo distante continuem próximos de quem se ama.
Mas sabe o que eu não quero? Daqui a um tempo olhar pra trás e ficar me perguntando como teria sido, essa tortura do E Se eu não quero mesmo. Dói com você, dói sem você, não tenho visto muita diferença. O tempo que eu vou levar pra superar nosso fim pode ser o tempo que levaria pro fim acontecer sem dor, caso continuarmos juntos. Quem sabe? Então que a gente termine tão naturalmente quanto começou.
Já quis dizer tanta coisa, quis escrever textos longos. Quis usar palavras mais rudes em um momento de raiva. Quis gritar, quis xingar. Mas sabe, nada disso me convém. Preferi me calar, e deixar que o tempo castigasse, resolvesse.
Tenho dúvidas se quando voltar tudo estará no mesmo lugar. Não sei o que a distância, o tempo e a ausência podem derrubar ou solidificar. Mas aquilo que tem que ser, meu amigo, inevitavelmente será.
E foi bem assim, no final o que restou foi só saudade, lembranças e
histórias para contar. Fatos que ficaram e memórias que o tempo jamais conseguirá apagar.
Não espere o amanhã para encontrar a felicidade. A vida passa, o tempo voa, se desfaz em horas, e é no aqui, e no agora, o seu momento de ser feliz.
Hoje um ciclo é fechado, nada aparentemente mudará, as consequências surgirão no decorrer do tempo, a explicação é dispensável, o fato está consumado, a flecha foi atirada, e o que nos resta?!.. esperar para dimensionar o tamanho do seu dano, é quase obvio o resultado, não haverá de fato um reparo, um concerto, um perdão.
O perdão é para os fortes, eu aceitei, que nem sempre poderei ser, de fato, forte assim, afinal eu sangro, tanto quanto você.
Será que vale a pena correr tanto sem saber aonde estamos indo? Já dizia um sábio autor, que não me recordo muito bem o nome, a seguinte frase: "Não siga uma multidão, você não saberá aonde eles estão indo". Na verdade, em toda caminhada, o importante é a direção, o rumo, os objetivos. Caminhar à toa é perca de tempo, é como andar em círculos, nunca sairá do ponto de partida e se sair voltará ao mesmo lugar que começou sua caminhada. Por isso, se você quer chegar a algum lugar, tenha uma direção certa, trace suas metas, construa suas pontes, tenha em mente os caminhos que você deseja seguir, para desta forma conseguir chegar onde se deseja. Ou então, você será levado, como uma folha seca jogada ao vento, pelas mãos incertas do destino.
A vida me mostrou desde muito cedo, que eu deveria ser forte. Inúmeros foram os contra-tempos e as fatalidades que a vida me trouxe, mas graças a uma força, que por vezes nem eu sei de onde vem, pude ir superando uma a uma e apesar de ter endurecido um pouco, sempre mantive um sorriso aberto e a alegria no viver. Hoje, mais experiente, já não preciso mais gritar a deus em meio as lágrimas, inquirindo o motivo do porque ser "Eu" O escolhido? Acabei entendendo com o tempo, que tinha que ser eu. Cabe a mim somente, agradecer por não esmorecer, por lutar e por vencer, pois até mesmo quando a vida quis colocar um ponto final em minha trajetória, deus teve compaixão e fez com que ela me desse uma nova oportunidade, que agarro todos os dias, lembrando de como é bom e saudável, apenas estar vivo. Quero agora, apenas dar valor, ao que realmente tem valor, ter o que me é necessário, saber o máximo que me for permitido e respeitar aos que, diferente de mim, viverem ou exprimirem suas opiniões. Não cabe a mim julgar ninguém, apenas esperar, que também possa ser entendido e respeitado pelos outros.
um mundo melhor, começa por nós mesmos, tenho procurado fazer a minha parte, não desejando mal a ninguém e tão pouco contribuindo para que isso ocorra. Sinto que dessa forma, a vida flui melhor, e mesmo quando tudo não corre como espero, tento agradecer pelo que já deu certo e me concentro na convicção de que ainda vai dar certo. Por isso, me sinto na obrigação de dizer: "Muito obrigado meu deus", por ter me feito forte o suficiente para encarar a vida. Mas, ao mesmo tempo, peço que olhe pelos meus e pelos que não conseguem suportar a dor. Dai-lhes força e saúde e abençoe a cada pessoa, cada amigo, cada um que passou pela minha vida e trouxe muitas vezes sem nem perceber, um motivo a mais para que eu fosse feliz...
Aquele que não perde se quer um minuto, conversando assuntos idiotas com pessoas inúteis, ganha uma eternidade de paz.
E depois de algum tempo, algumas coisas se explicam ... o mesmo vento que levou, traz a leveza e a certeza de que tudo foi para o meu melhor ...
Certa vez um amigo pediu para eu me definir, respodi a ele claramente que eu era indefinível. Mas eu estava errado, eu sou a mistura de tudo e ao mesmo tempo não sou nada. Pontos de vista podem te definir, mas ao meu respeito apenas uma pessoa pode descrever. Sou egoísta, mais ao mesmo tempo sou solidário. Sou preguiçoso, mais ao mesmo tempo minha mente viu, o que a sua demoraria dias a entender. Sou muito feliz, mais ao mesmo tempo estou só. Estou vivo, mais ao mesmo tempo sinto que não estou aqui. Sou calculista , mais sou vulnerável a novas experiências. Sou espontâneo mais ao mesmo tempo cético. Transbordo paz, mais lá no fundo sinto frieza. Sou suportável, mais na verdade sou eu que não te suporto. Sou compreensível, mas te julgo apenas pelo fato de você existir. Resumindo, posso ser o que você quiser, e posso reagir fragilmente a qualquer atitude sua. Mas lembre se esse é meu ponto de vista sobre mim.
Saudade é o que eu sinto agora, saudade de quem foi embora, de quem está distante e demora pra voltar. E na distância o tempo é devagar.
O tempo e a distância só existem dentro de nossa mente, a energia cósmica é atemporal e universal, a qualquer momento você pode se conectar de maneira energética com qualquer lugar ou pessoa.
Quanto mais idoso vamos ficando,mais preocupados com o tempo que passa rapidamente e com ele com muita sorte só nós resta as lembranças,porque na maioria das vezes até os jovens nos deixam para um lado como se fossemos algo que estorva,algo que já está ultrapassado...descartável.
Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano. Nem eu julgo a mim mesmo. / É verdade que a minha consciência de nada me acusa, mas isso não significa que eu seja inocente: quem me julga é o Senhor. / Por isso, não julguem nada antes do tempo; esperem que chegue o Senhor. Ele porá às claras tudo o que se esconde nas trevas, e manifestará as intenções dos corações.
1Coríntios 4, 3-5
Os três inimigos do homem são: a morte que o surpreende, o tempo que escapa, e o demônio que nos arma seus laços.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Tempo Fernando Pessoa
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas