37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Memórias mudam como neve solta no vento, ou são um coro de fantasmas falando uns por cima dos outros. Existe apenas uma sensação de que o que é real para mim não é real para os outros, e compartilhar uma lembrança com alguém é arriscar perder minha crença no que realmente aconteceu.

Inserida por pensador

Tem dias na vida que se faz necessarios correr em pace três. Respire fundo e corre menino(a) !

Inserida por andrelina_lima

Transpassamos por tempos turbulentos, tempos de superficialidade, tempos de apologia ao desapego, ao desafeto... a falta de credibilidade ao próximo... onde os valores foram dragados pela soberba e pela falta de sensibilidade ao próximo. Tempos líquidos, onde nada é feito para durar. As Bases que deveriam ser sólidas e firmes, foram substituídas por caráter duvidoso, pelo desprezo, pela fragilidade, seja na entrega ou intensidade. O escudo envolto dessa nova geração é programado automaticamente a fim de repelir a qualquer sinal de sentimento real... São Tempos onde valem mais o 'ter do que o ser, o deixe para o amanhã, do que o hoje e o agora'.
Guilherme Teixeira

Inserida por GuilhermeCTeixeira

“Mentir sua incapacidade só fará você perder tempo de aprendizado, nada mais.”

Inserida por BatistaBenson

Quando se marca o tempo em fatias e depois as sobrepõe até fechar um bloco de minutos, horas dias e meses e, em seguida, cria-se uma fronteira bem marcada, à qual define como recomeço, é inevitável ter algum otimismo. Tudo pode acontecer, dado que é novo o tempo diante de nós.

Inserida por pensador

Tudo que você pensa você atrai
O mundo é uma ilusão criado dentro da nossa subconsciência capaz de transmitir ao nosso comportamento coisas que não sabemos o significado. Você é o que você pensa ser, mesmo você alcançando o que pensa ser você é incompleto, nascemos sem saber de onde viemos, e morremos sem saber pra onde iremos, não defendo nada como verdade absoluta aquilo que só eu posso desfrutar dos meus pensamentos.

Inserida por Tairan

Que as incertezas sejam o motor de motivação, para que a cada dia sejamos melhores no trato com as pessoas e com nós mesmo!

Inserida por andrelina_lima

Saudade é um pedaço dourado de vida que ficou presa na fenda do tempo, entre as memórias e o esquecimento.

Inserida por ednafrigato

O diferencial numa foto tirada em alta resolução é isso, começamos a perceber que o tempo passa rápido e que, apesar disso, deixa marcas lentas que resultam na degração e destruição de uma aparência que só poderá ser vista novamente em registros passados. O tempo é previsível e impiedoso.

Inserida por NATALINO1980

Acredito que o maior de todos os Deus é o tempo, no presente por um fio avança ao futuro num piscar de olhos e não volta mais. Eis o nosso maior professor, que nos mostra o quão momentos desprezados hoje podem nos faltar e causar dor e frustração no amanhã, nos mostra o quando devemos abusar da humildade hoje para colher sabedoria amanhã, nos mostra que apesar das dores do hoje e de ontem existirá um amanhã repleto de novas esperanças, nos mostra que as lições da vida e tempo são eternas, e oque somos e aprendemos com elas não se dissipa não se desfaz ou vai embora. Ele o senhor das eras, o tempo, que humilde nos trás as boas novas de cada dia, e por que não os dias difíceis? Nos faz recordar do melhor que já fomos para que nunca , jamais nos esqueçamos do nosso caminho e propósito nesta curta passagem pela vida, ele o senhor tempo que é capaz de transformar um mísero segundo em uma eternidade, nos mostrando que cada pedacinho daquilo que fomos, somos e poderemos ser permanecerá intacto a ele, e com humildade aprenderemos pela dor, amor ou sabedoria que não importa se é um segundo , uma hora ou um dia , nosso tempo tem validade, nossa existência depende do tempo, mas não nos assustemos, façamos do tempo nosso maior mestre, pois tolos nascem a todo segundo, os sábios levam uma vida porém com humildade perduram para sempre, não mais nesse plano, não mais nesse mundo mas nos incontáveis mundos e corações alheios. Se um dia quiseres viver mais tempo, ou viver para sempre, antes se pergunte, oque de tão grandioso fizestes para merecer tal dom divino?.

Inserida por Loboguardiao

Aquele que é mestre na arte de viver faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu tempo livre, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Distingue uma coisa da outra com dificuldade. Almeja, simplesmente, a excelência em qualquer coisa que faça, deixando aos demais a tarefa de decidir se está trabalhando ou se divertindo. Ele acredita que está sempre fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

L. P. Jacks
Education through Recreation, 1932.

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a sabedoria budista e a James Michener, mas a evidência mais antiga de que se tem notícia é o trecho no livro "Education through Recreation", do educador Lawrence Pearsall Jacks, mais conhecido como L. P. Jacks.

...Mais
Inserida por pensador

Quanto mais você pensa em morte e mortalidade, mais gosta da vida. Porque então você não perde tempo. Você apenas se concentra.

Inserida por pensador

O tempo como aliado passa rápido, é bem aproveitado, mas como inimigo é pior do que castigo é triste, cansativo.

Inserida por anderson-martins

A fraqueza não é um ponto de abate, mas a espera do florir e o tempo de solidificar o escolhido.

Inserida por Iaravecio

O tempo se encarrega de nos mostrar quem realmente é nosso amigo, quem realmente faz questão de estar ao nosso redor, o tempo revela a verdade.

Inserida por Paulovictorpage

O problema do tempo é que o confundimos com eternidade e esquecemos de viver os momentos passageiros. O tempo distorce nossa visão, fazendo com que ''eternizemos'' momentos ao invés de vive-los.

Inserida por MichellSantana

Da mesma forma que não se deve repetir a mesma refeição de um prato que estava muito gostoso. Não se deve voltar a um lugar que no passado se foi muito feliz. Parte da sabedoria do tempo é ter saudade do bom, no que passou e não tentar de nenhuma forma repetir.

Inserida por ricardovbarradas

Valorizamos “aquilo” que de uma forma ou de outra duram o tempo necessário que damos a eles.

Inserida por Rita1602

Não podemos parar o tempo. Apenas devemos continuar a viver, e ver onde a vida vai nos levar.

Inserida por HellenCarolina2004

Quando é que o presente acontece, se o passado é imútavel e o futuro nao se evita...

Inserida por HarryManson

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp