37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Às vezes, a necessidade de segurança financeira nos agridem tanto, que trabalhamos de forma tão acelerada, que não temos ao menos uma pausa para tristeza!

⁠O Tempo nos dará a resposta das nossas decisões tomadas, de qualquer forma precisamos ter a coragem para decidir. Somos nós, com o Auxílio de Deus, que escrevemos a história da nossa vida!

⁠Tenha paciência em tudo que deseja para tua vida,as coisas acontecem no tempo de Deus. As coisas dadas pelo mundo são passageiras, somente o Senhorvos dará realizações plenas e duradouras!

No mundo sempre existiram pessoas que não te darão valor, mas nunca se desanime com isto, continue lutando pelos seus sonhos, o tempo mostrará que tua perseverança te fez vitorioso!⁠

Nossa vida às vezes é como um jogo, em determinado momento podemos dar um tempo para corrigir nossos erros e poder planejar a estratégia da vitória!⁠

Não posso mudar os erros ederrotas do passado, mas posso escrever no presente, os acertos e vitórias do meu futuro!⁠

Um dia a vida vaiperguntar, se você teve tempo para si mesmo enquanto viveu, mas talvez você não tenha mais tempo para responder!⁠

⁠As memórias devem perder a cor e desbotar com o passar do tempo. Por isso, não se atormente ou se esforce muito para relembrar o passado. O que importa é o aqui e agora.

Fui estudar história e tava tudo igual, só que o soldado do rei agora é policial. A polícia pegou Cristo e o botou na cruz. Pior ainda nossos políticos, pergunta pra Jesus.

⁠Temos que fugir às vezes, não porque somos mesquinhos, mas porque às vezes temos que dar um tempo a nós mesmos

⁠A cada dia que passa é uma realidade a mostrar uma evidência que muitos ignoram, a de que o dia e a noite são apenas meros instrumentos que o tempo sinaliza para o óbvio, que as ilusões do cotidiano não são o caminho para a felicidade.
Mais nas reflexões da vida jamais se analisa o tempo que passa na velocidade da luz, e sim a razão pautada nos acontecimentos diários…

No tempo em que temos há uma contagem manipulada pelo homem, para que este não se perca naquilo que ele não conhece e não pode alcançar.

A dúvida é como uma criança: na medida em que ela cresce, cresce junto o conhecimento.

Às vezes não é necessário derrotar, às vezes o necessário é conquistar os inimigos.

A imaginação supera a experiência.
Experiência ilumina o passado, mas só a imaginação clareia a mente.

O presente vem primeiro, o futuro sem mesmo o abrir já o devora. O passado é agora.

A verdade é filha do tempo, a paciência é sua mãe, a sabedoria é a sua irmã mais velha e a eternidade é a sua casa.

⁠Não é possível voltar no tempo pra reparar erros ou mudar decisões, mas é possível usar essa dádiva chamada tempo ao nosso favor pra fazer o nosso melhor ,pra um dia olharmos pra trás e entendermos que na verdade nada é em vão e que na vida somos apenas alunos e o tão temido é precioso tempo é apenas um grande professor.

A crítica ao tolo é perda de tempo, uma vez que só o ofende. Ao sábio, no entanto, o faz poupar tempo, pois se norteia e aprende.

Ou temos raízes ou âncoras. Raízes alimentam e fortalecem. Âncoras estagnam e sugam energia. O passado precisa ser visto a partir das experiências que aprofundam raízes e nos fortalecem. Mas o mal coletivo é pensar o passado como uma âncora que aprisiona a mente lá atrás, tirando a chance de navegar no presente para um futuro inédito.